InícioMaternidadeBebê Conforto Cosco Bliss é bom?

Bebê Conforto Cosco Bliss é bom?

De todos os apetrechos que facilitam a vida das novas mamães e papais, o bebê conforto é um dos mais úteis. Ele ajuda bastante na hora de transportar o neném, pode ser usado de várias maneiras diferentes e ainda garante a segurança durante as viagens de carro.

Então, o post da vez é para esclarecer de vez: o bebê conforto Cosco Bliss é bom? Fizemos essa avaliação baseada nas funcionalidades desse modelo, que é um dos mais em conta do mercado, e também na opinião de clientes da marca.

Vem que a gente te conta!

O bebê conforto Cosco Bliss é bom para qual idade

O bebê conforto Cosco Bliss é adequado para o Grupo 0+, com capacidade máxima de 13kg. Ou seja, ele vai do nascimento até o 1 ano e 6 meses, em média, mas vai depender bastante de bebê para bebê.

Ele pode ser usado para transportar o neném de um lugar para o outro ou para deixá-lo descansando quando estiver fora de casa. Além disso, serve de cadeirinha para o carro.

É bom lembrar que a escolha do melhor bebê conforto é muito importante para garantir o desenvolvimento correto da coluna vertebral e do resto do corpo do seu pequeno. Quem já leu nosso post para descobrir se sling é bom sabe do que eu estou falando!

Como o corpo do neném ainda está “molinho” logo após o nascimento, ele ainda não tem força para se sustentar sozinho. Um bebê conforto de qualidade fornece toda a estabilidade que ele precisa.

Além disso, o bebê conforto Cosco Bliss é bom para quem está procurando uma cadeirinha para levar o neném no carro. Ele é aprovado pelo INMETRO de acordo com a norma ABNT NBR 14400:2009, garantindo a segurança do pequeno durante todos os passeios e viagens que vocês vão fazer juntos. 🚗

Mães e pais práticos vão amar o bebê conforto Cosco Bliss

Apesar de ser um dos modelos mais baratos do mercado, o bebê conforto Cosco Bliss é muito versátil e pode ser usado de várias maneiras. Ele é perfeito para quem precisa de praticidade nos cuidados do dia a dia com o neném.

Os 4 modos de uso são definidos a partir da posição do ajuste da alça. A própria Cosco tem um vídeo que mostra todos eles direitinho!

  • Cadeirinha de carro: alça projetada para frente;
  • Transportar o bebê na mão: alça projetada para cima;
  • Modo balanço: alça projetada para trás;
  • Modo descanso: alça projetada para baixo.

Sem preocupações com a segurança do bebê

O bebê conforto Cosco Bliss é aprovado pelo INMETRO justamente porque conta com vários dispositivos para garantir a segurança do neném durante o transporte.

O principal deles é o cinto de três pontos, que passa por cima dos dois ombros e pelo meio das pernas do bebê. Os protetores dessas regiões são acolchoados para não causar desconforto ou irritações na pele sensível do seu filho.

Se você está pesquisando qual o melhor bebê conforto há algum tempo, deve ter visto algumas opções com cinto de cinco pontos. Sim, elas distribuem melhor o impacto do movimento do carro, mas a diferença não é tão grande assim.

Se você estiver com o orçamento apertado, o que é super comum quando estamos esperando um novo membro da família, não esquente a cabeça. O cinto de três pontos já é mais do que suficiente para proteger seu bebê durante os passeios de carro.

Além disso, o cinto do bebê conforto Cosco Bliss possui ajuste instantâneo para garantir que o corpo do neném esteja seguro e estável, mas sem apertá-lo ou deixá-lo muito solto. Então, você afrouxa na hora de colocar o bebê e depois ajusta para ficar bem rente ao corpinho.

Outras vantagens do bebê conforto Cosco Bliss

Além da segurança e da praticidade, ainda tem mais alguns motivos para provar que o bebê conforto Cosco Bliss é uma boa opção para o seu neném. Olha só!

Fácil de limpar

Além de ser super seguro e útil, o bebê conforto Cosco Bliss é muito prático para limpar. A capa sai por completo e ainda pode ir na máquina de lavar, o que facilita ainda mais o dia a dia de papais e mamães cansados. 😫 E a base é feita de um tipo de plástico muito durável e resistente, como vamos ver a seguir.

Tem capota removível

Outra vantagem do Cosco Bliss é a capota removível, que pode ser usada para proteger o bebê em dias de sol forte. Ou seja, é perfeito para quem está ansioso para levar o filho ou a filha para passear ao ar livre, viajar de carro e construir aquelas memórias lindas de infância que tanto amamos. 💛

Disponível em 4 opções de cores

Além disso, na hora de comprar o bebê conforto Cosco Bliss, você vai decidir entre 4 opções de cores: rosa, azul, cinza e preto. Bom, dá para notar que eles oferecem o clássico “azul é para menino, rosa é para menina”… 😅 Mas, você tem 4 opções para escolher como quiser! Ah, as estampas são um amor e ainda tem um modelo preto para quem é mais discreto!

Bebê Conforto Cosco Bliss RosaBebê Conforto Cosco Bliss AzulBebê Conforto Cosco Bliss Cinza Bebê Conforto Cosco Bliss Preto

Leve e durável

O bebê conforto Cosco Bliss pesa 2,5kg. Ou seja, é bem levinho, o que é super útil na hora de levar o bebê para lá e pra cá sem grandes complicações. Outros modelos parecidos de marcas mais famosas, como a Tutti Baby e a Burigotto, ficam mais perto dos 3kg.

Ele é tão leve assim por causa da estrutura em HDPE, um tipo de plástico muito resistente, durável e fácil de limpar.

Pontos fracos do bebê conforto Cosco Bliss

Já falamos aqui que o Cosco Bliss é uma das opções de bebê conforto que você encontra pelo menor preço em e-commerces e marketplaces. Por isso, ele também acaba perdendo para modelos mais caros em alguns quesitos — mas já adianto que são poucos!

Bebê conforto avulso

Diferente de opções um pouquinho mais elaboradas, o bebê conforto Cosco Bliss é, realmente, só um bebê conforto.

Ele não é compatível com nenhum carrinho, o que faz com que os papais e mamães tenham que carregar os dois acessórios separadamente. Nada prático, né?

Além disso, o Cosco Bliss também não acompanha nem possui base para usar no carro. Ele vai instalado diretamente sobre o banco, o que pode ser um pouquinho mais complicado se você pretende usar como cadeirinha e bebê conforto para transporte ao mesmo tempo.

Compatível com apenas um grupo

Optar por um Cosco Bliss agora pode ser a opção mais em conta, mas também significa que você terá que investir em outras cadeirinhas à medida que seu filho crescer. Isso porque a indicação dele é apenas para o Grupo 0+, que vai até os 13kg do neném.

A própria Cosco possui modelos mais versáteis, como a cadeirinha Progress, que acompanha o desenvolvimento do pequeno do nascimento aos 36kg (grupos 0+, 1, 2 e 3). O investimento pode ser maior no começo, mas o uso também vai durar bem mais!

Como a Cosco atende os clientes depois da compra

Ninguém merece ter que resolver problemas com o bebê conforto enquanto poderia estar passando tempo com o seu neném, né? Optar por uma marca conhecida por um bom atendimento é uma maneira de evitar que isso aconteça!

Para avaliar como a Cosco atende os clientes que têm problemas com os produtos, demos uma olhada no Reclame Aqui da marca. E ficamos bem satisfeitos, hein?

Além disso, em comparação a primeira curadoria de conteúdo que fizemos sobre o Bebê Conforto da Cosco, os índices aumentaram! Isso é ótimo, pois indica que a marca mantém a postura de preocupação com o consumidor.

Avaliação do Reclame Aqui sobre a marca Cosco
Avaliação do Reclame Aqui sobre a marca Cosco em junho de 2023.

Eles respondem quase todas as reclamações e têm um índice de solução de 92.6% (em 2021 a porcentagem era de 78.4%), o que é um bom indicador de que a maior parte dos consumidores teve seus problemas resolvidos pela Cosco.

Além disso, nos últimos 6 meses, a Cosco recebeu só 99 reclamações, e pouquíssimas delas eram sobre o bebê conforto Cosco Bliss. Em geral, elas falam sobre as regulagens, que podem ficar um pouco apertadas em bebês maiores.

Então, se o seu bebê é grandinho e você está na dúvida, fica a dica: compre pela internet para garantir o menor preço, mas dê uma olhada no produto na loja física antes de decidir. Assim, você tem certeza de que o seu neném vai ficar confortável durante as horas de uso do bebê conforto!

No final, bebê conforto Cosco Bliss é bom ou não?

Selo é bomClaro que sim! 💝

Se você já está com aquele coração apertado de mamãe ou papai, com medo de errar na escolha do melhor bebê conforto, fique tranquilo. Isso porque o Cosco Bliss é bom e atende às necessidades com o transporte do neném no primeiro ano de vida, com muita segurança!

Além do ótimo custo-benefício, também se destacam os ajustes de regulagem e acabamento acolchoado, que deixam o bebê estável e confortável, além da facilidade de limpeza.

Por fim, a capa que pode ir na máquina vai ganhar o coração de todo mundo que acha um saco esfregar as roupas no tanque!

Então, já decidiu se o seu bebê conforto escolhido vai ser o Cosco Bliss? Nos diz aqui nos comentários quais são os modelos que você está pensando em comprar! Ou, se você já tiver algum deles, conte as suas impressões!

E não deixe de conferir nossas outras avaliações sobre produtos para maternidade para garantir sempre o melhor para seu pequeno. Até a próxima!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
5 (1 vote)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos