Vetmax é bom?

- ANÚNCIO -

Para os preocupados de plantão com a saúde dos seus amiguinhos de quatro patas (assim como nós), hoje a avaliação é para ajudar na escolha de um bom vermífugo. Para isso, pegamos a dúvida mais comum que encontramos entre os consumidores que estão tirando dúvidas no Google: Vetmax é bom?

Então, hoje iremos responder essa pergunta considerando fatores que não dizem respeito ao histórico do seu pet. Ou seja: características do Vetmax, reputação da fabricante no Reclame Aqui, comparativo com outros vermífugos e média de preço.

Porém, gostaríamos de salientar que este conteúdo tem o objetivo de trazer mais informações relevantes sobre o tema. Porém, ninguém na equipe do SQÉB é veterinário, ademais também não conhecemos a saúde e aspectos do seu cão ou gato. Então, sempre é válido consultar um profissional antes da compra.

Sobre o Vetmax

O Vetmax Plus (esse é o nome completo do produto) é um vermífugo fabricado pela Vetnil. Ou seja, medicamento que atua diretamente na prevenção contra verminoses dos cães e gatos.

Como funciona

A fórmula do Vetmax atua tanto no combate de nematóides (ou vermes redondos), quanto cestóides (vermes achatados). Isso porque, basicamente, ele é composto por três princípios ativos que propiciam essa atuação mais ampla: o pamoato de pirantel, fembendazol e praziquantel.

Sendo assim, o Vetmax é absorvido e entra em ação rapidamente, levando 24 horas no máximo para apresentar seu efeito. Ou seja, eliminar qualquer possível ameaça que esteja no organismo do animal.

Quando usar

Seja o Vetmax ou qualquer outro vermífugo, geralmente o indicado pelos veterinários é o uso de 3 em 3 meses. Porém, esse espaçamento entre cada dose varia caso a caso. Então. o indicado é que você converse com o veterinário antes de começar com a medicação e até mesmo escolher uma marca.

Isso porque ao fazer os passeios diários, ingerir água não filtrada, entrar em contato com outros animais e demais situações cotidianas, o seu pet pode entrar em contato com essas verminoses e contraí-las. Consequentemente, essas verminoses podem causar diarréias, falta de apetite, anemia e até complicações mais sérias.

Indicações

O Vetmax Plus pode ser administrado tanto para cães quanto para gatos, desde que eles tenham mais de 3 semanas de vida. Inclusive, é um medicamento que pode ser usado por animais gestantes e lactantes. Entretanto, aqui fica o alerta de sempre conversar com o veterinário antes de começar qualquer tratamento.

Ademais, para cada faixa de peso, existe uma dose indicada:

Comprimidos

Vetmax Plus Comprimidos
PetLove

  • Até 5 kg: 1/2 (meio) comprimido
  • 6 a 10 kg: 1 comprimido
  • 11 a 20 kg: 2 comprimidos
  • 21 a 30 kg: 3 comprimidos
  • 31 a 40 kg: 4 comprimidos
  • Acima de 40 kg: 1 comprimido para cada 10kg

Suspensão oral

Vetmax Plus Suspensão Oral
Agrosolo

  • Até 5kg: 2,5 ml
  • 6 a 10 kg: 5ml
  • 11 a 20 kg: 10ml
  • 21 a 30 kg: 15ml
  • 21 a 40 kg: 20ml
  • Acima de 40 kg: 5 ml para cada 10kg.

Vetmax no Reclame Aqui

Bom, sobre a avaliação do produto em si, o que conseguimos verificar é como está a reputação da fabricante: a Vetnil. Até o momento desse post, eles estão com 7.7 na média geral dos últimos seis meses, o que é considerado “bom” pela plataforma, mas não entra para os melhores, que estão com pontuações de 8 para cima.

Se olharmos para os indicadores, a Vetnil está muito bem avaliada em reclamações respondidas (100%), índice de solução (79.3%) e nota do consumidor (7.69).

Ademais, o que está baixando a média geral é o indicador de pessoas que voltariam a fazer negócio (51.7%). Isso quer dizer que mesmo os problemas tendo uma alta taxa de resolução, essas pessoas não voltariam a comprar com a marca.

Mas, para ajudá-lo a ter um comparativo entre as fabricantes de vermífugos, aqui vai a média geral dos últimos seis meses das marcas mais conhecidas:

  • Virbac Saúde Animal (Vermífugo Endogard): 9.5, média considerada ótima;
  • OuroFino Saúde Animal (Vermífugo Top Dog): 7.7, média considerada boa;
  • Elanco (Vermífugo Milbemax): 6.9, média considerada regular;
  • Ceva Saúde Animal (Vermífugo Canex): 6.3, média considerada como regular;
  • Bayer Saúde Animal (Vermífugo Drontal): 5.1, média considerada ruim;
  • Zoetis Brasil (Vermífugo Simparic): 5.1, média considerada ruim.

Média de preço

A caixa do Vetmax Plus de 700 mg (4 comprimidos) está na faixa de R$35,00 a R$39,00 até o momento da publicação deste post.

Conclusão: Vetmax Plus é bom? Vale a pena?

Selo é bom

Acreditamos que sim, mas você precisa tirar suas dúvidas com um veterinário.

Nós gostamos de sempre trazer o lado avaliativo dos consumidores no Reclame Aqui para ajudá-lo a entender melhor como está a reputação da marca em questão. Afinal, informação nunca é demais se for ajudar em sua escolha.

Além disso, conhecer um pouquinho mais sobre como funciona o medicamento e sua média de preço também ajudam nessa decisão. Porém, somente o veterinário do seu pet conhece a saúde dele e seu histórico nesse sentido, podendo indicar ou vetar medicamentos de acordo com cada caso!

Enfim, se esse conteúdo ajudou você em algum sentido, comente logo abaixo! E aproveite para nos dar uma sugestão de avaliação para a nossa categoria pets.

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. produto q faz muito mal a saúde do animal.meu cachorro oesa 20 kg dei só um comprimido com medo tem dois dias q ele tá com diarreia se tivesse dado mais tinha matado. Gente quem tem gato e porte pequeno não dêem se não vcs matam seu animal…Nao sei como liberam uma droga desta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

TV Multilaser é boa?

Será que a TV Multilaser é boa? Nós sabemos porque você está com essa dúvida, afinal ainda é muito difícil associar essa marca com...

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...