InícioEletrodomésticosCooktop Itatiaia é bom?

Cooktop Itatiaia é bom?

Continuando a nossa série de cooktops, vamos avaliar uma marca bem popular no mercado, porém mais conhecida por seus móveis em vez dos eletrodomésticos. Então, cooktop Itatiaia é bom?

Quando nossa equipe começou a pesquisar sobre os cooktops, não sabíamos o que esperar. Isso porque, algum tempo atrás, fizemos a curadoria “fogão Itatiaia é bom?” e o resultado foi o famoso “depende”, já que não conseguimos chegar em uma conclusão sobre a qualidade dos produtos.

Porém, dessa vez foi bem diferente! Veja o porque o cooktop Itatiaia é bom, de acordo com a opinião de clientes e da nossa equipe.

Opinião dos clientes em lojas online

Quem é melhor para dar uma opinião do que os próprios clientes que compraram um cooktop da Itatiaia?

Por isso, selecionamos dois e-commerces que vendem muito o produto e trouxemos o modelo mais vendido da marca por lá. Assim como as opiniões e notas avaliativas. Confira:

Cooktop Itatiaia na Amazon

A Amazon é uma das lojas com maior variedade de cooktops da Itatiaia, assim como faixas de preços e promoções. Contudo, o modelo mais popular e bem avaliado é o Cooktop Itatiaia 5 Bocas Preto Bivolt, com mais de 250 avaliações enviadas por quem comprou o produto.

Cooktop Itatiaia na Amazon
Amazon

Em suma, é um cooktop de cinco bocas, com trempes individuais, manípulos de anel metalizado e queimadores de alumínio. Já o tampo é de vidro temperado. Veja mais sobre o feedback do público:

  • Avaliação geral: 4.5 de 5 estrelas;
  • Facilidade de instalação: 4.9 de 5 estrelas;
  • Praticidade de uso: 4.5 de 5 estrelas;
  • Facilidade de limpeza: 4.5 de 5 estrelas;
  • Manuseio: 4.4 de 5 estrelas;
  • Custo-benefício: 3.8 de 5 estrelas.

O segundo mais popular na Amazon nada mais é do que o mesmo modelo de cooktop da Itatiaia, porém na versão quatro bocas.

Banner Cooktop Amazon no SQÉB

Cooktop Itatiaia na Eletrum

Já no e-commerce da Eletrum, o cenário é muito parecido: o modelo mais popular é o Cooktop 5 bocas Itatiaia à Gás com acendimento automático e vidro temperado preto bivolt. As características são as mesmas que apresentamos no tópico anterior.

Já nas avaliações, foram mais de 140 clientes que deixaram sua nota, o que somou em uma média de 5 estrelas! Ou seja, a nota máxima, concluindo que todas as pessoas que avaliaram, deram a pontuação máxima para o produto.

Nossa opinião

Além das avaliações deixadas pelos clientes, nossa equipe também criou uma lista de prós e contras. Estes foram baseados em algumas peculiaridades que percebemos nas características dos cooktop e também em depoimentos dos próprios clientes.

Veja:

PRÓS ✔️

CONTRAS

  • Bons preços;
  • Design elegante;
  • Disponíveis em duas cores (preto e branco);
  • Trempes individuais;
  • Queimadores com potências variadas;
  • Fáceis de limpar;
  • Fáceis de instalar;
  • Marca bem avaliada no Reclame Aqui;
  • Cooktops bem avaliados nos maiores marketplaces.
  • Pouca variedade de modelos;
  • Não há cooktops por indução;
  • Alguns modelos são com trempes de aço e não de ferro;
  • A garantia de 12 meses não é para todas as peças do cooktop. Por exemplo, os manípulos são de apenas 3 meses.

Itatiaia no Reclame Aqui

Como você viu, nós citamos no tópico acima que um dos pontos positivos desses cooktops é ser de uma marca bem avaliada no Reclame Aqui.

Nossa primeira curadoria sobre esses produtos foi em abril de 2022. De lá para cá mudou pouca coisa. Veja que a nota geral, nos últimos seis meses, passou de 8.2 para 8.9 de 10 na plataforma, uma média calculada pela avaliação dos próprios consumidores. Além disso, nos últimos anos a marca nunca baixou a sua classificação do “ótimo”, o que é um ótimo sinal de que:

  • A Itatiaia tem um bom atendimento pós-compra;
  • É resolutiva com os problemas que seus clientes apresentam;
  • Quem já comprou e precisou recorrer ao atendimento, relatou que voltaria a comprar com a marca;
  • A maioria dos clientes está satisfeita com a qualidade dos produtos comprados;
  • Você pode ficar mais tranquilo ao realizar sua compra do cooktop Itatiaia, pois se tiver qualquer problema com o produto em si, eles estão dispostos a ajudá-lo.

Entretanto, apenas lembre que problemas com frete e danos ocorridos pela entrega são resolvidos diretamente com o atendimento da loja em que você comprou e não com a marca.

Então o cooktop Itatiaia é bom mesmo?

Selo Será Que é BomO cooktop Itatiaia é bom sim!

Enfim, em um primeiro momento, já imaginamos que os cooktops da Itatiaia são bons por conta da boa reputação da empresa, que se mantém recorrente, o que só se provou com as avaliações no Reclame Aqui.

Porém, confirmamos esse “achismo” ao ver que os próprios clientes estão muito satisfeitos com sua compra — em sua maioria — ao verificarmos as opiniões em lojas online.

Ademais, são cooktops que atendem às necessidades básicas, já que a maioria dos consumidores ainda busca por queimadores à gás ou elétricos, por terem um melhor custo-benefício do que os modelos de indução.

Mas, se você ainda quer verificar a qualidade de outras marcas antes de decidir qual cooktop comprar, veja outras curadorias que temos aqui no portal:

1 – Cooktop Dako é bom? É uma marca com preços baixos e muito bem avaliada pelos seus clientes.
2 – Cooktop Fischer é bom? Possuem um bom custo-benefício e modelos com mesa de alumínio.
3 – Cooktop Chamalux é bom? Um dos menores preços do mercado, além de ter uma grande variedade de cores, entre elas, vermelho, azul e amarelo.
4 – Cooktop Philco é bomA marca tem uma boa variedade de modelos, mas tem o que melhorar no site do Reclame Aqui.
5 – Cooktop Atlas é bom? Outra marca que investe forte no custo benefício. O índice da taxa do Reclame Aqui é bem satisfatória.

Por fim, compartilhe sua experiência com o produto ou dúvidas nos comentários abaixo. Sua opinião é muito importante para nós.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos