Bicicleta Houston é boa?

- ANÚNCIO -

Faz tempo que a gente quer fazer uma avaliação de bicicleta aqui no SQÉB. E entre as buscas e dúvidas dos consumidores, priorizamos a pergunta “bicicleta Houston é boa?”, por ser uma marca que pessoas da nossa equipe usam e podem falar com mais propriedade. 🙂

Além disso, também queríamos trazer um conteúdo para quem procura uma bike para uso casual (passeio). Isso porque notamos que esse público possui mais dúvidas na hora de escolher um modelo. A galera mais profissional no ciclismo já “manja dos esquemas”.

Então, se você quer saber se a bicicleta Houston é boa para dar uma pedaladas no final de semana, vem com a gente nessa avaliação!

Opinião de quem já usou

A gente sempre dá preferência nas avaliações do SQÉB para produtos que alguém da equipe já usou ou até de experiências de conhecidos, que quase sempre gostam de nos contar como foi.

Nesse caso, quem tem uma bicicleta Houston sou eu (Gabi) e meu irmão. 🙂 Ele tem uma Foxer Hammer e eu uma Foxer Maori. Nós queríamos uma bike para passeio, daquelas para andar casualmente nas ciclovias da cidade no final de semana. Por isso, já começamos a busca por uma marca que fosse bem em conta mesmo, mas que nos passasse confiança.

Preço

Ficamos quase um mês namorando bicicletas na internet e monitorando promoções. Acontece que a Houston, com os modelos Foxer, está quase sempre entre as melhores promoções dos maiores marketplaces, como Magazine Luiza e Amazon. No caso, compramos na Colombo, que deu o melhor lance na época. 😊

Acho legal pontuar que, apesar de ser uma marca com modelos bem competitivos em questão de preço, ela passa confiança na hora da compra porque o site deles é bem completo. Lá tem todos os endereços da assistência técnica e informações bem completas sobre todos os modelos.

Troca de peças

A coroa original não é tão resistente, tanto que a minha eu usei poucas vezes e já está meio tortinha (na verdade, já veio um pouco envergada). A do meu irmão ainda está inteira, sendo que ele anda muito mais do que eu. Então, acho que depende mais de sorte mesmo, o que não é algo bom.

Porém, ao meu ver, vale a pena a compra se você quer uma bike para passeio que seja bem em conta. Se precisar trocar a coroa, ainda vai sair mais barato do que comprar uma bicicleta de marcas mais conhecidas, como da Caloi (que eu amo porque é muito nostálgico de quando era criança, mas no momento priorizei preço mesmo).

Alguns consumidores já fizeram vídeo no Youtube sobre suas Houston e algumas trocas de peças que fizeram ao longo do tempo. Vale a pena dar uma olhada para decidir sua compra. Aqui, trouxe o que a gente viu antes de comprarmos as nossas:

Assistência técnica da Houston e garantia

A Houston tem vários pontos de assistência técnica pelo Brasil e você pode verificar isso lá no site da marca. Logo, a dica é dar uma olhada se a sua região é atendida pela assistência deles antes de comprar, ok?

A garantia das bicicletas muda de loja para loja. O que percebemos é que todas prometem os 3 meses garantidos pela própria marca. Porém, nas Lojas Colombo, a garantia é 1 ano para o quadro e 3 meses para as peças. Ou seja, também vale conferir essa informação antes de realizar a compra.

Bicicletas Houston no Reclame Aqui

A Houston, até o momento que fizemos essa avaliação, está com a nota 8.4 pelos consumidores no Reclame Aqui, o que é bom. Outro fator de confiança é que eles responderam, praticamente, todos os problemas que foram relatados por lá e 81% de quem já comprou voltaria a fazer negócio, ou seja, compraria novamente um produto da Houston (ou indicaria para alguém).

Nota 8.4 no Reclame Aqui
Pesquisa realizada em Julho/2020

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

Dica SQÉB para não errar na compra da sua bike

Pode acontecer de você ter uma compra frustrada da bicicleta apenas por não ter escolhido o tamanho certo. Ou seja, pode ser a melhor marca do mundo que, ainda assim, vai te deixar bem desconfortável. Para não cometer esse erro, basta seguir esse guia aqui:

Tamanho ideal para a bicicleta de acordo com a altura do ciclista
SQÉB

Bicicleta Houston é boa, então?

Selo é bom

É sim!

Lembrando que nossa avaliação foi baseada em quem está pensando em comprar uma bike para passeio por um preço bem baixo. Nesse caso, podemos concluir que a bicicleta Houston é boa sim!

Porém, lembre de seguir as dicas de tamanho e consultar as informações de assistência técnica na sua região e tempo de garantia. Porque, como dissemos, algumas peças desses modelos são mais frágeis e podem precisar de troca ao longo dos meses.

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anteriorWhite Max é bom?
Próximo artigoCervejeira Esmaltec é boa?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 4 =

Mais vistos

Cervejeira Imbera é boa?

Não tem coisa mais meh do que pegar o latão do freezer, sedento por aquela cervejinha beeeeeem gelada, e ela estar “mais ou menos...

Panela Brinox é boa?

Já podemos afirmar que a panela Brinox é boa, sim. Mas, o que difere ela das outras marcas? Quais as vantagens de contar com...

Cooktop Dako é bom?

A Dako é uma das fabricantes de eletrodomésticos que mais marca presença nos lares brasileiros. Considerando que é uma marca muito conhecida por seus...