Shampoo Aussie é bom?

- ANÚNCIO -

A dúvida se o shampoo Aussie é bom surgiu a algum tempo atrás, quando o produto se popularizou mais aqui no Brasil. Antes, essa era uma marca muito difícil de comprar, só importando mesmo. Mas, agora você encontra Aussie em vários mercados e farmácias por aí.

E com essa fama toda, também chegou o rumor de que a linha Aussie pode danificar o cabelo. É verdade isso? Bom, segue nossa avaliação!

Shampoo Aussie danifica mesmo o cabelo?

Cabeleireiros começaram a alertar sobre o uso do Aussie por notarem efeitos colaterais ao atenderem pessoas que usavam o produto. Uma das principais causas comentadas era sobre o cabelo criar uma película por cima do fio e isso dificulta muito a descoloração, não  deixando abrir a cor.

Além disso, alguns comentam que o teste de mecha em quem já usou Aussie quebra todo o cabelo, etc.

Porém, também temos a visão de profissionais que são contra essa polêmica e afirmam que o Aussie é um produto bom sim para o cabelo, principalmente para quem quer descolorir ou fazer mechas. Isso porque o foco dele é a hidratação, geralmente o que é mais procurado por pessoas com cabelo com química.

Mas, então, quem tá certo e quem tá errado? Shampoo Aussie é bom ou não é?

A maior parte dos ingredientes são condicionantes, o que deixam o cabelo macio, mas não quer dizer que isso hidrata, é quase como se fosse um amaciante de roupa. Então, não é bem um tratamento, mas sim uma solução rápida. Por isso os 3 minutos e solução mágica, entende?

Então, geralmente, quem nota o problema ao usar o Aussie é quem usa somente ele (principalmente quem está acostumado a usar outros produtos a muito tempo). E aí você pergunta “mas tem um monte de gente que usa a anos e nunca teve problema!” Isso é verdade também! Gente, nem todo mundo precisa do mesmo tratamento no cabelo, inclusive nem todo cabelo precisa de hidratação.

Ou seja, o cabelo que precisa da recomposição de nutrientes para hidratação, não vai ter um bom resultado ao longo do tempo com o Aussie. Porém, tem pessoas que não sofrem com o cabelo desidratado, então nesses casos, o Aussie vai ser maravilhoso sim, porque é como foi dito acima, ele deixa realmente macio e muito rápido.

Então, como saber se o Shampoo Aussie é bom pra mim?

Agora, vamos por partes. O primeiro passo é: você tem química no cabelo? Se sim, o ideal é conversar com o seu cabeleireiro e ver o que ele indica para o seu caso. Não fique com medo ou crie aquele “ranço” de que todo profissional é contra o Aussie. Pelo contrário, muitos são a favor!

Além disso, depois de você, quem mais conhece bem o seu cabelo, o histórico dele e como reage a produtos é a pessoa que cuida dele, ou seja, seu cabeleireiro. Então, converse com ele sobre o uso desse produto, ok?

Por outro lado, se você tem o cabelo natural e não costuma ir muito no cabeleireiro, o ideal é usar uma vez e ver o que acha. Se gostar, aumente a frequência aos pouquinhos para ir percebendo a reação do cabelo.

Para curiosidade: qual a composição do Shampoo Aussie?

Aqua, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Parfum/fragrance Aloe Barbadensis Leaf Extract, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed OIl, Ecklonia Radiata Extract, Bis-Aminopropyl Dimethicone, Benzyl Alcohol, Edta, Glutamic Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Benzyl Alcohol, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

E o milagre de três minutos? Funciona?

Isso depende também. Já perceberam que quando se trata de produtos para cuidados pessoais, tudo depende, né? Afinal, cada pessoa é diferente e precisa de cuidados específicos, não seria diferente com o cabelo.

Eu (Gabi), quando usava o Aussie, realmente notava que apenas com um dia de uso o cabelo já ficava bem macio. Então, não é bem 3 minutos, porque na verdade eu deixava o condicionador uns 15 minutos no cabelo (podem rir).

Por outro lado, vários consumidores relatam que usam o shampoo e o restante da linha para cabelos exatamente como o indicado no Modo de Uso e funciona bem. Outros dizem que só notam diferença depois de usarem a mais tempo. Alguns não notam nada. E tem as experiências negativas também.

Então, assim, milagre o ideal é usar, ver se você se adapta ou se vai acabar não percebendo um efeito positivo.

Mas, vale a pena pagar esse preço?

O preço da linha Aussie é outra discussão também. Apesar de ser um produto bem baratinho fora do Brasil, quando chega aqui em nossas lojas, o negócio encarece mesmo. Porém, pelo que ando vendo atualmente, o shampoo Aussie se encontra por menos de 30 reais já.

Então, pense assim: 30 reais é caro para você? Porque muita gente que faz química no cabelo ou costuma ter os cuidados diários, acaba investindo esse preço mesmo (até mais) em um shampoo bom. Mas, se você gosta mais de produtos em conta, tem outras marcas que oferecem um bom resultado de hidratação por um preço menor.

Tudo é uma questão de prioridades nesse caso. 🙂 E de curiosidade também, certo? Se você está muuuuito afim de testar o Aussie, vai lá!

Dica final: cronograma capilar

Não só para saber quando usar o Aussie e se deve mesmo usar, mas também para qualquer tipo de produto para cabelo, o ideal é ter um cronograma capilar. Em resumo, esse cronograma nada mais é do que uma rotina de cuidados que intercala três fases principais: a de hidratação, nutrição e reconstrução.

Como esse assunto rende um textão, deixo aqui a dica de leitura sobre o cronograma capilar que a #todecacho fez para você ficar por dentro desses cuidados!

Concluindo: shampoo Aussie é bom ou não?

É sim! Mas, isso não quer dizer que é bom para o seu cabelo.

Um produto ser bom, nesse caso, não quer dizer que vai agradar a todo mundo. É igualzinho a maquiagem: tem para diferentes tipos de peles e gostos. Uma marca pode ser muito boa para alguém é péssima para outra pessoa ao mesmo tempo.

Por isso, para saber se o Shampoo Aussie é bom para seu cabelo, segue as dicas desse post e depois comenta aqui para nós o que achou.

E você, que já usou Aussie, qual sua opinião? Comenta aqui!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. Shampoo e condicionador aussie indústria americana é maravilhoso pra mim!!!!
    Resolvi comprar o aussie indústria brasileira e pra mim foi péssimo!!! O cabelo fica pesado e oleoso! E no dia seguinte até coça a cabeça! Fiquei triste pq amo aussie e pensei q agora com a facilidade de achar no mercado seria bom!

  2. Não indico . Pra mim ele provocou uma queda terrível. Demorou pra eu descobrir que era ele o causador. Conversei com mais pessoas que tiveram o mesmo problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Lavadora Mueller é boa?

Se a Mueller é boa ou não você vai ver junto comigo ao longo desse post, mas uma coisa eu já posso afirmar: é...

As 5 melhores coifas para comprar agora!

Já faz um bom tempo que avaliamos diversas marcas de coifas aqui no SQÉB. E como não são todas que consideramos como uma boa...

Coifa Gallant é boa?

Eu quis escrever essa avaliação para saber se a coifa Gallant é boa porque, para mim, essa é uma marca totalmente nova. Além disso,...