Cuidar dos nossos pequenos nunca é demais, então as babás eletrônicas fazem parte do dia a dia dos pais há alguns anos. Mas, entre tantas marcas para escolher, como saber qual é a melhor? Bom, o jeito é entender como está a satisfação dos consumidores com cada uma delas. Por isso, hoje vamos entender se a babá eletrônica Nuk é boa, conforme:
- Opiniões de quem já comprou o produto;
- Satisfação dos clientes no Reclame Aqui.
Mas, antes disso, iremos te mostrar um pouco mais sobre a marca e seus dois modelos de babá. Olha só:
Nuk, uma marca alemã
A Nuk é uma marca já bem conhecida entre mães e pais, isso porque ela fabrica diversos tipos de produtos para bebês, desde mamadeiras — que já avaliamos aqui em “Mamadeira Nuk é boa?” — até acessórios. E, claro, as babás eletrônicas.
Em suma, a empresa foi desenvolvida no ano de 1965, na Alemanha, por dois ortopedistas. Por ter essa essência na medicina, até hoje a Nuk conta com especialistas de diversas áreas da saúde para ajudar na criação de seus produtos, além da realização de testes científicos.
Modelos de Babá Eletrônica da Nuk
A Nuk tem dois modelos de babá eletrônica, onde as unidades do bebê e dos pais são diferentes no design e também nas configurações. Mas, isso não quer dizer que uma é melhor que a outra, apenas que foram feitas para necessidades diferentes.
Conheça:
Babá Eletrônica NUK Digital LCD Video Recording
É um modelo de babá eletrônica sem fio, que serve para monitorar não só bebês, mas até mesmo crianças pequenas.
O carregamento das unidades é feito com o carregador plugado, mas no caso da unidade dos pais, pode ser utilizado com pilhas também. Além disso, o modelo vem com algumas funcionalidades bem interessantes, como visão noturna, canções de ninar, medição de temperatura do quarto, microfone integrado e auto-falante embutido.
Configurações técnicas:
Babá Eletrônica NUK Digital com Vídeo
Esse modelo possui, praticamente, todas as funcionalidades do anterior.
A diferença está na qualidade da câmera, que é um pouco inferior, assim como o seu tamanho. Mas, não é nada discrepante, na verdade as duas possuem boas configurações — ou seja, você consegue enxergar a sua criança com boa definição no visor. E consegue vê-la no escuro, também.
Configurações técnicas:
Opinião dos clientes
Nós procuramos a opinião dos clientes em diversos sites, como marketplaces — Magalu, Mercado Livre e outros — e lojas online do segmento de maternidade. Porém, a maioria desses e-commerces não possuía o campo de avaliação para o cliente deixar sua opinião. Ou, quando tinha, não havia nenhum retorno.
Felizmente, conseguimos achar algumas opiniões de clientes da Amazon! Nesse caso, acreditamos que a maioria das compras online da babá eletrônica Nuk estão acontecendo por lá, pois é o site com menor preço pelo que vimos em pesquisar. Pelo menos, até a data em que publicamos esse post.
Então, vamos ao que interessa: as opiniões!
Sobre o primeiro modelo
Para a Babá Eletrônica NUK Digital LCD Video Recording, foram 17 avaliações de clientes até então, o que deu uma média 3,2 de 5 estrelas. Entre os comentários, o que mais nos chamou a atenção foi este:
“Desde que chegou essa babá apresenta uma linha azul no meio do visor da unidade dos pais, o que não me incomodava (apesar de ser um defeito), mas absolutamente tudo interfere no sinal dela. O celular passou perto? Perde o sinal. Controle do videogame colocado de lado? Perde o sinal. Alguém parou muito perto? Perde o sinal. Ela também é temperamental e em duas ocasiões simplesmente resolveu não funcionar.
De pontos positivos ela tem o monitoramento de temperatura e a qualidade da imagem, mas só nos serve porque é usada para monitorar o bebê que ainda está no meu quarto. Se fosse para passar a noite no quarto dele, não teria confiança.” — Andréia, 3 estrelas.
Sobre o segundo modelo
Já para a Babá Eletrônica NUK Digital com Vídeo o cenário foi bem parecido, com 11 avaliações e uma média de 2,9 de 5 estrelas — o que nos preocupou, pois a nota está abaixo do esperado, já que precisa de, no mínimo, 3 estrelas para considerarmos um produto ok.
Entre os comentários, o que mais nos chamou a atenção foi o seguinte:
“Eu até estava gostando dela, mas quebrou. Aos 46 dias de uso, o som parou de funcionar totalmente. Fiz muitos testes de pareamento, troquei de tomada, e continuei sem som. Continuei usando só com a imagem, e no dia seguinte, aos 47 dias de uso, ela morreu totalmente. Não liga, não acende nem a luz de conectada a tomada. Convenhamos: nem um brinquedo de 50 Reais é pra parar de funcionar com 47 dias, quanto mais um aparelho desses. Eu tenho muitas outras coisas dessa marca, mas nada eletrônico. Nunca mais.” — Natanael Barros, 1 estrela.
Reputação da Nuk entre os consumidores
Por exemplo, nos últimos seis meses, a marca está com uma nota de 9.4, o que é uma média ótima para a plataforma. Ou seja, basicamente, os clientes estão satisfeitos com o atendimento da marca no pós-compra, em geral.
Conclusão: Babá Nuk é boa ou não?
Nesse caso, optamos por não indicar a compra.
Apesar de ser uma marca de grande credibilidade — inclusive avaliamos muito bem as mamadeiras aqui no portal — e ter uma ótima nota no Reclame Aqui…Não sentimos confiança após ver tantos comentários negativos nos clientes da Amazon.
Além disso, os feedbacks eram todos sobre a qualidade do produto, nada relacionado a entrega, prazo e outros serviços terceirizados que poderiam ter baixado a avaliação. Então, assim como não ficamos satisfeitos na avaliação “Babá Eletrônica Motorola é boa”, também não ficamos nesta.
Entretanto, quem pode nos dizer se esse produto é realmente bom ou não, é você! Já teve uma? Gostou? Não? Comente para nós, logo abaixo.