InícioEletrodomésticosMelhor lavadora de roupas: 5 marcas bem avaliadas!

Melhor lavadora de roupas: 5 marcas bem avaliadas!

Recentemente, trouxemos uma seleção com as melhores coifas do mercado com base em nossas avaliações sobre esses produtos. Por ter sido de agrado aos nossos leitores, decidimos fazer, também, um especial sobre a melhor lavadora de roupas, uma dúvida bem comum entre os consumidores.

Sendo assim, neste conteúdo você vai encontrar as melhores máquinas de lavar de acordo com as nossas avaliações. Lembrando que a ideia não é falar sobre cada marca em detalhes, apenas lhe apresentar as opções mais positivas segundo nossa opinião. Porém, em cada indicação, tem o link para ler mais sobre nossa análise! 🙂

Também trouxemos aquelas que acabamos não indicando a compra por algum motivo.

Qual a melhor lavadora de roupas?

O nosso critério para selecionar as melhores máquinas de lavar foram as avaliações realizadas pela equipe do SQÉB.

Ao longo do último ano, analisamos diversas marcas de lavadoras, pesquisando por feedback dos clientes em sites como Reclame Aqui e marketplaces, olhando para testes realizados por terceiros e também entendendo as características de cada uma para saber as vantagens e desvantagens.

Com isso, sempre colocamos nossa opinião no final de cada avaliação, indicando se acreditamos que é uma boa compra ou não. Além disso, os leitores do portal também participam na seção de comentários, mostrando suas experiências como consumidores.

E foi com base nessas informações que trouxemos, abaixo, as marcas que se saíram melhor em nossos levantamentos de informações. Confira:

1 – Lavadoras da Colormaq

Lavadora Colormaq

A Colormaq é uma marca que ficou muito conhecida, primeiramente, pela qualidade dos seus tanquinhos — lavadoras semi-automáticas, que não possuem centrífuga. Entretanto, suas máquinas de lavar também estão deixando os consumidores bastante satisfeitos atualmente, por serem modelos ao estilo “nem a mais, nem a menos“.

Isso porque atende bem ao público que não procura por uma lavadora com tecnologia e recursos mais avançados. Porém também não fica só no básico e oferece bons programas de lavagem, capacidade e design.

👉 Reclame Aqui: a Colormaq tem um feedback excelente dos consumidores por lá, com uma ótima nota que fica acima de 8.

👉 Mais detalhes, em: Lavadora Colormaq é boa, veja nossa análise!

Banner da Lavadora Colormaq

2 – Lavadoras da Midea

Lavadora Midea

A Midea tem apenas uma linha de lavadoras, de abertura frontal, justamente o modelo mais econômico e potente que existe no mercado atualmente.

A Storm Wash, linha única da marca, é uma das melhores para lavagem pesada, é econômica (por causa do motor inverter) e silenciosa e ainda conta com dezesseis programas de lavagem. Outro ponto relevante é o baixo consumo de água, que também contribui para a economia na conta à longo prazo.

👉 Reclame Aqui: a Midea tem um feedback excelente dos consumidores por lá, com uma ótima nota que fica acima de 8.

👉 Mais detalhes, em: Lavadora Midea é boa, veja nossa análise!

Banner da Lavadora Midea

3 – Lavadoras da Philco

Lavadora Philco

Aqui no SQÉB nós não avaliamos as lavadoras da Philco em um geral, mas sim um modelo específico que estava sendo muito buscado nos últimos tempos, a lavadora Philco PLR12B 12kg.

E sobre ela, é uma máquina de lavar muito potente, feita para atender às demandas de famílias grandes ou pessoas que acumulam roupa durante a semana para lavar apenas uma vez. Ela traz algumas tecnologias avançadas, como dezesseis programas de lavagem e a função “meu ciclo”, que memoriza os programas que você usa com mais frequência.

Em suma, é uma lavadora potente, silenciosa e também pensada para ser econômica, já que seu motor também é inverter.

👉 Reclame Aqui: a Philco tem um feedback bom dos consumidores por lá, com uma ótima nota que fica acima de 7.

👉 Mais detalhes, em: Lavadora Philco é boa, veja nossa análise!

Banner da Lavadora Philco

4 – Lavadoras da Panasonic

Lavadora Panasonic

A Panasonic é uma das marcas com mais feedbacks positivos para suas lavadoras em marketplaces como Americanas e Ponto.

Além de já ser renomada no mercado, também possui bons modelos bem acessíveis sem abrir mão de recursos importantes. Por exemplo, a variedade de níveis de água, o baixo consumo (inclusive com Selo Procel A), motores silenciosos e tamanhos muito bons para lavar grandes volumes de roupas e edredons.

👉 Reclame Aqui: a Panasonic tem um feedback excelente dos consumidores por lá, com uma ótima nota que fica acima de 8.

👉 Mais detalhes, em: Lavadora Panasonic é boa, veja nossa análise!

Banner da Lavadora Panasonic

5 – Lavadoras da Mueller

Lavadora Mueller

A Mueller é uma das marcas mais consagradas quanto à máquinas de lavar roupa, isso porque foi a primeira empresa que lançou uma lavadora aqui no Brasil, em 1951. Com toda essa história e experiência com o eletrodomésticos, hoje a Mueller ainda é uma marca forte no mercado, lembrada por sua qualidade desde então.

Quanto aos seus modelos de lavadores, a variedade é bem grande: tem tamanhos para todas as necessidades e os recursos são bem satisfatórios (dentro do que a concorrência oferece, não fica para trás). E o melhor é que todas as suas lavadoras são muito bem avaliadas na loja virtual da Mueller.

👉 Reclame Aqui: a Mueller tem um feedback excelente dos consumidores por lá, com uma ótima nota que fica acima de 8.

👉 Mais detalhes, em: Lavadora Mueller é boa, veja nossa análise!

Banner da Lavadora Mueller

Existe algum modelo que não foi bem avaliado?

A nossa equipe evita dizer que um produto é ruim e que não deve ser comprado, porque a divergência de opinião entre os consumidores é normal. Cada caso é um caso, afinal.

Porém, quando percebemos que um produto ou marca está com muitos feedbacks negativos, ou que as informações disponíveis para pesquisa não são o suficiente para chegar em uma conclusão, preferimos ser transparentes e dizer que não ficamos confortáveis em indicar a compra.

Nesse caso, das lavadoras que já avaliamos por aqui, duas delas nos levaram a ficar em dúvida sobre a compra. São elas:

Lavadora Consul 12kg CWH12AB

Apesar da Consul ser uma marca bem reconhecida no mercado, o que pesou para a nossa equipe nessa avaliação foi o custo-benefício. Afinal, nesse caso falamos sobre um modelo específico da marca, que é bem simples justamente porque o objetivo era ser mais acessível em questão de preço.

Mas, olhando para os valores de mercado, a diferença de valores não é muito grande para outras lavadoras que trazem recursos mais avançados. Porém, a Consul em um cenário geral é sim uma boa marca para a compra de máquinas de lavar, a nossa questão foi com uma em específico.

👉 Mais detalhes, em: Lavadora Consul 12kg CWH12AB é boa? Entenda aqui!

Lavadoras Wanke

No caso das lavadoras da Wanke, a questão foi que a nossa equipe não encontrou muitas informações sobre a marca e opiniões de clientes para poder concluir algo com mais certeza. Isso porque o próprio site da marca não traz muitas informações sobre eles e também não há o feedback dos clientes sobre as lavadoras por lá.

Por fim, no Reclame Aqui o cenário se repete, com poucos dados para que o próprio site consiga concluir algo. Então, ficamos em aberto nesse caso, não se posicionando a favor e nem contra.

👉 Mais detalhes, em: Lavadora Wanke é boa? Entenda aqui!

Conclusão

Então, nesse artigo, trouxemos as melhores lavadoras para comprar no momento segundo a opinião de nossa equipe, que pesquisou muito sobre as marcas no último ano. Além disso, também comentamos sobre aquelas máquinas de lavar que nos deixaram com uma pulga atrás da orelha e explicamos o porquê.

Sendo assim, agora você tem algumas boas dicas para guiar sua compra e escolher por conta própria qual é a melhor lavadora para a sua casa!

Enfim, esperamos ter ajudado você a realizar essa compra!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos