Sling é bom?

- ANÚNCIO -

Sling é bom? E aí, o que você acha? Bom, a gente já queria adiantar que essa foi a análise mais fácil que já fizemos, porque todo mundo aqui da equipe já conhecia um sling e as opiniões foram unânimes: é bom! Mas, porquê?

Então, nós trouxemos os principais pilares para avaliar se um carregador de bebê vale a pena a compra ou não, que são: saúde do bebê, praticidade de uso e conforto. E algumas diquinhas a mais.

Vem que esse texto ficou muito fofo, bebê é tudo de bom! <3

O que é sling para bebê?

Antes de avaliar os benefícios do produto, vamos a um breve resumo sobre o que é o sling. Também chamado de carregador de bebê ou facilitador de colo, é um tecido longo, para ser amarrado ao corpo da mãe e do bebê para facilitar o colo.

O sling surgiu em comunidades orientais, africanas e sul-americanas (como as indígenas), pois era uma forma mais prática de manter os bebês pertinho sem deixar os afazeres do dia de lado. Atualmente, o uso se popularizou no mundo inteiro, principalmente do Wrap Sling e o Sling de Argola.

Sling para bebê vale a pena?

Para avaliar se o sling é um bom produto para você e o seu bebê, trouxemos todos os benefícios desse carregador e o porquê dele ser o mais indicado para a saúde do seu pequeno. Veja!

Sling é bom para a saúde do bebê

O ponto mais importante para afirmarmos que o sling é bom está relacionado ao bem-estar do bebê durante o uso. Vamos falar de anatomia?

Pois, a posição do bebê em qualquer carregador é extremamente importante para garantir o crescimento saudável da criança. E o que acontece é que o sling é carregador é o mais indicado para bebês, desde o seu nascimento até os 3 anos.

No sling, por exemplo, o recém-nascido fica posicionado com a coluna em forma de C, o que não força a coluna a ficar reta enquanto o pequeno ainda não tem a idade para isso.

As pernas também ficam na posição certa, em um formato de “M”, ou seja, a criança fica sentada no sling e não pendurada (como acontece nos cangurus).

Explicação de como o recém nascido fica posicionado com a coluna em forma de C, pernas ficam na posição certa
Ergobaby

Dica de leitura do SQÉB: Para entender melhor as diferenças entre sling e canguru e porque os médicos geralmente indicam o uso do sling, a gente recomenda a leitura de um texto que a Panno Sling fez (clica no link!)

Eles são a melhor loja de slings do momento e costumam postar no blog deles conteúdos muito informativos sobre maternidade. <3

Banner dando desconto para leitores do Será Que É Bom

Sling é bom para a praticidade dos pais

Outro ponto positivo para o sling é que ele deixa o papai e mamãe com as mãos livres para fazerem outras atividades enquanto levam a criança bem aconchegada.

Por outro lado, facilita muito as saídas e viagens com o bebê, porque é muito mais fácil fazer algumas atividades com o bebê no sling do que no carrinho.

Por exemplo, em um passeio durante a viagem, se o bebê chora e quer colo, o sling é uma solução muito confortável para acalmá-lo sem precisar voltar para casa e sem deixar você cansada(o).

Ainda, ele pode ser usado desde o nascimento do bebê até ele atingir 3 ou 4 anos (depende do tipo de sling).

Mãe usando um Sling de Argola e Pai usando um Wrap Sling
Fonte: Pinterest | Mãe usando um Sling de Argola e Pai usando um Wrap Sling

Sling é bom por ser confortável para ambos usuários

Que o bebê fica bem confortável no sling você já deve ter percebido pela questão de ficar na posição correta para cada idade. Além de ficar bem próximo do calor do pai e da mãe, que para eles é tudo nessa fase!

Além disso, quem carrega o bebê também se sente confortável usando o sling, principalmente o Wrap Sling e o Sling de Argola. Nesse modelo, você pode ajustar a largura do tecido que fica no ombro como achar mais confortável.

Onde comprar sling?

Outra dúvida bem comum é sobre onde comprar um sling resistente, seguro e por um bom preço. A gente sempre indica a compra pela internet, por ter uma variedade de produtos imensa comparada a lojas físicas de artigos de bebês.

Inclusive, já existem lojas online especializadas na produção de slings no tecido certo, tamanho ideal e variedade de estampas para as mamães e papais escolherem. A Panno Sling, que citamos anteriormente, é uma das líderes no mercado de slings aqui no Brasil (atualmente).

Então, sling é bom mesmo?

Selo é bom

Sim! <3

E se a gente recomenda é porque já testamos. Inclusive, sempre que precisamos presentear alguma amiga grávida ou futuro papai, compramos um sling. Afinal, é um produto que vai ser muito útil na maternidade nos primeiros anos!

O bebê precisa dessa proximidade com os pais durante seu desenvolvimento e nem sempre conseguimos estar 100% do tempo com eles por causa de outros afazeres. E isso é o que eu acho mais legal no sling, o fato de ele permitir estamos mais tempo com o bebê pertinho de nós.

Outra curiosidade é que a moda do sling está pegando entre os pais também! Isso é demais, ver os papais aderindo a carregadores e passando ainda mais tempo com seus pequenos. 🙂

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anteriorFogão Venax é bom?
Próximo artigoWineBox é boa?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

TV Multilaser é boa?

Será que a TV Multilaser é boa? Nós sabemos porque você está com essa dúvida, afinal ainda é muito difícil associar essa marca com...

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...