InícioEletrodomésticosLava e seca Samsung é boa?

Lava e seca Samsung é boa?

É até difícil responder se uma lava e seca Samsung é boa, afinal, estamos falando de uma marcas com maior variedade de modelos para esse eletrodomésticos. Em sua, as opções variam de:

  • Tamanhos de 10kg a 20kg;
  • Cores em branco, inox ou preto;
  • Voltagens de 110V, 220V e 127V;
  • Recursos dos mais variados e esses falaremos em detalhes, a seguir!

Nosso primeiro contato com a curadoria destes produtos foi em agosto de 2022. Quase não houve mudanças até o momento desta atualização de post e preferimos seguir com o mesmo posicionamento: não afirmar uma resposta positiva ou negativa. Veja abaixo o motivo!

Recursos dos modelos de lava e seca Samsung

Modelos Lavadoras Lava e Seca da Sansung

Trouxemos os destaques da Samsung quando o assunto são os recursos das suas lava e seca. Porém, vale lembrar que cada modelo vem com recursos específicos, apenas o top de linha da Samsung que vem com todos eles, que é a Lava e Seca WD16N.

AddWash™: além da porta frontal, possui um acesso adicional, que possibilita a colocação de roupas mesmo após o início de um ciclo de lavagem.

AirWash™: é como uma lavagem a seco, que desodoriza os tecidos das roupas, sem usar água ou produtos químicos. Ou seja, as deixam ainda mais limpas.

Sensor de secagem: consegue detectar o nível de umidade nas roupas e fazer a secagem no tempo certo para não danificar os tecidos ao expor o material ao calor excessivo.

Secagem com rack: para a secagem de itens mais delicados, como tênicos, malhas e outros. Além disso, é um item removível.

Ecobubble: transforma o sabão em bolhas antes do contato com as roupas, distribuindo uniformemente o produto nas roupas e melhorando a penetração no tecido. Então, também é uma função que diminui aquelas incômodas manchas brancas que, por vezes, ficam no tecido mesmo após lavagem, por causa do sabão mal diluído.

Smart: controle através de smartphones, que permite programar o horário da lavagem, ver o consumo de energia da lava e seca, entre outras informações.

Ciclo 59″: realiza a lavagem completa em até 59 minutos.

Multi vapor e vapor higiênico: faz parte do ciclo antibactericida e também é um recurso para remover odores, reduzir amassados e estática em tecidos, em outras palavras, revitaliza as roupas e dá um aspecto mais limpo e novo a elas, além do conforto e maciez.

Porta reversível: abre para os dois lados, otimizando o espaço do ambiente e levando mais praticidade ao usar a lava e seca.

TOP 3: lava e seca com melhores avaliações na Samsung

No próprio site da Samsung, encontramos um bom número de avaliações de clientes nos produtos. Por isso, separamos os três modelos com mais popularidade, para trazer as opiniões desses consumidores, veja:

Lava e Seca Samsung 3 em 1 WD4000 Ecobubble™

Lava e Seca Samsung 3 em 1 WD4000 Ecobubble™

É um modelo 3 em 1, pois acompanha as funções de lavagem, secagem e esterilização a seco. Além disso, é uma lava e seca inverter, ou seja, o motor não só é melhor na eficiência energética, como também mais silencioso.

👉 Diferencial: ecobubble para eficiência de lavagem e cuidado com as roupas.

Foi avaliada com 2.8 de 5 estrelas, média gerada por mais de 151 clientes que votaram no produto. Apesar de 52 usuários terem deixado a nota máxima para essa lava e seca, outros 67 votaram na nota 1, o que baixou muito a média geral. E pelo que percebemos, as insatisfações estão ligadas a defeitos de fábrica.

Lava e Seca Samsung WD6000 Smart (Wi-Fi) Porta Crystal Blue

Lava e Seca Samsung WD6000 Smart (Wi-Fi) Porta Crystal Blue

Assim como o modelo anterior, é uma 3 em 1, com as funções de lavagem, secagem e esterilização a seco, além do motor inverter, com melhor eficiência energética e mais silencioso.

👉 Diferencial: lavagem com inteligência artificial.

Foi avaliada com 2.6 de 5 estrelas, média gerada por mais de 73 clientes que votaram no produto. Apesar de 21 usuários terem deixado a nota máxima para essa lava e seca, outros 33 votaram na nota 1, o que baixou muito a média geral. E pelo que percebemos, as insatisfações estão ligadas a defeitos durante poucos meses de uso.

Avaliação Lava e Seca Samsung WD6000 Smart (Wi-Fi) Porta Crystal Blue

Lava e Seca Samsung 3 em 1 WD4000

Lava e Seca Samsung 3 em 1 WD4000

Também traz as características básicas das demais: um modelo 3 em 1, com motor inverter — eficiência energética e silenciosa.

👉 Diferencial: elimina até 99,9% das bactérias.

Foi avaliada com 2.7 de 5 estrelas, média gerada por mais de 74 clientes que votaram no produto. Apesar de 24 usuários terem deixado a nota máxima para essa lava e seca, outros 37 votaram na nota 1, o que baixou muito a média geral. E pelo que percebemos, as insatisfações estão ligadas a defeitos de fábrica.

Então, a lava e seca Samsung é boa ou não?

Selo Será Que é BomDessa vez, preferimos não afirmar uma resposta positiva ou negativa.

Isso porque, os modelos mais populares em avaliações, que mostramos nesse texto, estão com muitas críticas, realmente. Por outro lado, a Samsung traz diversos recursos que outras marcas não possuem, assim como opções mais potentes e robustas — que também é difícil de encontrar no mercado das lava e seca.

Ademais, em uma rápida olhada no Reclame Aqui, também percebemos que a marca está muito mal avaliada, o que corrobora com o cenário que vimos nas avaliações em sua própria loja online.

Sansung no Reclame Aqui
Print da reputação da Sansung – TV e Eletrodomésticos no Reclame Aqui, em março de 2023.

Sendo assim, acreditamos que a qualidade do produto em si deve ser boa, mas o atendimento no pós-compra está deixando a desejar. E como isso pesa, até mais, em uma decisão de compra, preferimos não indicar e deixar que você escolha se quer correr o risco ou não.

Outras avaliações de lava e seca no portal SQÉB

Para não te deixar sem opções, conheça outras marcas e as avaliações dos clientes para outras marcas de lava e seca. Veja:

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3 (2 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos