InícioO que éO que é frigobar?

O que é frigobar?

Um frigobar é um eletrodoméstico que possui as mesmas características de uma geladeira, mas em tamanho reduzido. Geralmente, esses modelos vão de 70L a 150L, enquanto as geladeiras pequenas começam a partir de 220L.

Muito úteis por seu tamanho compacto, os frigobares são utilizados em:

  • hotéis, pousadas e casas de temporada;
  • camarins e salões de beleza;
  • cozinhas de apartamentos pequenos ou estilo estúdio;
  • quartos, salas de TV ou escritórios home office;
  • quiosques e outras áreas de lazer domésticas.

Vantagens do frigobar

É claro que o tamanho compacto é a principal vantagem do frigobar. Inclusive, é o primeiro tópico desta lista. Mas o equipamento traz mais benefícios do que somente esse! Dá uma olhada:

Dimensões compactas

O tamanho reduzido é o principal motivo pelo qual os clientes optam por frigobares em vez de geladeiras. Afinal, é um equipamento que cabe em qualquer cantinho, seja embaixo de uma bancada ou ao lado do sofá.

Ele também é bem discreto, o que o impede de atrapalhar a decoração como seria o caso de uma geladeira!

Consumo de energia reduzido

Como o frigobar tem menor capacidade de armazenamento, ele requer menos energia para funcionar.

É bom considerar que quem possui um frigobar em um ambiente da casa geralmente possui uma geladeira na cozinha. Sendo assim, o consumo reduzido ajuda a manter um preço razoável na conta de luz.

Boa organização interna

Assim como as geladeiras, os frigobares possuem organizadores internos para ajudar a acomodar seus itens da melhor maneira possível.

Na porta, geralmente há um compartimento que permite acondicionar de 6 a 12 latinhas.

Por sua vez, os modelos que possuem freezer contam com divisões para frios e forminhas de gelo. As gavetas de legumes e verduras também são comuns na parte inferior do refrigerador.

Por fim, a maior parte dos frigobares também conta com prateleiras removíveis. Assim, é possível reorganizar o espaço interno de acordo com os itens acomodados.

Design e opções de cores

Se você estiver buscando por um eletrodoméstico simples, que fique escondidinho embaixo da bancada, o frigobar é uma boa opção. Mas, também tem muitos modelos que contribuem para a decoração do ambiente, viu?

Um exemplo são os frigobares retrô, que vêm ganhando bastante destaque por seu design sofisticado.

Eles possuem cores que combinam com qualquer ambiente: desde tons ousados, como amarelo e azul, até versões mais discretas, como preto ou bordô.

Linha de frigobares retrô da Brastemp
Brastemp

Agora, se os modelos mais tradicionais são os seus favoritos, o frigobar não deixa a desejar. Você encontra opções simples que se assemelham bastante a geladeiras, com acabamento em branco e também inox.

Modelos de frigobares brancos e inox da Midea
Magalu

Posso usar o frigobar para gelar bebidas alcoólicas?

Nada impede que você coloque bebidas alcoólicas para gelar no frigobar. Inclusive, essa é a regra em muitos hotéis e pousadas!

Entretanto, o frigobar está mais para geladeira do que para congelador. Ou seja, sua temperatura serve para refrigerar, mas nada muito além disso.

Para alguns tipos de cerveja, por exemplo, a temperatura ideal de consumo é de até -5°C. O frigobar só atinge esse patamar no congelador, sendo que os compartimentos para latinhas ficam na porta.

Além disso, no caso do vinho, muitas variações precisam ser armazenadas em temperaturas que beiram os 15°C para não perderem suas características. Ou seja, um patamar acima do que oferece um frigobar.

Sendo assim, se o seu objetivo principal é refrigerar bebidas alcoólicas, invista em um equipamento específico para esse fim, como as cervejeiras e as adegas.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Isadora Padoa
Isadora Padoa
Achou que ia ser jornalista, mas o coração puxou para o SEO. Vive para ler, passar tempo com seus doguinhos e se enfiar no meio do mato de vez em quando.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos