InícioMaternidadeBabá Eletrônica Motorola MBP36S é boa?

Babá Eletrônica Motorola MBP36S é boa?

Como os nossos leitores gostaram do último conteúdo que fizemos para a categoria de maternidade, a avaliação para entender se o Sling é bom (carregador de bebês), trouxemos mais uma avaliação para as mamães e papais! Dessa vez, vamos avaliar se a Babá Eletrônica Motorola MBP36S é boa.

Escolhemos especificamente esse modelo e marca de babá eletrônica para começar porque em nossa pesquisa no Google, foi o termo mais procurado pelos consumidores. Ou seja, tem bastante gente com dúvida sobre este produto. Então, vamos para mais uma análise!

Como funciona a Babá Eletrônica Motorola?

Antes de começar a análise de fato, um breve resumo sobre o funcionamento desse aparelho para ajudar no entendimento dele. A Babá Eletrônica Motorola se trata de um monitor de controle e uma câmera. Como esses dois compartimentos funcionam:

  • A câmera você deve colocar onde achar melhor no quartinho do bebê. É ela que vai “filmar” o que acontece ali. Ela precisa ficar o tempo todo ligada em uma fonte de energia, por isso é bom ter tomadas próximas ou extensões.
  • O monitor é onde você acompanha o que acontece com seu pequeno. ❤️ E também funciona como uma central de controle, porque é nele que estão os botões de controle da câmera e das funcionalidades gerais.

Abaixo, um vídeo bem rápido da própria Motorola mostrando como funciona a Babá MBP36S:

Babá Eletrônica Motorola MBP36S é boa?

Agora sim, vamos para a avaliação de fato. Para entender se a Babá Eletrônica Motorola MBP36S é boa ou não, fizemos um balanço de prós e contras do produto. Sendo que os prós são, somente, aquelas características consideradas como um diferencial dessa babá eletrônica.

Por outro lado, os contras são fatos que nos deixaram com uma visão negativa do produto e com pouca vontade e recomendá-lo para alguém.

Começando pelos positivos, então!

Porque vale a pena comprar a Babá Eletrônica Motorola MBP36S

Câmera 360º

A Babá Eletrônica Motorola MBP36S é um dos modelos mais conhecidos da marca, por trazer ao mercado o monitoramento 360º. Ou seja, os pais podem mover a câmera em tempo real para verificar qualquer detalhe no cômodo em que ela está fixada.

Várias pessoas relataram que esse recurso é ótimo, principalmente porque o bebê se mexe muito no berço e sempre acontece de sair da visão da câmera quando ela é fixada em apenas um ângulo. Então, temos um ponto positivo nesse quesito. ✓

Visão noturna nítida

Outro recurso que faz diferença nesse produto é a visão noturna. Para quem pretende utilizar a babá eletrônica para verificar o bebê durante o seu sono, com o quartinho escuro, é imprescindível ter esse recurso na câmera.

No caso da Motorola MBP36S, nós assistimos a muitos reviews e em todos a imagem noturna parecia bem nítida, dava para ver o bebê e a sua volta bem direitinho. Logo, mais um ponto positivo. ✓

Porque não vale a pena comprar a Babá Eletrônica Motorola MBP36S

Alcance baixo

Quanto ao alcance do sinal entre a câmera e o monitor, já ficamos com um “pé atrás”. Vimos muitas reclamações nos marketplaces que vendem o produto de que o sinal fica ruim em distâncias que passam de 8 metros entre quartos. Inclusive, vendedores estavam alertando sobre isso.

Ademais, não é um produto com conexão Wifi para outros dispositivos (celular, tablet, etc). Ou seja, se a sua ideia é monitorar o bebê também pelo celular para ter mais mobilidade, não é possível. E esse fato também compromete a liberdade de uso e alcance da transmissão da imagem. Por isso, vamos dar um ponto negativo aqui. ✗

Atendimento ruim no Reclame Aqui

Além dos comentários que lemos em diversos marketplaces para ter uma boa noção dos possíveis problemas nesse produto, também passamos um bom tempo no Reclame Aqui.

Por lá, estão diversas reclamações sobre as babás eletrônicas da Motorola, principalmente desse modelo que é o mais popular. Até aqui, tudo normal.

Primeiro, tivemos uma impressão positiva: a marca responde a todas as reclamações por lá, inclusive relacionadas a babá eletrônica, claro. Porém, logo após essa percepção, nos incomodamos ao perceber um padrão na maioria das respostas para as reclamações deste produto. Essa aqui:

 “Sinto muito pelo ocorrido. Mas o modelo da sua babá eletrônica é importado. Neste caso, como o seu aparelho foi fabricado fora do Brasil, a autorizada não tem peças para reparo que foi fabricado no exterior, as peças são fabricados distintamente. Você poderá verificar em nossas autorizadas se tem as peças para reparo mediante a orçamento, ou em uma assistência de confiança.”

Veja bem, o problema nem é o fato de não ter peças de reparo no Brasil por questões de fabricação. Isso porque verificamos outras babás bem avaliadas e elas também não têm suporte nacional, já que a maioria desses produtos é importado. A questão que ficou mal foi o atendimento mesmo.

Além de encontrarmos essa resposta padrão para um monte de reclamações sobre a babá Eletrônica Motorola MBP36S, as réplicas nem são respondidas. E não vimos um cliente que marcasse o famoso “voltaria a fazer negócio” por lá.

Por tudo isso, aqui fica um grande ponto negativo para o atendimento pós-compra. ✗

Pouca durabilidade

Em nossa pesquisa, também percebemos que a Babá Eletrônica Motorola MBP36S é um produto de pouca resistência a muito tempo de uso. Ou seja, não compre esperando que ele vá durar mais de um ano com você. Porém, é claro que isso não é uma regra e encontramos, sim, consumidores que usaram o produto por mais tempo que isso.

Entretanto, existem muitas (muitas mesmo) reclamações no mercado sobre a durabilidade, então é importante tomar a decisão de compra sabendo disso. Inclusive, a maioria dos relatos é sobre problemas nos primeiros 3-5 meses de uso, como o dispositivo travando e precisar de reinicialização, áudio que para de funcionar, problemas de conexão dos cabos, entre outros.

Logo, aqui também fica um ponto negativo. ✗

Observação extra: o delay

Em todos os vídeos que assistimos, é possível perceber que a imagem dá umas travadinhas frequentemente. Não é algo que pareça comprometer a transmissão, porém pode incomodar alguns consumidores. É como assistir a um vídeo na internet com o sinal instável, sabe? Dá aquela rápida travadinha, mas volta em segundos.

Outro ponto observável é o delay ao mexer a câmera. Ela move um pouquinho depois que o usuário aperta os botões de controle, com poucos segundos de resposta. Também não é algo que comprometa o uso, pois pode ser imperceptível para algumas pessoas. Ainda assim, trouxemos a informação para os mais perfeccionistas. 🙂

Por isso, aqui deixamos um ponto neutro na avaliação, não vai contar nem positivo nem negativamente.

Informações adicionais da Babá Eletrônica Motorola MBP36S

Por fim, trouxemos algumas informações adicionais que podem ajudá-lo na decisão de compra. 🙂 São alguns recursos e características do produto que não contam exatamente como um ponto positivo porque não são um diferencial, mas você pode gostar de saber deles. Olha só:

  • Tela 3.5” com imagem colorida;
  • O monitor e a câmera acompanham uma antena para melhorar o sinal de transmissão;
  • Atrás do monitor, fica a bateria e um pézinho para colocar a babá em uma superfície fixa, além da saída de som para escutar o ambiente;
  • O tipo de carregador é com fio e tem que deixar 16h carregando no primeiro uso;
  • O monitor controla até quatro câmeras ao mesmo tempo (dá pra comprar elas separadas e configurar no dispositivo);
  • O monitoramento também apresenta informações adicionais, como temperatura do ambiente, nível de energia (bateria), entre outras;
  • Alguns recursos extras de controle: volume, zoom (2x), brilho, timer e microfone (a pessoa fala e o som sai lá na câmera que está perto do bebê);
  • Toca sons para o bebê, como barulhinhos de pássaros, das ondas do mar, de batimentos cardíacos, sininhos e uma cantiga de ninar bem tranquila.

Onde comprar a Babá Eletrônica Motorola MBP36S

Você encontra a Babá Eletrônica Motorola MBP36S para comprar em lojas online, principalmente em marketplaces como a Amazon, Submarino e Mercado Livre.

Além disso, a média de preço é um pouco confusa por questões de importação. Logo, você encontra opções de R$400,00 até R$1.000,00 (ou mais).

Babá Eletrônica Motorola MBP36S é boa? Nós indicamos?

Selo é bom

Dessa vez, não indicamos esse produto. 🙁

Apesar de ter, sim, diversos consumidores satisfeitos, não pudemos ignorar a grande quantidade de clientes muito decepcionados com a compra. Você percebe isso em diversos lugares: nos comentários do produto, no Reclame Aqui, na avaliação do produto no Google Shopping e até em comentários de vídeos no YouTube.

Por isso, na dúvida entre recomendar um produto que pode te dar muita dor de cabeça, achamos melhor deixar claro quais são os principais pontos negativos nessa avaliação.

Uma dica final: algumas babás eletrônicas possuem menos recursos, mas parecem mais confiáveis. Não avaliamos ainda a Philips AVENT, porém o atendimento da marca no Reclame Aqui é impecável. Tanto que a maioria dos clientes disse que voltaria a fazer negócio. Então, considere o pós-compra também antes da decisão, ok?

No mais, deixe um comentário aqui no post para sabermos se ajudamos você nessa decisão. E se já passou por alguma experiência com babá eletrônica, conte para nós e ajude mais leitores das nossas avaliações relacionadas a produtos de maternidade a realizarem boas compras!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos