Hoje, vamos trazer os dados que a nossa equipe conseguiu para mostrar a você se a marca Brinox é boa e vale a pena. E decidimos trazer este assunto por causa da popularidade que ela está tendo com suas panelas, que inclusive já apareceram aqui no portal, também.
Sendo assim, veja mais sobre quem é a Brinox, a qualidade dos seus produtos e a dedicação do atendimento da empresa com os clientes!
Quem é a Brinox?
Para começar a entender mais sobre a Brinox, vamos olhar para a sua trajetória de mercado, que começou em 1988 — e duvidamos que você sabia que ela já tinha tanto tempo assim.
Atualmente, a Brinox é uma das maiores marcas de utilidades domésticas do nosso país e ficou ainda mais conhecida quando criou seu e-commerce e facilitou a venda para todos os estados.
Ademais, entre os mais de 2.500 produtos da marca, você encontra:
- panelas;
- talheres;
- lixeiras;
- utensílios;
- utilidades em geral.
Além disso, não é só no Brasil que a Brinox se difundiu, pois hoje atua no cenário internacional também, com exportações para diversos países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.
Os produtos Brinox são de qualidade?
Sobre a qualidade dos produtos, é difícil responder se todos são bons pois, obviamente, nossa equipe precisaria avaliar um por um. Mas, o que conseguimos fazer foi reunir informações gerais que passam uma credibilidade maior aos produtos da Brinox, como:
👉 Materiais de fabricação: a empresa trabalha com alumínio, aço cromado, silicone e nylon, principalmente, além de outros materiais para casos específicos.
Ou seja, parece apostar em matéria-prima durável e de qualidade.
👉 Popularidade das panelas: a Brinox é muito conhecida, atualmente, pela qualidade de suas panelas, o que pode ser um indício de que seus produtos em geral são bons.
Inclusive, nós temos um conteúdo exclusivo de análise para saber se as panelas Brinox são boas, vale a pena conferir!
👉 Transparência no site: nem todas as marcas que possuem e-commerce próprio, disponibilizam o espaço de avaliação para os clientes deixarem suas opiniões.
No caso da Brinox é diferente! Na loja online da marca, qualquer cliente pode avaliar o produto que comprou e deixar comentários. Inclusive, se você ainda não conhece a loja, clica aqui para ver as promoções que rolam por lá.
A Brinox tem um bom atendimento?
Para responder essa pergunta, fomos no melhor site de avaliações de pós-compra: o Reclame Aqui. Afinal, qualquer marca que resolva bem seus problemas com as vendas e produtos e tenha um bom feedback mesmo após conturbações, é mais que um cenário positivo.
No caso da Brinox, ficamos surpreendidos, mas positivamente: a marca está com 8.8 (de 10) na média geral dos últimos seis meses*, além de ter conquistado o Selo RA1000 — apenas quem mantém seus índices acima da média durante um ano que conseguem esse reconhecimento.

Além disso, desde 2020 que a Brinox não baixa a sua nota de 8.0 e mantém seus índices avaliativos todos verdes, um bom sinal de dedicação com o atendimento ao cliente. Para você entender melhor, quando falamos em “índices”, são as porcentagens listadas no final da imagem acima.
*Todos os dados desse tópico e do texto em geral foram coletados em março de 2022.
Ou seja, podemos dizer que a marca Brinox é boa?
Sim, a marca Brinox é boa! 🥰
Com certeza, o que marcou nossa equipe durante a pesquisa sobre a Brinox foi o cuidado que a marca tem com o consumidor.
Não só em relação ao atendimento pós compra, mas em tudo: a sua loja online é bem estruturada e fácil de navegar, é possível avaliar os produtos por lá e já tem até pagamento com pix!
Outro ponto que pesou em nossa conclusão foi a qualidade das panelas em si, já que boa parte da fama da Brinox é devido a elas. E, quanto a isso, é inegável que se trata de ótimos produtos e que cada vez mais consumidores estão fazendo esse investimento.
Mas, queremos saber a sua opinião! Já comprou algum produto da marca Brinox? Acha que vale a pena? Comente para nós!
Veja também outras marcas que já avaliamos:
1 – A marca Consul é boa?
2 – A marca Cadence é boa?
3 – A marca Midea é boa?