InícioEletroportáteisVentilador Britânia é bom?

Ventilador Britânia é bom?

Como o consumo de energia elétrica está cada vez mais caro, nem sempre o ar-condicionado é uma opção para todos os momentos. Por isso, estamos trazendo mais avaliações de ventiladores aqui no portal, sendo que nessa semana vamos responder a seguinte dúvida: ventilador Britânia é bom?

Para adiantar algumas informações para você, a Britânia é uma marca bem conhecida entre os consumidores, têm diversos modelos de ventiladores e com bons preços.

Então, saber mais detalhes, vem com a gente ver como está a opinião dos consumidores e o modelo mais popular (mais vendido)!

Entendendo a qualidade dos ventiladores Britânia

Bom, para começar, é importante salientar que não vamos avaliar todos os modelos de ventiladores da Britânia, até porque a marca tem mais de 20 opções! Inclusive, você pode ver todos os ventiladores da Britânia por ótimos preços no Carrefour, basta usar este link.

Enfim, o que faremos é trazer um dos ventiladores da Britânia para ver como está a opinião do público sobre ele, justamente o mais popular entre todos os modelos, aquele que apresenta o melhor custo-benefício. Ou seja, é um produto com um bom valor e com atributos satisfatórios (tamanho, velocidades e potência).

Mas, antes de entrarmos nos detalhes sobre esse ventilador em específico, uma coisa é certa: na loja da Britânia, todos os ventiladores estão bem avaliados pelos clientes. Então, já temos um sinal positivo desses produtos no geral. 🙂

O ventilador mais popular da Britânia

Para entender qual é o ventilador mais popular da Britânia — ou seja, o mais vendido — nós pesquisamos na Amazon, pois é um marketplace que tem praticamente todos os modelos à venda, por mais de um vendedor. Ou seja, a variedade de possibilidades é maior, e isso ajuda muito na quantidade de feedbacks de quem já comprou.

Com isso, vimos que o mais queridinho do público é o Protect 30 da Britânia.

Ventilador da Britânia Protect 30
Amazon

Esse modelo pode ser considerado intermediário, pois não é nem dos mais básicos, mas também não é dos mais avançados. Por exemplo, ele possui um bom número de pás e velocidades, 6 e 3 respectivamente. Além disso, tem inclinação vertical regulável e grade removível para limpeza.

Como os consumidores avaliaram o ventilador Protect 30 da Britânia

Em suma, foram mais de 700 clientes que receberam o produto em casa, testaram e voltaram na página de compra para deixar o seu feedback.

Sendo assim, como temos um número bem grande de pessoas que opinaram, o resultado acaba sendo mais assertivo por consequência. Inclusive, falando nisso, a média geral que esse ventilador recebeu foi 4,5 de 5 estrelas!

Especificamente, as porcentagens de avaliações do público foram as seguintes:

  • 5 estrelas: 73%
  • 4 estrelas: 17%
  • 3 estrelas: 5%
  • 2 estrelas: 2%
  • 1 estrelas: 4%

Ademais, outra informação muito relevante para ajudar a entender os pontos fortes e fracos desse ventilador da Britânia é olhar isoladamente para cada atributo avaliado pelos clientes. Veja:

Fácil de montar4.54
Custo-benefício4.54
Ruído4.34
Controle remoto3.03

Lembrando que a nota máxima nessas avaliações é sempre cinco estrelas.

 

O mesmo modelo também apareceu no site da PROTESTE

A PROTESTE é um site que traz diversas avaliações de produtos com base em testes que a própria equipe realiza, considerando diversos fatores, como: segurança, eficiência, manual, velocidades, entre outros.

Em suma, o ventilador Protect 30 da Britânia foi avaliado com 63 pontos de 100, considerado como “qualidade média” por eles. O que baixou a nota foi o teste de desempenho das velocidades, que não foi forte o suficiente segundo os critérios estabelecidos.

Porém, outros modelos de ventiladores da Britânia foram muito bem avaliados:

1 – BRITANIA VENTUS INSECT: 78/100 — excelente qualidade;

2 – BRITÂNIA MEGA TURBO SIX: 76/100 — excelente qualidade;

3 – BRITÂNIA TURBO SILENCIUM SIX: 71/100 — excelente qualidade;

4 – BRITÂNIA MEGA TURBO 50: 68/100 — boa qualidade.

A reputação da Britânia em um cenário geral

Outra informação que ajuda a entender se um produto é bom acaba sendo a reputação da marca em si. Afinal, quando ela é boa, geralmente todos os produtos são bons, certo? Ou, pelo menos, essa é a tendência.

Então, para isso, nós demos uma olhada no Reclame Aqui da Britânia, onde os consumidores podem deixar suas reclamações e avaliar se o atendimento pós-compra foi bom ou não. Isso porque, hoje em dia, um bom relacionamento entre marca e cliente é mais importante ainda que a experiência positiva com o produto em si.

Sendo assim, o cenário que temos é positivo. A Britânia, nos últimos seis meses*, está com 8.8/10 no Reclame Aqui, que é considerada uma ótima nota na plataforma. Além disso, a marca tem um histórico bom de avaliações, também, desde 2020.

*Considerando que esse conteúdo foi feito em fevereiro de 2022.

Então, ventilador Britânia é bom?

Selo Será Que é BomVentilador Britânia é bom sim!

Então, como mostramos, o ventilador mais popular da Britânia tem bons atributos, é muito bem avaliado pelo público e ficou com uma qualidade média por teste prático.

Porém, outras opções da marca ficaram com notas ótimas no mesmo teste prático, para você ter mais diversidade na hora da escolha!

Mas, e você? Já teve algum ventilador da Britânia? É bom? Conta para nós a sua experiência, basta deixar um comentário!

Aliás, antes de sair, dá uma olhadinha em outras avaliações de ventiladores que trouxemos aqui no portal:

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos