InícioBeleza e bem-estarShampoo Inoar é bom?

Shampoo Inoar é bom?

Escolher qualquer produto para o cabelo é sempre um dilema. Encontramos marcas excelentes, mas super caras, e aquelas mais baratinhas, porém com poucos benefícios. A verdade é que cada cabelo tem suas necessidades e se adapta melhor com determinada linha. Pensando nisso, vamos à avaliação de hoje: afinal, o Shampoo Inoar é bom?

Entretanto, já podemos deixar um spoiler aqui: é bom sim! Entretanto, a quantidade de produtos é um grande desafio, pois tem muita opção mesmo. Vamos começar pela marca.

Sobre a Inoar

Primeiramente, vamos falar um pouco mais sobre a empresa. No site, a marca fala sobre a preocupação em oferecer produtos inovadores, promover o bem-estar e a satisfação, além dos três pilares principais que norteiam o trabalho da Inoar:
Respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente.
Graças a esses valores, podemos encontrar vários produtos cruelty free, sendo assim uma opção bem interessante para veganos e para pessoas que optam por itens não testados em animais.

Ademais, a empresa foi registrada oficialmente em 2008, sendo que seus fundadores já tinham uma boa experiência no mercado de cosméticos. Atualmente, o portfólio da marca traduz também a preocupação com a diversidade, com opções para os diversos tipos de cabelos e engloba também tratamentos, dermocosméticos e maquiagem.

Hoje, a marca exporta para mais de 40 países, assim mostrando a qualidade dos produtos brasileiros para o mundo todo.

Linhas de Destaque da Inoar

A Inoar destaca-se no mercado de cosméticos por suas linhas especializadas que atendem a diversas necessidades capilares, desde a hidratação intensiva até a manutenção da cor e tratamento de danos. Veja a seguir as linhas da Inoar, categorizadas por tipo de cabelo, para encontrar o tratamento ideal.

Aliás, montei uma organização, que vai ajuda a você a identificar qual linha da Inoar é mais adequada para cada tipo de cabelo ou necessidade específica, otimizando os resultados de tratamento e cuidado capilar.

Para Todos os Tipos de Cabelo

  • Amor-Sódio: Máscara capilar nutritiva e hidratante.
  • Vegan: Nutrição e hidratação com fórmula 100% vegetal.
  • Argan Oil Thermoliss: Bálsamo antifrizz que disciplina e suaviza.
  • Natural: Óleo de Coco Virgem para nutrição profunda.

Ressecados e Danificados

  • Absolut DayMoist CLR: Hidratação intensiva.
  • Banho a banho: Variedade de produtos para hidratação contínua.
  • Blends: Tratamento com óleos botânicos para hidratação e brilho.
  • Cicatrifios: Recuperação de danos e redução de frizz.
  • Hair Therapy: Ação antifrizz e hidratação.
  • Lifting Capilar: Reparação e fortalecimento.

Cacheados ou Crespos

  • Afro Vegan: Nutrição e hidratação específica para cachos e crespos.
  • Divine Curls: Hidratação e definição para cachos e ondas.
  • Meu cacho, meu crush: Reparação e valorização dos cachos e crespos.

Coloridos ou com Tratamento Químico

  • Color Intense: Manutenção da cor e brilho.
  • Color System: Proteção e intensificação da cor.
  • BTX: Redução de volume e reposição de massa.

Loiros, Descoloridos ou Grisalhos

  • Absolut Speed Blond: Matização e prevenção do amarelamento.

Queda ou Problemas no Couro Cabeludo

  • Argan Infusion Controle de Queda: Prevenção da queda de cabelo.
  • Sensitine: Limpeza e hidratação para cabelos sensibilizados.

Lisos ou com Desejo de Alisamento

  • Liso Mágico: Alinhamento e hidratação.
  • Argan Oil System: Controle de volume e disciplina.

Para Nutrição e Fortalecimento

  • 4D: Estímulo ao crescimento e resistência.
  • Bombar: Crescimento saudável e fortalecimento.
  • Bombar Coconut: Combate à queda e estímulo ao crescimento.
  • Colágeno Glow: Reestruturação e nutrição.

Para Hidratação e Reparação Intensiva

  • Mask: Hidratação profunda e brilho.
  • Miracle: Reparação e suavidade.
  • Rejutherapy: Crescimento e saúde dos fios.

Cabelos Enfraquecidos ou Quebradiços

  • Résistance Fibra de Bambu e Flor de Lótus: Reparação e fortalecimento.

Específicos para Estilo e Acabamento

  • Água Milagrosa: Spray regenerador e hidratante.
  • Água Fresca: Suavidade e balanço natural.
  • Liso com Ondas: Textura e volume para um look praiano.
  • Speed Dry Spray: Secante para esmaltes com hidratação.

Linhas Neutras ou Complementares

  • Kálice: Nutrição e reparação com óleos preciosos.
  • Herbal Solution: Proteção e suavidade com ativos naturais.

Conheça os melhores shampoos da Inoar

Fizemos também uma pesquisa sobre os produtos mais conhecidos e elogiados da marca. Contudo, vale lembrar que trouxemos as informações dos kits de cada um, que geralmente são compostos por shampoo, condicionador e máscara de tratamento.

Inoar Cicatrifios

Kit CicatriFios Plástica Capilar Shampoo e condicionador 2x1L, Inoar

Primeiramente, temos que dizer que a Inoar Cicatrifios é um dos mais vendidos da marca.

O kit Cicatrifios é voltado para a recuperação da fibra capilar, recomendado principalmente para cabelos danificados. Isso porque tem em sua composição o RejuComplex3, substância que sela os fios e reduz o volume, além de diminuir a quebra e o frizz.

Sendo assim, os produtos atuam como uma plástica para fios indisciplinados, porém deixando-os muito hidratados e macios.

Além de shampoo, máscara e condicionador, o kit também conta com um leave-in que ajuda a disciplinar os cabelos e traz proteção térmica, defendendo os fios da ação de secador e chapinha.

Inoar Argan Oil

Kit Inoar Argan Oil System Trio (3 Produtos)

O kit completo Argan Oil conta com 3 produtos: shampoo, condicionador, máscara e finalizador.

Em suma, sua fórmula foi pensada para recuperar cabelos danificados, com agentes que tratam a estrutura capilar, além de promover hidratação e proteger de agressões externas.

Entre os componentes, encontramos óleo de argan, extremamente benéfico para os fios, além de complexo de queratina, macadâmia e proteínas do trigo, responsáveis pela hidratação e maciez dos cabelos.

Por fim, o sérum do kit ajuda a reparar o cabelo após químicas, além de selar as cutículas e promover a proteção da cor para fios tingidos.

Absolut Daymoist CLR

Kit Absolut DayMoist CLR 2x250ml Inoar

A linha Absolut Dailymoist é voltada para o tratamento dos cabelos que passaram por químicas como alisamentos, tinturas e descolorações, ou simplesmente fios danificados.

Além disso, com tecnologia que garante reparação dentro da fibra capilar, o tratamento recupera fios sensibilizados, repõe a massa capilar e ajuda na hidratação e nutrição.

Kit Divine Curls

 

O kit com shampoo e condicionador foi pensado para cabelos cacheados, que sofrem com problemas de ressecamento graças ao formato natural dos fios, que impedem que a oleosidade chegue até as pontas.

Ademais, para resolver o problema, a composição pensada para esse kit é rica em óleos e ativos emolientes, promovendo a limpeza e hidratação dos fios, mantendo os cachos definidos e sem frizz.

O shampoo é liberado para low poo, enquanto o condicionador para no poo, atendendo assim às pessoas que utilizam dessas técnicas em seus tratamentos.

Reputação da marca no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um excelente termômetro da relação entre empresas e clientes, mostrando problemas dos produtos e até mesmo falhas no atendimento.

E nesse ponto, a reputação da Inoar é excelente. Não é à toa que a marca conquistou o selo RA 1000, destinado às empresas que se destacam no site pelo excelente índice de atendimento.

Reputação Inoar no Reclame Aqui em março de 2024
Reputação Inoar no Reclame Aqui em março de 2024

Checando as reclamações feitas, a nota atual é de 9,5/10, com todas as queixas respondidas. Das pessoas que formalizaram os problemas no site, 95,3% receberam a solução e 94,4% voltariam a fazer negócio.

Além do mais, entre os depoimentos, alguns falam sobre produtos que ressecaram os cabelos, outros sobre a consistência estranha nos cremes. Ou seja, pudemos observar que as réplicas dos clientes sempre falam da preocupação em resolver o problema, trazendo uma análise positiva da empresa.

Opinião dos clientes

Vamos saber mais sobre o que os consumidores acham dos produtos da marca Inoar? Confira alguns comentários deixados no próprio site da marca:

“Muito bom e não amarela o cabelo, pra quem tem loiro” Tahime, São Paulo/SP, sobre o shampoo Argan Oil System.


“Já conhecia este produto da época em que tinha luzes nos cabelos. Entretanto, usei vários desamareladores, porém nenhum tão bom quanto este. Este é melhor porque resolve somente lavando, não sendo necessário deixar alguns minutos no cabelo. É de consistência bem grossa e não mancha os fios. Muito bom produto, não deixarei de usá-lo nunca porque agora resolvi assumir os meus cabelos branquinhos e mais do que nunca não quero que fiquem amarelos.” Telma, São Paulo/SP sobre o shampoo desamarelador Absolut Speed Blond.


“O cheiro é muito bom, porém o shampoo não espuma nuuuunca. Ou seja, com isso não limpa o cabelo, deixando-o oleoso. Coloco muito e fica zero espuma.”. Carolina Teixeira sobre o shampoo Inoar Meu Cacho, Meu Crush.


“Melhor shampoo! Estou apaixonada!”. Priscila  sobre o shampoo sem Sulfato Vegan.


“Comprei esse kit Divine Curls a 2 semanas, estou adorando o shampoo parece um creme bem grossinho, limpa sem ressecar os cachos e o condicionador também é maravilhoso. E o cheiro nem se fala, é ótimo. Estou amandooo! Pra felicidade ficar completa, só falta a máscara de hidratação. Se quiserem me mandar uma pra testar, tô aceitando.”  Débora, sobre o Kit Divine Curls Cachos Maravilhosos.

Conclusão: Shampoo Inoar é bom mesmo?

Selo é bom

É sim.

Depois de avaliarmos os depoimentos sobre os produtos no site da Inoar e no Reclame Aqui, constatamos que sim, o Shampoo Inoar é de ótima qualidade segundo os próprios consumidores.

Enfim, não só o shampoo que aparenta ser bom, como os demais itens da marca.

Lembrando que a marca também traz a parte sustentável na composição dos seus produtos, o que conta como um grande ponto positivo.

👉 Shampoo Inoar por menos de R$35,00 no Carrefour, veja agora!

Por fim, já deixamos outra sugestão de leitura: Shampoo Keune é bom? Também se trata de uma marca muito bem avaliada e com valores muito parecidos com os da Inoar! 🙂

Mas e você? O que acha dessa marca? Tem outra para indicar? Então, conta para nós abaixo, nos comentários!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
2.33 (3 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos