InícioEletroportáteisRobô aspirador Mondial é bom?

Robô aspirador Mondial é bom?

Talvez, você já pense que o robô aspirador Mondial é bom, afinal, ele faz parte de uma marca de renome no mercado brasileiro. Mas, se isso é verdade ou não, iremos descobrir ao longo dessa curadoria.

Porém, uma coisa é certa: os robozinhos chegaram para ficar e estão cada vez mais fazendo parte das casas dos consumidores. E com isso, é claro que grandes marcas, já renomadas e conhecidas por aqui, lançariam as versões. Entretanto, entre a concorrência, também encontramos muitas opções até então desconhecidas e que geram um “pé atrás”.

Mas não se engane, o ideal é olhar para cada marca individualmente, sem pré suposições sobre ela, para assim conseguir ter uma opinião mais assertiva sobre a compra. É o que faremos hoje, vem junto!

Os melhores avaliados da Mondial em marketplaces

Procuramos nos maiores marketplaces do momento para encontrar opiniões e avaliações sobre os robôs aspiradores da Mondial. E apesar de termos encontrado a votação do público em apenas duas lojas (nas demais, as avaliações estavam zeradas, inclusive no site da Mondial), o número de clientes foi o suficiente para termos um norte.

Essas foram a Americanas e a Amazon, sendo que em cada uma delas, um modelo diferente de robô aspirador da Mondial foi o mais vendido e avaliado. Por isso, escolhemos estas duas opções para trazer mais detalhes a você, desde as características, até a opinião dos clientes.

Veja:

Aspirador Robô Mondial RB-01 Fast Clean Bivolt

Aspirador Robô Mondial RB-01 Fast Clean Bivolt
Americanas

Este é um robô aspirador mais básico da Mondial e, justamente por isso, é mais acessível na questão de preço. Entretanto, seu custo benefício é bom, já que o modelo é 3 em 1, ou seja, aspira, varre e passa pano.

Além disso, o seu modo de funcionamento é bem fácil, com apenas um botão de “liga e desliga”. Lembrando que, como se trata de um robô aspirador focado em levar o melhor custo-benefício, ele não traz recursos mais avançados — como mapear a casa, por exemplo.

Em suma, as suas principais características, são:

  • Escovas laterais: para retirar a sujeira de frestas, vãos e cantinhos do ambiente;
  • Flanela: para limpar sujeiras secas e úmidas em pisos frios e de madeira;
  • Aspirador: limpa pisos frios, madeiras e até carpetes;
  • Bateria: dura até 2 horas, em média;
  • Limpeza: o recipiente pode ser esvaziado e limpo, assim como a flanela pode ser trocada;
  • Tamanho: tem só 8 cm de altura, então consegue passar embaixo da maioria dos móveis;
  • Sensores: de obstáculos, antiqueda e antirrisco.

O aspirador robô Mondial RB-01 Fast Clean Bivolt é bom?

Segundo os clientes da Americanas, é bom sim. Contudo, fique claro: é bom, mas não ótimo ou excelente. Isso porque, dos mais de 1.700 votantes, a média geral do produto ficou em 3.8 de 5 estrelas.

Porém, a nossa equipe gosta de considerar que algo é “ótimo” ou mais que isso, quando as médias avaliativas passam de 4.0 (considerando a máxima de 5 estrelas como referência). Sendo assim, um 3.8 chega “quase lá”, mas também está longe de ser ruim.

Logo, esse robô aspirador da Mondial é bom, segundo votos dos clientes.

Em mais detalhes, foram 35.9% do público que deu a nota máxima (5 estrelas) e 33.5% ficou com 4 estrelas, sendo o restante distribuído entre 3,2 e 1 estrelas.

Agora, exemplo de comentário bom e ruim no perfil desse produto, na Americanas:

Recomendo!

Ja tenho há 3 anos e ela ainda cumpre seu papel” — Valeria, em 23/01/2023.

Estragou com 15 dias de uso!

Estragou com 15 dias de uso! Além disso, a assistência técnica é péssima. Já está há mais de 45 dias na assistência.” 

Fernanda, em 09/03/2022.

 

Aspirador Robô Mondial RB-03 Fast Clean Plus Bivolt

Aspirador Robô Mondial RB-03 Fast Clean Plus Bivolt
Amazon

Pode ser considerado como uma melhoria da opção anterior, com isso, é claro que ele traz recursos mais potentes, além do preço ser mais elevado por conta do custo-benefício.

E assim como o outro aspirador que mostramos, esse “liga e desliga” com apenas um botão, também!

Em suma, as suas principais características, são:

  • Limpeza inteligente: varre, aspira e limpa;
  • Controle remoto: possui comandos para iniciar e pausar a limpeza, botões para direcionar e controlar o percurso e 3 funções de limpeza pré-programadas;
  • Bateria: 1h e 30min de duração, em média;
  • Sensores: de obstáculos, antiqueda e antirrisco;
  • Função MOP: passa pano enquanto limpa;
  • Filtro HEPA: filtro permanente e lavável, retém ácaros e bactérias;
  • Tamanho: super slim, apenas 7,6 cm de altura;
  • Potência: 35W e alta performance de sucção;
  • Pisos: pode ser usado em piso frio, de madeira e carpete/tapete baixo.

Porém, as suas melhorias estão na potência de limpeza, pois não traz funções como programas e horários agendados, nem mapeamento da casa.

O aspirador robô Mondial RB-03 Fast Clean Plus Bivolt?

Segundo os clientes da Amazon, é bom sim. E diferentemente do que mostramos antes, nesse aqui, podemos dizer que ele é até ótimo! Isso porque, dos mais de 500 votantes, a média geral do produto ficou em 4.1 de 5 estrelas.

Em mais detalhes, foram 58% do público que deu a nota máxima (5 estrelas), o que é uma parcela bem grande, mesmo! Ademais, 19% ficaram com 4 estrelas e o restante, distribuídos entre 3,2 e 1 estrelas.

Agora, o melhor e o pior comentário no perfil desse produto, na Amazon:

“Produto cumpre a oferta!”

Produto ótimo para ambiente pequeno, deposito de sujeira não comportaria muitos detritos. Aspirou bem, principalmente pelos de gato e pequenas sujeitas. Fios de cabelos ficaram enrolados nas cerdas, sem prejudicar o trabalho. Deixei o paninho seco e ficou bem sujo, gostei. Entalou embaixo do armário, um único lugar, mais apertado. Não reconheceu degrau e caiu, foi o único fato que deixou a desejar. Apesar disso, recomendo o produto. Entrega dentro do prazo.” — Atsumi, em 20/02/2023.

Não sei se é bom…

O produto me parece muito bom, mas, infelizmente, tive azar e o que chegou (já devolvi) não trabalhou mais do que 10 minutos. Fiz a carga estipulada no manual (mínimo de 6 horas e deixei umas 10 horas carregando) e mesmo assim, nada de trabalhar por mais que 10 minutos. 

Limpar, ele limpa, pois no tempo que funciona, faz o trabalho, só que como disse, dei azar pois o que recebi está com defeito.” 

A.J. Borghetti, em 09/03/2022.

 

Robô aspirador Mondial é bom?

Selo Será Que é BomRobô aspirador Mondial é bom, sim!

Mas, como mostramos ao longo desse post, os clientes demonstraram que o modelo mais atual da Mondial é ainda melhor do que o mais básico. Ou seja, na hora de escolher o seu, faça um balanço do que você precisa:

  • Se quer gastar pouco e não precisa de tanta potência, um modelo mais básico vai suprir suas necessidades;
  • Mas, se você quer algo mais durável, pode investir um pouco mais na compra e precisa de um robô aspirador mais potente, então, vai na segunda opção!

Mas, queremos saber a sua opinião! Já teve um robô aspirador Mondial? É bom? Ou não gostou? Conte para nós, nos comentários, e ajude os leitores a não errarem na compra!

Outras avaliações de robô aspirador no portal SQÉB

Se ainda não está decidido sobre qual comprar, talvez seja uma boa conhecer outras marcas e as avaliações dos clientes para esses robôs aspiradores. Veja:

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
5 (2 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos