InícioMarcasA marca Midea é boa?

A marca Midea é boa?

Com certeza você já se deparou com algum produto da Midea em suas pesquisas, principalmente quando o assunto é ar-condicionado e eletrodomésticos. Além disso, os seus preços também chamam atenção, com valores nem muito baratos, nem muito caros. Porém, a marca Midea é boa mesmo? Você pode confiar?

Para te dar essa resposta, reunimos informações que ajudam a entender a qualidade e dedicação de uma empresa. Nesse caso, o que você vai encontrar sobre a Midea nessa avaliação é um resumo de sua história e atuação no mercado, certificações de qualidade e feedback dos próprios clientes.

Quem é a “Midea”?

Para começarmos a ter uma noção se a Midea é confiável, o primeiro passo é olhar para a sua jornada e estrutura no Brasil. E falando nisso, com certeza você já ouviu falar dessa marca com a palavra “Carrier” associada, certo? Inclusive, quando se trata de ar-condicionado, acredito que até “Springer” você já observou junto, também.

Bom, o que acontece é que a Midea faz parte de um joint venture com a Carrier, que nada mais é do que uma “união com risco”. Em outras palavras, uma associação entre duas entidades para que ambas se ajudem mutuamente a chegarem mais rápido em um objetivo comum.

Enfim, essa parceria formou o grupo Midea Carrier, que está no Brasil desde 2011. Além disso, no mundo, ambas fazem parte de uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos e ar-condicionado do mercado.

Hoje, a Midea também desenvolve produtos voltados para o mercado nacional, considerando especificamente as necessidades dos brasileiros. Ou seja, mais um destaque para a marca entre os nossos consumidores.

Estrutura da Midea Carrier

Abaixo, um pouco sobre a estrutura que a Midea opera aqui no Brasil, junto da Carrier:

  • Marcas pertencentes ao Grupo Midea Carrier: Carrier, Midea, Springer, Toshiba (direito de distribuição de ar-condicionados) e Totaline;
  • Fábricas: em Canoas/RS e Manaus/AM;
  • Centros de distribuição: (Manaus/AM, Resende/RJ, Joinville/SC e Canoas/RS);
  • Escritórios de vendas: (Manaus/AM, Canoas/RS, São Paulo/SP, Recife/PE e Rio de Janeiro/RJ);
  • Ampla rede de assistência técnica: distribuída em todo território nacional.

Selos de qualidade

Continuando, olhar para os selos de qualidade de uma marca também vai nos ajudar a entender se a Midea vale a pena, se é confiável. Nesse caso, o que encontramos foram as seguintes certificados de qualidade:

  • ISO 9000: atesta um padrão de qualidade por parte da marca/empresa, de acordo com um conjunto de normas técnicas que formam o modelo de gestão da qualidade ISO 9000;
  • ISO 14001: esse já está relacionando as boas práticas ambientais por parte das empresas! É uma certificação para mostrar que a marca segue essa Norma Internacional, sobre ter um sistema de gestão ambiental funcional em prática;
  • OHSAS 001: certificação que atesta a qualidade dos sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional de uma empresa;
  • Selo Procel: produtos com baixo consumo de energia elétrica, ou seja, que possuem um bom ou ótimo desempenho quando referente a “conta de luz”.

E a reputação da Midea com os brasileiros? É boa?

Bem, agora chegou a hora de falarmos sobre o desempenho da Midea no Reclame Aqui! Isso porque estamos falando de um site totalmente dedicado a receber feedback de consumidores. Além disso, a própria empresa pode prestar seu atendimento por lá, o que mostra muito da qualidade do pós-compra.

Então, por lá, vimos que a Midea tem um histórico muito bom de atendimento e feedback dos seus clientes, considerando que as notas foram:

  • Nos últimos seis meses: 8.6 de 10 e Selo RA1000*;
  • Nos últimos doze meses: 8.4 de 10 e Selo RA1000*;
  • Em 2023: 8.4 de 10 e Selo RA1000*;
  • Em 2022: 7.8 de 10 ;
  • Em 2021: 8.1 de 10 ;
  • Em 2020: 8.4 de 10 e Selo RA1000*;
  • Em 2019: 8.3 de 10;
  • Geral (considera todo o período da marca no site, nesse caso, 15 anos): 8.1 de 10.

*O Selo RA1000 é como uma certificação para destacar as empresas que tiveram excelentes índices de avaliação naquele período. Sendo assim, todos os índices avaliativos precisam estar acima da média exigida.

Ou seja, a Midea tem um histórico de qualidade no Reclame Aqui que oscila entre “ótimo” e “bom”. São poucas as marcas que se dedicam para manter suas notas elevadas, pois o atendimento precisa ser rápido e satisfatório.

A marca Midea é boa? Vale a pena?

Selo Será Que é BomA marca Midea é boa sim! 😊

Acreditamos que a Midea é uma boa marca. Afinal, além da avaliação de hoje, nós já falamos sobre ela em diversos outros produtos que analisamos aqui no portal com resultados positivos. Por exemplo, quando avaliamos se o micro-ondas Midea é bom, assim como seu ar-condicionado e lava e seca.

Entretanto, o que podemos concluir da avaliação de hoje são os pontos que nos levam a crer na confiabilidade da Midea. Em suma, são eles:

  • Duas grandes players de mercado, juntas (Midea Carrier);
  • Dona de outras marcas reconhecidas no mercado nacional e mundial;
  • Fabricação nacional de produtos (não depende de importação);
  • Atenção especial ao Brasil no desenvolvimento de novas soluções;
  • Rede ampla de atendimento ao cliente e suporte técnico;
  • Possui ótimas certificações de qualidade dos produtos e gestão da empresa;
  • Feedback muito positivo e duradouro no Reclame Aqui.

Segue abaixo uma lista de todos os produtos da Midea que já foram avaliados aqui no Portal do Será Que É Bom:

Ademais, todo mundo da nossa equipe já teve algum produto da Midea na vida, sem reclamações a fazer sobre o desempenho. Mas, e você? O que acha dessa marca? Comente para nós!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.09 (23 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. Possuo a Secadora de Roupas há mais de 2 anos. Nunca precisou de assistência técnica e funciona perfeitamente.
    Há um mês comprei um Air-fryer e estou gostando. Ainda não dá para avaliá-lo plenamente.
    Minha filha, que mora nos USA gostaria de adquirir os produtos Midea mas não encontra nenhuma loja com os seu produtos. Vocês poderiam me indicar se os seus produtos tem distribuição naquele país e qual as lojas de revenda ?

  2. Morei alguns anos fora e achei que a Midea Brasil seria a mesma coisa. Decepção e desrespeito é só o que tenho a dizer. Não há assistência técnica decente, não respondem e estou simplesmente com uma geladeira super cara que desliga a todo momento e a assistência técnica não resolve. VERGONHA!!! Já postei no Reclame aqui e eles sequer repondem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos