InícioEletrodomésticosLavadora Consul 12kg CWH12AB é boa?

Lavadora Consul 12kg CWH12AB é boa?

Tem muita gente com dúvida se as lavadoras da Consul são uma boa compra. Então vamos apresentar um dos modelos que através do sistema de Dosagem Extra Fácil, promete uma economia de até 70% no sabão em pó. Apesar disso, a dúvida é: será que a Lavadora Consul 12kg CWH12AB é boa mesmo?

O que considerar na compra da Lavadora Consul 12 Kg CWH12AB?

Caracteristicas que mostram os 70% de economia
You Tube da Loja Unilar

Veja abaixo os cinco aspectos que chamaram a atenção da nossa equipe de avaliadores. São eles:

1 – Ciclos de lavagem

A Lavadora Consul 12kg CWH12AB oferece 16 programas de lavagem. Ela apresenta o ciclo edredom e outros dois não muito vistos nas máquinas de lavar, que é panos de limpeza e autolimpeza.

A Consul promete um modelo simples e de certa forma os programas de lavagem compensam o fato de não podermos customizar os ciclos. É o exemplo da agitação das roupas (roupas delicadas são diferentes de edredom), ajuste de tempo de molho e ciclo silencioso (menor ruído sonoro). Para nossa equipe, isso acaba sendo um ponto negativo.

Com o objetivo de facilitar a vida do consumidor a Consul trouxe no cesto (tambor) uma régua de quatro nível de água, que correspondem ao indicativo numérico encontrado no painel seletor da lavadora.

2 – Diferente das máquinas no mercado

Diferente das máquinas usuais, esta Lavadora Consul 12kg vem com um copo dosador de sabão em pó avulso (veja no detalhe abaixo) ao invés de marcação no próprio dispenser. O sabão é medido com base na quantidade de sujeira das roupas. Diferente, né?

Copo Dosador da Lavadora Consul 12kg CWH12AB
Site Qual Escolher

Outra coisa diferente é o painel, que não segue o padrão do mercado e não tem os indicadores das etapas do ciclo de lavagem. Isso pode causar estranheza para alguns consumidores.

O Dual Dispenser veio em um novo formato, que dilui o sabão e o amaciante antes de entrar em contato com as roupas, o que evita manchas.

Por outro lado, o que nos chamou a atenção foi a ausência do filtro de fiapos, que normalmente encontra-se no interior do cesto. Há pessoas que questionam a eficácia desse tipo de recursos nas lavadoras. Ainda assim, não tê-lo pode ser um ponto negativo para você.

3 – Capacidade e potência

A capacidade e a potência da máquina de lavar é um ponto muito importante para ser considerado na hora da compra. A lavadora Consul CWH12AB tem 450 Watts de potência e 12kg de capacidade. 

Ou seja: é um modelo indicado para quem tem família pequena ou pouca demanda de roupas para lavagem.

4 – Economia e vida útil

A lavadora tem consumo de energia mínimo, comprovado através do selo Procel classificação “A” em eficiência energética.

Sobre o gasto de água, o modelo Consul CWH12AB apresenta 11,3 litros/kg/ciclo, que pode ser considerado um “número ok”. Ou seja, o que quero dizer com isso é que ele está abaixo da média de mercado, que é 12 litros. Então, na nossa avaliação, não dá pra considerar muito mais econômica, muito menos um diferencial perante a concorrência.

O tambor é em aço inoxidável com base de polipropileno e a Consul atesta a durabilidade do produto. Além disso, a lavadora também tem trava de segurança na tampa.

Como já deu para perceber, se você está procurando uma máquina que apresente tecnologias diferenciadas, esse modelo talvez não se encaixe para a sua compra. Não queremos dizer que ela não cumpre aquilo que ela se propõe, pois é uma excelente eletrodoméstico.

Como exemplo, você pode comparar esta avaliação com a que fizemos da Lavadora Philco PLR12B 12KG, pois é quase um modelo equivalente a este da Consul, porém com um melhor custo-benefício.

5 – Acessibilidade e garantia

O modelo está disponível nas versões 110 e 220v.

O lavadora tem garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação. O prazo começa a contar normalmente a partir da data da emissão da Nota Fiscal ao consumidor ou da entrega do produto.

Qual o preço da Lavadora Consul 12kg CWH12AB

No site da Zoom, especializado em comparar de preços, você vai encontrar valores que oscilam entre R$ 1.429,82 a R$ 1.939,03. A lavadora pode ser encontrada em mais de 10 lojas.

Qual a avaliação da marca Consul no Reclame Aqui?

Até o momento em que fizemos esta avaliação, a Consul tem nota 7.8 no site do Reclame Aqui. Ou seja, é considerada uma boa marca por esse site.

No último ano, 97.9% das reclamações feitas no perfil da Consul no Reclame Aqui foram respondidas. Lembrando que essa nota refere-se unicamente a marca e os consumidores fizeram considerações de variados produtos.

Além disso, mais de 65% voltariam a fazer negócio com a marca, o que é um indicativo considerado bom quando comparado a outras marcas. Porém, há mais de 100 reclamações que ainda não foram atendidas e não podemos desconsiderar essa dado.

Print feito no perfil da Consul no Reclame Aqui em Março de 2023.
Print feito no perfil da Consul no Reclame Aqui em Março de 2023.

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

Onde encontrar

Você pode encontrar promoções da Lavadora Consul 12kg CWH12AB tanto em lojas físicas como online. Logo, nossa dica é: pesquise bastante antes de decidir onde irá comprar!

Então, a lavadora Philco PLR12b 12kg é boa mesmo?

Selo é bom

Não, nosso portal não recomenda a compra. 🙁

E queremos te explicar o por quê. A Consul é uma marca super famosa e reconhecida no mercado. Nossa equipe não questiona a credibilidade ou a qualidade do produto, mas sim o custo-benefício.

A CWH12AB é um modelo muito simples. Dessa forma, a Consul desenvolveu essa lavadora para consumidores que não exigem uma infinidade de funcionalidades e customização de lavagem mais elaborada. Ok, entendemos isso.

Porém, o que chama nossa atenção é que esse conceito não representa uma diferença de preço muito grande em relação a outros modelos de lavadoras, seja elas da própria marca ou da concorrência.

Além disso, pesou na avaliação mais duas coisas: a quantidade de comentários negativos neste post e a falta de alguns recursos que nossa equipe acredita serem bem importantes a lavadora ter, como:

  • o filtro de fiapos;
  • a visualização das etapas de lavagem;
  • o ajuste de nível de agitação para roupas e tempo de molho;
  • o dispenser autolimpante;
  • e a tecla para reaproveitamento de água na drenagem.

Agora é com você! Você concorda conosco? Ah, se por acaso você também conhece alguém que tem uma experiência positiva com esse modelo de lavadora, nos conte aqui nos comentários.

Por fim, se você ainda está buscando uma opção melhor do que a Consul, veja nossa lista para descobrir qual é a melhor lavadora de roupas entre as 7 marcas que avaliamos!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. Gostaria de saber porque a roupa da máquina consul 12
    A roupa não sai com cheiro de amaciante ?
    Porque faz duas rodagem de água ?
    Não estou sabendo lhe dar com enxague para roupa ficar cheirosa .
    Olga

    • Oi Olga, tudo bem? Talvez isso pode estar acontecendo por conta de algum erro durante o processo de lavagem.

      Um dos problemas mais comuns que acabam deixando a roupa sem cheiro de amaciante é misturar diferentes tipos de tecido numa mesma lavagem. Pouca gente separa né. Eu mesma, não faço isso, confesso!

      Além disso, o site da casa Prática Qualitá orienta que tem um momento certo para colocar o amaciante no compartilhamento (dispensário). Segundo eles, o truque é esperar a primeira fase acabar – momento em que a máquina começa a encher novamente – e colocar o amaciante no compartimento certo. Agora, se a sua máquina não tiver essa separação, coloque a medida indicada nas instruções de uso de acordo com a quantidade de roupa que você deve lavar.

      Grande abraço!

    • Porq Olga o lugar onde fica o amaciante é aberto e qd ela gira pra centrifugar o amaciante sai tudo observe nas latetais superiores do cesto fica com amaciante eu tenho uma dessa e a minha roupa tb nao sai com cheiro de amaciante ai entao fui observar ela batendo a roupa no meu ponto de vista esse mecanismo do amaciante nao funciona naoo , nao é nada funcional me arrependi muito de comprar esse modelo.

  2. Me arrependi muito de comprar uma lavadora consul. Além de todas essas reclamações acima, tive a nítida impressão, para não dizer certeza, que a máquina não lava a quantidade de roupas indicada. Eu comprei uma de 11 kg.
    E a minha antiga, Electrolux de 8 kg lava uma quantidade maior.
    Nunca mais eu compro máquina da consul.

  3. Não recomendo.A roupa sai cheia de pelos e bolinha.A impressão é q a roupa sai mais suja do q entrou.E outra coisa, diz q lava edredon mas somente de solteiro, e na verdade somente os cobreleitos.Ja experimentei varios modos de utiluzação p a roupa ficar c cheiro do amaciante mas realmente ela não deixa cheiro de roupa limpa.

  4. Essa máquina é péssima. Poucos ciclos de lavagem. Estraga muito as roupas e não remove a sujeira de forma satisfatória. Em um momento essa máquina começou a soltar resíduos, sujeira que impregnava na roupa. Que produto horrível. Não gatem dinheiro com isso.

  5. Se vcs procurarem na internet, TODAS as maquinas de lavar, SEM EXCESSÃO, são ruins pq TODO mundo (ou boa parte dele) apresenta reclamações sobre TODAS as máquinas. O que é bom pra vc, pra outra pessoa é péssimo. Procurar uma máquina que não apresente reclamações é algo inútil. Só um modelo que nunca dá problema, que é aquela senhora que leva a roupa pra lavar no rio….

  6. Não indico 😉
    Veio com defeito, pedi a troca e chegou uma outra aqui. Vou testar pra ver se o defeito continua. O cesto dela estava arriado e fazendo barulho, e isso no nível 1 de água. Uma demora pra resolver as coisas. E a Consul ainda queria me cobrar para mandar um técnico. ABSURDO!!!!!
    Diz que lava edredom… 😤🤮🤮Tudo mentira só de solteiro e no manual vem dizendo a medida que deve conter esse edredom, olha dinheiro jogado fora. Arrependida amargamente dessa compra!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos