InícioO que éO que é geladeira frost free?

O que é geladeira frost free?

A geladeira frost free possui um sistema exclusivo de controle de temperatura eletrônico que impede a formação de camadas de gelo no congelador.

Ou seja, você não precisa fazer o degelo para higienizar o interior do refrigerador.

Considerando que frost free, literalmente, significa “livre de gelo”, o nome é bem autoexplicativo!

Ah, e para você ficar por dentro das nomenclaturas usadas no mercado, o contrário da frost free é a geladeira Cycle Defrost. Nesse modelo, é preciso fazer o degelo pelo menos duas vezes ao ano.

Por que comprar uma geladeira frost free?

A maior parte dos modelos de geladeira do mercado já traz a tecnologia frost free. E não é à toa! Afinal, são muitas as vantagens de optar por esse sistema de degelo. Olha aí:

Praticidade para limpar

Só por não precisar fazer o processo de degelo, investir em uma geladeira frost free economiza um tempo considerável!

Afinal de contas, leva umas boas horas para esperar todo o gelo derreter. Fora que você ainda precisa limpar o chão, porque toda a água acaba escorrendo para lá.

Por isso, a higienização do equipamento fica bem mais prática e rápida. É só remover os alimentos e passar um pano ou esponja com água e detergente neutro — não precisa nem desligar a geladeira!

Resfriamento uniforme

Quando o gelo se forma dentro do congelador, ele impede que o ar gelado circule de maneira uniforme. Além de atrasar o processo de resfriamento, a baixa temperatura não é distribuída para os alimentos com uniformidade.

Nas geladeiras frost free, a renovação do ar interno acontece de forma constante.

Isso faz com que os alimentos sejam resfriados mais rapidamente e com homogeneidade. Além de evitar a formação de odores desagradáveis.

Espaço interno amplo

Quem já teve uma geladeira normal sabe do perrengue que é raspar o gelo para conseguir retirar os alimentos do congelador. Mas esses dias ficaram para trás com a geladeira frost free!

Sem a formação das camadas de gelo, é possível acomodar todos os itens do jeitinho que você quiser.

Além de facilitar o acesso a tudo que está no seu congelador, isso garante maior espaço interno. Afinal, você está aproveitando cada centímetro cúbico da capacidade do freezer!

E tem alguma desvantagem?

Todas as tecnologias têm seus pontos fracos. E não é diferente com a frost free! Claro, o importante é colocar na balança para entender o que é mais importante para você.

Mas, para isso, é preciso estar muito bem informado sobre as desvantagens do produto que você está pensando em comprar.

Consumo de energia

Quando o assunto é geladeira frost free, a principal delas é o consumo de energia. Como possui uma tecnologia mais avançada, esse modelo acaba pesando um pouco mais na conta de luz.

Se a prioridade é um aparelho econômico, a geladeira Cycle Defrost se sai melhor.

Faixa de preço

Aqui, a premissa é a mesma. Ou seja, a geladeira frost free traz vantagens e facilidades que a diferenciam de outros modelos. Por isso, tende a ser mais cara do que refrigeradores Cycle Defrost.

Entretanto, a pesquisa de preços ajuda a abrandar essa diferença.

Sendo assim, ficando de olho nas promoções de geladeiras nos sites das marcas e marketplaces, você provavelmente vai encontrar uma oferta que caiba no bolso!

Geladeiras que já avaliamos no SQÉB

A compra da geladeira é uma decisão que leva tempo. Afinal, é um eletrodoméstico com preço elevado, que é feito para durar por muitos e muitos anos!

Por isso, estamos sempre trazendo avaliações de marcas de geladeira para ajudar você a entender qual é a marca ideal. Veja os fabricantes que já abordamos aqui no blog!

  • Geladeira Esmaltec é boa? Sim! É bem avaliada no Reclame Aqui e tem modelos eficientes e básicos, que se destacam pelo custo benefício.
  • Geladeira Samsung é boa? Sim! Tem modelos com design e funcionalidade avançados, que são muito bem avaliados em marketplaces e na PROTESTE.
  • Geladeira Panasonic é boa? Sim! A marca possui um atendimento pós-venda qualificado, e os clientes relatam alta satisfação com os produtos.
  • Geladeira Electrolux é boa? Sim! É uma fabricante conhecida mundialmente, que possui recursos bastante interessantes por um preço mediano.

Enfim, se você está em dúvida sobre alguma marca que não incluímos aqui na lista, deixe um comentário que a gente vai atrás de descobrir se é boa para você 😀

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Isadora Padoa
Isadora Padoa
Achou que ia ser jornalista, mas o coração puxou para o SEO. Vive para ler, passar tempo com seus doguinhos e se enfiar no meio do mato de vez em quando.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos