Q48 é bom?

O Q48 é bom para quem está procurando por uma forma de emagrecer sem sair de casa para treinar em academias e afins. É uma plataforma de exercícios baseados no treino HIIT (High Intensity Interval Training).

Esse é um método que propõe o treinamento com alta intensidade e períodos de descanso ativos (a pessoa continua se movimentando) ou passivos (repouso completo).

Veja mais!

O que é o Q48?

O foco do Q48 é possibilitar uma rotina de exercícios que dispensa o uso de aparelhos. Ou seja, a ideia é que você use apenas o peso do próprio corpo para realizar os movimentos.

A metodologia por trás dessa proposta é que o nível de intensidade das atividades é tão elevado, que o organismo usa da gordura acumulada como energia para o corpo durante 48 horas depois que o treino foi feito.

“A velha máxima do quanto mais melhor não se aplica aqui. O que realmente torna um exercício eficaz é a sua INTENSIDADE e não a quantidade, ou seja, prioriza-se o COMO FAZER e a qualidade do movimento e não o quanto fazer. Quando o foco do exercício é a INTENSIDADE, a monotonia dá lugar à diversão.”

Além disso, não importa se você é iniciante e ainda não tem tanta resistência para os exercícios. A ideia é que cada pessoa faça dentro do seu limite, mas mesmo assim a intensidade é o suficiente para fazer com que o corpo queime gordura.

Ademais, a ideia dos programas do Q48 também é para melhorar a percepção sobre o corpo durante os exercícios, como a respiração correta, resistência e postura.

Como surgiu a motivação

A ideia do Q48 foi ajudar a rotina das pessoas em um comportamento que já existia na internet: a busca por vídeos e treinos online para fazer em casa. Práticas que possam adaptar-se na correria do dia a dia, sem depender de uma grande estrutura ou aparelhos para fazer os exercícios.

Então, a proposta foi juntar vários treinamentos em um só lugar, com acesso fácil e prático, onde o usuário pode escolher o que deseja fazer diariamente. Além disso, como os treinos são desenvolvidos por profissionais, também é uma forma de garantir a segurança e bem-estar dos alunos.

Como funciona o Q48?

Para usar o Q48, basta fazer a assinatura no site oficial ou pelo aplicativo. Para isso, você preenche seus dados pessoais, de pagamento e cria seu login. Entretanto, se a ideia é fazer um teste antes de começar a pagar de fato, eles possibilitam sete dias grátis.

Os treinos podem ser acessados tanto pelo computador quanto por um dispositivo mobile (smartphone, tablet…). Basta ter internet disponível!

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto iOS, sendo que o app ainda traz uma informação interessante: é possível saber quantas pessoas estão assistindo a mesma aula que você. Sabe aquele sentimento de não estar sozinho? Essa é a ideia!

Cada programa do Q48 tem uma proposta diferente para perceber os resultados, assim como o calendário de treinos. Alguns duram 8 semanas, outros não tem limitação e você segue fazendo enquanto gosta.

Para cada treino, existem os níveis iniciante, intermediário e avançando. Sendo assim, não precisa ter medo de assinar e não encontrar uma atividade que condiga com sua atual condição física. O nível de dificuldade eleva-se gradualmente, conforme o seu avanço no programa.

Q48 no Reclame Aqui

O Q48 está há 4 anos no Reclame Aqui, porém está classificado como “sem índice”. Isso quer dizer que poucos consumidores deixaram feedback, sendo assim, pouquíssima informação para tirar alguma conclusão.

Ao todo, registram-se 23 reclamações, sendo 20 respondidas. Entre os relatos, a grande maioria é sobre problemas no cancelamento e pagamentos não autorizados.

Queima Diária é o App de treinos com melhor nota no Reclame Aqui

Programas e treinos do Q48

Atualmente, os principais programas da plataforma, são:

Q48 2.0 (ideal para iniciantes)

São 8 treinos de 15 minutos, semanais, com plano de alimentação de 21 dias para complementar o programa. O objetivo é queimar gordura e promover o emagrecimento em menos de três meses.

Intensity

Especialmente para mulheres, pois auxilia no aumento de hormônios femininos queimadores de gordura. São treinos de 10 minutos, diariamente, por 10 semanas. Acompanha um guia de alimentação.

Q48 ABS

São 15 treinos que trabalham todos os músculos do abdômen, com duração de 12 semanas. De bônus, um manual sobre abdômen chapado para ensinar alguns truques que ajudam a potencializar os resultados.

Barriga ZERO

Também focado para mulheres, é um programa que usa o método CORE 8/30 para a queima de gordura abdominal. São 22 treinos, com duração de 4 semanas. Acompanha um e-book sobre alimentação, para dar apoio aos resultados.

Q48 Express

A ideia é eliminar o sedentarismo aos poucos, com 5 minutos diários de exercícios, durante 5 dias da semana. Além disso, os assinantes recebem palestras com depoimentos motivacionais de outras pessoas que fizeram o mesmo programa.

Outros

O Q48 está sempre se atualizando e trazendo novos programas e treinos para seus alunos, dos iniciantes aos mais avançados. Atualmentemente, também entraram nessa lista:

  • Bumbum 5 Estrelas (Express)
  • Jejum Intermitente
  • Mindset Blindado
  • Plano de Combate 1.0
  • Método 3C
  • Desafios da Nutri
  • 3 Passos para Desintoxicar do Açúcar
  • Cabeça de Magro
  • As 10 Receitas para Emagrecer

Especialista que fez o Q48

A Q48 é de Vinícius Possebon e a plataforma leva esse nome por causa do método desenvolvido por ele.

Vinícius Possebon é personal trainer e coach especializado em saúde e boa forma. Ele desenvolveu o método chamado Queima de 48 horas. A proposta está na prática de exercícios de alta intensidade com uma alimentação equilibrada, sem sacrifícios.

Ou seja, tanto os exercícios quanto às propostas alimentares são pensadas para uma boa adaptação na rotina de qualquer pessoa.

Com isso, a ideia é que com apenas 15 minutos diários de exercícios intensos possam trazer resultados de um ano em 8 semanas. Essas informações todas estão no livro de Possebon, chamado “O Segredo da Queima de 48 horas”.

Quanto custa

Enfim, no momento desse post, a assinatura está por 12x de R$39,95. Com acesso a todos os treinos da plataforma durante um ano e 7 dias de garantia incondicional (pode cancelar a qualquer momento desse prazo sem pagar nada).

Para assinar o Q48 eles aceitam qualquer cartão de crédito.

Então, Q48 é bom? Funciona mesmo?

Selo é bom

Não encontramos informações suficientes para concluir algo!

Geralmente, quando se trata de serviços de assinatura, a nossa equipe dá muito valor ao feedback dos usuários. Nesse caso, o Reclame Aqui não nos mostrou muita coisa. Por outro lado, não há tantos vídeos no YouTube sobre o Q48 que reforcem alguma opinião positiva ou negativa.

Por isso trouxemos mais informações sobre o que é a plataforma, como funciona e os programas. Pelo menos assim você consegue ter uma noção do que esperar com a assinatura.

Por outro lado, nós já avaliamos se o Queima Diária é bom aqui no blog, sendo que o resultado que concluímos foi muito positivo! Por isso, você que está na procura por um programa de exercícios, vale muito a pena conferir essa avaliação também!

Banner Queima Diária

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos