InícioEstilo de vidaBicicleta KSW é boa?

Bicicleta KSW é boa?

Já começo dizendo que a bicicleta KSW é boa sim, principalmente por seu destaque entre outras marcas por ser uma empresa brasileira e única que faz seus quadros em alumínio. E se você ainda não conhece muito sobre os benefícios desse material nas bikes, eu fiz um tópico inteiro focado em explicar mais detalhes sobre.

Mas bem, quem é a KSW? 

Essa é uma empresa 100% nacional, que que produz bikes urbanas (de passeio), modelos femininos exclusivos (Sunny e MWZA), speeds (SPD CLT) e MTBs (Mountain Bike) nos modelos XR, XLT e XL. Por fim, também produz alguns acessórios, como guidões, garfos e outros.

Além disso, também verifiquei se a KSW tem perfil no Reclame Aqui e como está a situação para podermos ter um termômetro sobre o relacionamento da marca com os clientes. Afinal, isso também pesa muito na qualidade de uma compra.

Print do perfil da KWS no Reclame Aqui em Julho de 2021.
Print do perfil da KWS no Reclame Aqui em Julho de 2021

Nesse caso, no último ano, a KSW performou com a média 7.1, considerada como “boa” pela plataforma. Quase todas as reclamações por lá são respondidas, mas vale dizer que algumas ainda estão em aberto há alguns meses.

Há um ponto positivo que chama atenção: a nota do consumidor é de 7.36, sinal de qualidade não só do atendimento, mas também dos produtos.

Principais vantagens de uma bicicleta KWS

Primeiramente, você vai ver que vou falar sobre custo-benefício nesse tópico, mas não espere da KSW uma bicicleta que compete por preço, ok? Isso porque um diferencial que vou te mostrar é sim o valor de aquisição, que é ótimo para a qualidade que a marca oferece.

Mas, já adianto que se você procura por preço, o ideal é buscar outras marcas.

👉 Aqui no portal já avaliamos se a bicicleta Houston é boa e tivemos uma ótima conclusão. Pode ser uma boa alternativa se você quer o menor preço de mercado.

Leveza

Bom, o primeiro destaque de uma bicicleta KSW vai para a leveza, um fator importante para muitos ciclistas. Entretanto, quem costuma se preocupar mais com essa questão são os competidores. Isso porque, quanto mais leve um bike, mais fácil é de pedalar para ganhar velocidade.

Por outro lado, uma bike leviana pode sim facilitar o uso casual também. Principalmente para quem tem o costume de fazer algum percurso mais difícil, com desníveis e atritos. Então, pode considerar esse item uma vantagem na compra de uma bicicleta KWS. 😀

É interessante ressaltar que mesmo pensando em levar mais leveza para o usuário, os materiais de fabricação são, sim, resistentes e duráveis. Vou falar mais sobre isso a seguir!

Durabilidade

Esse é o maior diferencial de uma bicicleta KSW: os tubos são em alumínio e essa é a única empresa 100% nacional que usa esse material no quadro.

Mas, por que o alumínio é um ótimo material? Então, a KSW fala que seus quadros são “construídos em ligas especiais de alto desempenho e tratamento térmico em 100% dos produtos, garantindo a máxima performance e segurança”.

Não entendeu muito, né? Calma, fui atrás dos prós e contras para saber porque uma bicicleta de alumínio é boa. Olha só:

  • Prós do alumínio: é a melhor alternativa para ter bicicletas leves e por um preço menor do que outros materiais, como a fibra de carbono, por exemplo. Inclusive, é possível encontrar bikes de alumínio quase tão leves quanto essas.
  • Contras do alumínio: o alumínio é sim um material muito resistente e durável. Mas, é importante lembrar que ele não está entre os mais resistentes a impactos extremos, ou seja, caso aconteça uma pancada muito forte no quadro, ele pode amassar sim.

Quanto ao público indicado para as bicicletas fabricadas em alumínio, fique tranquilo, pois elas atendem a todas as necessidades. Desde quem está procurando um modelo para passeio, até para quem pratica mountain bike ou ciclismo.

Enfim, última dúvida que você pode ter sobre esse assunto: o que são as “ligas especiais”? 

Então, nenhum quadro é feito em 100% alumínio, ele precisa de algumas ligas com outros materiais para ser mais eficiente em seu propósito. Nesse caso, geralmente é misturado com ferro, magnésio e até manganês, depende da fabricante.

Por isso, cheguei a olhar o catálogo da KSW para ver se encontrava a composição, mas não. Não é comum ter isso em detalhes, certo? Se por algum motivo você precisar dessas informações, basta entrar em contato direto com eles.

Preço

Como mencionei antes, as bicicletas com quadro em alumínio acabam por ter um preço mais baixo do que outros materiais de fabricação. Mas preço baixo é quanto, afinal?

Para você ter uma noção melhor, a média de preço de uma bicicleta KSW está entre R$1.100,00 e R$2.000,00. O que vai definir o seu investimento é o propósito, se casual ou esportivo.

Extra: como saber o tamanho da sua KSW

Abaixo, um infográfico para ajudá-lo na escolha da sua bicicleta KSW!

Tamanho ideal para a bicicleta de acordo com a altura do ciclista
SQÉB

Conclusão: a bicicleta KWS é boa?

Selo Será Que é Bom

Podemos concluir que uma bicicleta KSW é boa sim!

Ao longo desse conteúdo, foram vários pontos a favor das bicicletas KSW, como a avaliação positiva no Reclame Aqui e o diferencial do alumínio dos quadros. Além disso, também a questão do custo-benefício para quem procura uma bicicleta de maior qualidade por um preço mais acessível.

E você, já teve uma bicicleta KSW? É boa? Conte para nós sua experiência!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos