InícioBeleza e bem-estarChapinha Taiff Red Ion é boa?

Chapinha Taiff Red Ion é boa?

A saúde dos fios do seu cabelo é importante para que ele tenha o aspecto macio, brilhante e sedoso. Por isso, decidimos trazer mais uma curadoria dessa marca, especificamente para entender se a chapinha Taiff Red Ion é boa.

Sendo assim, você verá mais detalhes sobre:

  • As características da chapinha Taiff Red Ion;
  • Prós e contras;
  • Opinião dos clientes;
  • Reputação da marca.

Características da Chapinha Taiff Red Íon

Amazon

Para começar, a chapinha Taiff Ion Red carrega esse nome, justamente, por possuir íons negativos.

Na prática, isso ajuda a deixar os cabelos mais macios e com a aparência sedosa. Além disso, as chapas são feitas de cerâmica, um dos melhores materiais para alisar o cabelo sem agredir o fio, além de facilitar o deslizamento.

Ademais, é um modelo elogiado por ser leve de manusear, ergonômico (não machuca a mão) e chega até 200ºC de temperatura, por isso é indicada para o uso residencial, já que as chapinhanhas profissionais podem chegar até 300ºC (mas precisam do conhecimento técnico para uso).

Sendo assim, o que garante a temperatura ideal da chapinha Red Íon da Taiff é o sistema dual transmission, que mantém a temperatura constante nas chapas. Aliás, a tecnologia PTC impede, também, que a temperatura oscile. Ou seja, todos esses recursos mantêm o fio de cabelo saudável e seguro.

Por fim, o produto é bivolt (automático) e possui um cabo de 1,80 metro de comprimento.

Prós e contras

Nossa equipe buscou pelos comentários de clientes para traçar prós e contras da chapinha Taiff, considerando essas opiniões reais. Para isso, utilizamos os feedbacks deixados na Amazon, já que a loja permite a avaliação apenas de quem comprou o produto.

Então, com base em mais de 1.200 opiniões diferentes, chegamos a conclusão que:

PRÓS ✔️

CONTRAS

  • Potência;
  • Esquenta em segundos;
  • Leve e fácil de manusear;
  • Alisa rapidamente;
  • Deixa o cabelo brilhoso e macio;
  • Versatilidade (pode ser usada em modelagens, também).
  • Não indicada para fios muito finos;
  • Finura média da chapa, dificulta algumas finalizações, como franjas curtas;
  • Cabo curto para locais com tomadas distantes.

Opinião dos clientes

Como citamos no tópico anterior, a Amazon tem mais de 500 clientes que deixaram suas opiniões para dizer se a chapinha Taiff Red Ion é boa ou não. Por isso, também fizemos um levantamento da média de notas avaliativas dessas pessoas, além do melhor e pior comentário até o momento. Veja:

  • Nota geral: 4,6 de 5 estrelas;
  • 5 estrelas: 79% dos clientes;
  • 4 estrelas: 12% dos clientes;
  • 3 estrelas: 5% dos clientes;
  • 2 estrelas: 1% dos clientes;
  • 1 estrela: 4% dos clientes.

Banner da Amazon Preço Baixou SQÉB

Comentários

A principal avaliação positiva para o produto, eleita pelos próprios clientes da Amazon, foi a seguinte:

“Não tenho que reclamar desse produto. Esquenta super bem, deixa liso perfeito, tem bom desempenho na aplicação de produtos. Sem falar que a Amazon sempre me surpreende com a rapidez e cuidado ao empacotar produto.” — Layanne Caetano.

Agora, a opinião mais crítica na visão dos clientes:

“A chapa é eficiente em termos de potência. Atinge uma temperatura alta bastante rápido. Porém, no meu cabelo que é fino, acaba marcando com facilidade, deixando ele duro e sem caimento. Passo no máximo 2x em cada mecha (tenho cabelo cacheado). Acredito que não seja a melhor pedida para essa estrutura de fio. Indico para cabelos médios e grossos.

A finura da chapa me decepcionou, achei que fosse mais fina. Tem uma finura média, o que dificulta na hora de alisar franja, pois fica marcado perto da raiz. É preciso ter muita agilidade para obter bons resultados e mesmo assim marcar.

Não me adaptei, mas acredito que seja boa para cabelos mais grossos que o meu, pois esquenta bastante e mantém o brilho.

Poderia ter botão com controle de temperatura. Acho que resolveria, em partes, o meu problema.” — Cliente Kindle.

Reputação da marca

A Taiff existe desde 1988, com foco na fabricação de produtos que unem a tecnologia com a beleza saudável dos cabelos. Inclusive, é conhecida por ser responsável pelas vendas pioneiras de secadores de cabelo portáteis no Brasil.

Atualmente, é uma das marcas mais renomadas do mercado, principalmente por parte do público profissional. Inclusive, possui uma linha distinta destinada a cabeleireiros, justamente para diferenciar seus produtos que são voltados para os consumidores em geral.

Em seu catálogo, estão diversos modelos de chapinhas, secadores, modeladores e escovas.

Taiff no Reclame Aqui

Quando trouxemos a curadoria do “Secador Taiff é bom?”, já tivemos uma boa impressão sobre a marca ao ver seu perfil no Reclame Aqui. Acontece que ela é considerada boa quando avaliada pelos consumidores, com uma nota de 7.8 de 10 nos últimos seis meses*.

Ou seja, você pode ter a certeza de que o atendimento pós-compra da Taiff é bom e de que os clientes estão satisfeitos com esse relacionamento. Essa questão é importante para levar mais segurança na hora da sua compra.

*Considerando que esta atualização de post foi feito em Junho de 2023.

A chapinha Taiff Red Ion é boa?

Selo Será Que é BomConcluímos que sim, a chapinha Taiff Red Ion é boa!

Isso porque trata-se de um produto com ótimas avaliações vindas dos próprios clientes, além de ser uma marca de renome e com bom atendimento ao cliente. Além disso, a chapinha Red Ion tem características para atender ao público em geral, não somente os profissionais.

Entretanto, um detalhe importante para finalizar: o preço! Essa chapinha está em torno de R$209,90 sendo que a Amazon oferece promoções que chegam até 199,90 dependendo do dia.

Banner Amazon do SQÉB

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. A chapinha Red ion 200ºC ela esquenta o cabo, e no manuseio é claro não se pode colocar a mão para não se queimar, visto que possuia uma outra e isso não ocorria. É normal ela aquecer a parte de cima aonde tem a cerâmica ?? grato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos