Cooktop Chamalux é bom?

- ANÚNCIO -

Cooktop Chamalux é bom? Pois, essa pergunta nos chamou muito a atenção em nosso relatório de dúvidas atuais dos consumidores. Acontece que a gente não conhecia a marca e em uma primeira pesquisa, adoramos a aparência dos cooktops (bem coloridos!) e resolvemos “cavar” mais nessa internet para conhecer essa opção de marca!

Mas, como nem tudo se trata de design, trouxemos tudo o que conseguimos de dados relevantes sobre os Cooktops Chamalux, desde informativos da marca até relações de custo-benefício. Pega aí!

Sobre a Chamalux

Geralmente, eu gosto de trazer mais a visão dos consumidores sobre uma marca do que, necessariamente, a sua história. Mas, como a Chamalux não é tão conhecida, acredito ser um fator que vá ajudá-lo na decisão de compra.

Foi um pouco difícil encontrarmos informações sobre a história da marca, etc. O site próprio deles aparece como “página em construção” na categoria informativa. Porém, achamos a missão e visão:

  • Missão: “Atender plenamente o consumidor, assegurando a satisfação dos clientes e o desenvolvimento sustentável e qualidade de seus produtos no geral, com ética e responsabilidade social.”
  • Visão: “Ser reconhecida pelo consumidor e comunidade em geral como a entidade de maior representatividade e de excelência no fornecimento dos produtos Chamalux.”

O fato de não ser uma marca muito conhecida e também não ter o site totalmente completo ainda pode apitar fortemente como um sinal negativo para a compra. Por outro lado, não dá para negar que eles chamam a atenção dos consumidores em questão de preço e variedades de cores. É disso que vamos falar no próximo tópico!

Cooktop barato e em variadas cores

Os dois fatores que mais pesam a favor da compra de um cooktop Chamalux é o preço e variedade de cores.

Falando em preço, esta é uma das marcas mais baratas do mercado para cooktops, se não a mais. Você encontra modelos de 4 bocas por menos de 300 reais (o que é um preço excelente se comparado a outras marcas).

O outro ponto são as cores. Geralmente, quem prioriza uma decoração colorida na cozinha, tem dificuldade em encontrar cooktops com cores que não sejam neutras. No caso da Chamalux, tem rosa, amarelo, azul, entre outras (varia de loja para loja).

Além disso, aqui tem um vídeo que mostra bem a variedade dos cooktops:

Assistência técnica

Também não há muitos dados sobre como funciona a assistência técnica da Chamalux no site — e gostaríamos de dizer que deixamos o nosso portal com espaço aberto para a marca, se quiserem nos mandar mais informações sobre isso para divulgarmos aos consumidores!

Porém, há um campo de contato para que você possa relatar qualquer problema que ocorra com seu produto e resolver diretamente com o atendimento deles. Também consta o endereço da empresa (que fica em Santa Catarina), o telefone e principal e-mail de contato.

Chamalux no Reclame Aqui

A Chamalux ainda não tem uma nota no seu perfil no Reclame Aqui, por não conter avaliações o suficiente. Isso é algo ruim? Não, apenas quer dizer que a marca ainda não é tão conhecida a ponto de ter muitos consumidores avaliando ela no portal, seja positiva ou negativamente.

Atualmente, das 26 reclamações recebidas, 17 foram respondidas. Porém, notamos que os chamados não atendimentos são de duas semanas atrás. Sendo assim, pode ser que a marca não tenha uma frequência tão assídua para responder o Reclame Aqui, ou o motivo pode ser relacionado a algum reflexo da pandemia. Não sabemos.

O bom é que a demanda de reclamações é baixa, o que pode ser um ponto positivo sobre a qualidade do produto. Uma boa dica antes de comprar é que você leia os comentários lá no portal e veja quais são os apontamentos mais comuns.

Chamalux na Magazine Luiza

Também olhamos como está a avaliação dos cooktops da Chamalux na Magazine Luiza, pois é um dos maiores marketplaces que vendem produtos desta marca. Por lá, tem de tudo: avaliações baixas (uma estrela) para alguns modelos, outros com avaliações excelentes (4/5 estrelas) e também aqueles que ainda não receberam avaliação.

A Chamalux também recebeu vários feedbacks de “eu recomendaria esta marca” dentre os consumidores que já compraram um cooktop pela Magazine Luiza.

Cooktop Chamalux é bom

Selo é bom

Considerando o valor de investimento, sim!

Mesmo que a Chamalux seja uma marca pouco conhecida e com poucos dados na internet para avaliarmos (nos viramos com o que deu!), é fato que os cooktops são muito baratos. Então, pesando o custo-benefício, pode ser considerado um bom produto.

Mas, fica a dica: se você pode investir um pouquinho mais (e não está procurando por um cooktop de cor diferenciada), o ideal é optar por uma marca que tenha mais informações sobre assistência técnica e avaliação dos consumidores.

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. Amei o coocktop da chamlux. As panelas nao escorregam como na maioria, a cor vermelha e linda e o funcionamento perfeito. Entrega no prazo. Sem problemas algum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...

Fogão Electrolux é bom?

Que o fogão Electrolux é bom você já deve achar que sim, certo? Afinal, estamos falando de uma das maiores marcas de eletrodomésticos. Mas,...