InícioMaternidadeBabá Eletrônica Nuk é boa?

Babá Eletrônica Nuk é boa?

Cuidar dos nossos pequenos nunca é demais, então as babás eletrônicas fazem parte do dia a dia dos pais há alguns anos. Mas, entre tantas marcas para escolher, como saber qual é a melhor? Bom, o jeito é entender como está a satisfação dos consumidores com cada uma delas. Por isso, hoje vamos entender se a babá eletrônica Nuk é boa, conforme:

  • Opiniões de quem já comprou o produto;
  • Satisfação dos clientes no Reclame Aqui.

Mas, antes disso, iremos te mostrar um pouco mais sobre a marca e seus dois modelos de babá. Olha só:

Nuk, uma marca alemã

A Nuk é uma marca já bem conhecida entre mães e pais, isso porque ela fabrica diversos tipos de produtos para bebês, desde mamadeiras — que já avaliamos aqui em “Mamadeira Nuk é boa?” — até acessórios. E, claro, as babás eletrônicas.

Em suma, a empresa foi desenvolvida no ano de 1965, na Alemanha, por dois ortopedistas. Por ter essa essência na medicina, até hoje a Nuk conta com especialistas de diversas áreas da saúde para ajudar na criação de seus produtos, além da realização de testes científicos.

Modelos de Babá Eletrônica da Nuk

A Nuk tem dois modelos de babá eletrônica, onde as unidades do bebê e dos pais são diferentes no design e também nas configurações. Mas, isso não quer dizer que uma é melhor que a outra, apenas que foram feitas para necessidades diferentes.

Conheça:

Babá Eletrônica NUK Digital LCD Video Recording

Babá Eletrônica NUK Digital LCD Video Recording
Nuk

É um modelo de babá eletrônica sem fio, que serve para monitorar não só bebês, mas até mesmo crianças pequenas.

O carregamento das unidades é feito com o carregador plugado, mas no caso da unidade dos pais, pode ser utilizado com pilhas também. Além disso, o modelo vem com algumas funcionalidades bem interessantes, como visão noturna, canções de ninar, medição de temperatura do quarto, microfone integrado e auto-falante embutido.

Configurações técnicas:

Estas informações foram retiradas do Manual do Produto, disponível no próprio site da Nuk.
Estas informações foram retiradas do Manual do Produto, disponível no próprio site da Nuk.

Babá Eletrônica NUK Digital com Vídeo

Babá Eletrônica NUK Digital com Vídeo
Nuk

Esse modelo possui, praticamente, todas as funcionalidades do anterior.

A diferença está na qualidade da câmera, que é um pouco inferior, assim como o seu tamanho. Mas, não é nada discrepante, na verdade as duas possuem boas configurações — ou seja, você consegue enxergar a sua criança com boa definição no visor. E consegue vê-la no escuro, também.

Configurações técnicas:

Estas informações foram retiradas do Manual do Produto, disponível no próprio site da Nuk.
Estas informações foram retiradas do Manual do Produto, disponível no próprio site da Nuk.

Opinião dos clientes

Nós procuramos a opinião dos clientes em diversos sites, como marketplaces — Magalu, Mercado Livre e outros — e lojas online do segmento de maternidade. Porém, a maioria desses e-commerces não possuía o campo de avaliação para o cliente deixar sua opinião. Ou, quando tinha, não havia nenhum retorno.

Felizmente, conseguimos achar algumas opiniões de clientes da Amazon! Nesse caso, acreditamos que a maioria das compras online da babá eletrônica Nuk estão acontecendo por lá, pois é o site com menor preço pelo que vimos em pesquisar. Pelo menos, até a data em que publicamos esse post.

Então, vamos ao que interessa: as opiniões!

Sobre o primeiro modelo

Para a Babá Eletrônica NUK Digital LCD Video Recording, foram 17 avaliações de clientes até então, o que deu uma média 3,2 de 5 estrelas. Entre os comentários, o que mais nos chamou a atenção foi este:

“Desde que chegou essa babá apresenta uma linha azul no meio do visor da unidade dos pais, o que não me incomodava (apesar de ser um defeito), mas absolutamente tudo interfere no sinal dela. O celular passou perto? Perde o sinal. Controle do videogame colocado de lado? Perde o sinal. Alguém parou muito perto? Perde o sinal. Ela também é temperamental e em duas ocasiões simplesmente resolveu não funcionar.

De pontos positivos ela tem o monitoramento de temperatura e a qualidade da imagem, mas só nos serve porque é usada para monitorar o bebê que ainda está no meu quarto. Se fosse para passar a noite no quarto dele, não teria confiança.” — Andréia, 3 estrelas.

Sobre o segundo modelo

Já para a Babá Eletrônica NUK Digital com Vídeo o cenário foi bem parecido, com 11 avaliações e uma média de 2,9 de 5 estrelas — o que nos preocupou, pois a nota está abaixo do esperado, já que precisa de, no mínimo, 3 estrelas para considerarmos um produto ok.

Entre os comentários, o que mais nos chamou a atenção foi o seguinte:

“Eu até estava gostando dela, mas quebrou. Aos 46 dias de uso, o som parou de funcionar totalmente. Fiz muitos testes de pareamento, troquei de tomada, e continuei sem som. Continuei usando só com a imagem, e no dia seguinte, aos 47 dias de uso, ela morreu totalmente. Não liga, não acende nem a luz de conectada a tomada. Convenhamos: nem um brinquedo de 50 Reais é pra parar de funcionar com 47 dias, quanto mais um aparelho desses. Eu tenho muitas outras coisas dessa marca, mas nada eletrônico. Nunca mais.” — Natanael Barros, 1 estrela.

Reputação da Nuk entre os consumidores

Por exemplo, nos últimos seis meses, a marca está com uma nota de 9.4, o que é uma média ótima para a plataforma. Ou seja, basicamente, os clientes estão satisfeitos com o atendimento da marca no pós-compra, em geral.

Conclusão: Babá Nuk é boa ou não?

Selo Será Que é BomNesse caso, optamos por não indicar a compra.

Apesar de ser uma marca de grande credibilidade — inclusive avaliamos muito bem as mamadeiras aqui no portal — e ter uma ótima nota no Reclame Aqui…Não sentimos confiança após ver tantos comentários negativos nos clientes da Amazon.

Além disso, os feedbacks eram todos sobre a qualidade do produto, nada relacionado a entrega, prazo e outros serviços terceirizados que poderiam ter baixado a avaliação. Então, assim como não ficamos satisfeitos na avaliação “Babá Eletrônica Motorola é boa”, também não ficamos nesta.

Entretanto, quem pode nos dizer se esse produto é realmente bom ou não, é você! Já teve uma? Gostou? Não? Comente para nós, logo abaixo.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos