Pneu Dunlop é bom?

- ANÚNCIO -

Será que o pneu Dunlop é bom? O pneus são um tipo de produtos totalmente relacionados a funcionalidade. Então, a opinião sobre ele varia diretamente a partir da necessidade de quem estará no volante.

Abaixo, listamos as características mais importantes na hora da escolha de um pneu. Confira! 🙂

Tecnologia

Todos os pneus da Dunlop produzidos no Brasil têm a tecnologia Sun System, ou seja, sem emendas nos componentes de borracha. Aliás, isso assegura um aumento na qualidade do produto.

Além disso, essa mesma tecnologia é responsável por não emitir gases poluentes na atmosfera durante o processo de fabricação dos pneus.

Para alguns modelos, a marca ainda aposta na tecnologia Digital Rolling Simulation II (DRS II), a fim de melhorar a resistência à aquaplanagem.

Durabilidade

Os pneus da Dunlop acabam tendo o potencial de oferecer maior durabilidade, pois não possuem emendas e têm uma construção mais uniforme.

Cada modelo de pneu é formado por um composto de borracha, que pode ser diferente dependendo da linha. Logo, é importante checar isso na hora de comprar, pois na prática quanto mais duro o pneu for, mais ele irá durar.

Economia de combustível

Os pneus mais duros têm menos aderência no asfalto. A princípio isso pode gerar uma redução de combustível de até 6% por tanque consumido.

Além disso, a Dunlop fabrica pneus com uma área de contato de 4% a 8% maior que os outros pneus do mercado. Sendo assim, a tendência também é reduzir o consumo de combustível.

Ruído

Quanto mais duro o composto de borracha menos aderência ao asfalto. Dessa forma mais ruído (barulho de ressonância) o pneu faz.

Alguns modelos de pneus são menos barulhentos do que os outros. Então, tudo vai depender do modelo que você escolher para o seu veículo.

Custo Benefício

O custo de aquisição é menor em relação a outras marcas no mercado. Além disso, os pneus da Dunlop podem ser encontrados cada vez mais facilmente em lojas especializadas e e-commerces.

Agora, vamos ao quadro comparativo dos modelos

Pneu Dunlop
Dunlop

A Dunlop possui diversas linhas no mercado, como por exemplo automóveis, Pick-ups, SUVs, vans, caminhões e ônibus. Ou seja há opções independentemente do tipo de veículo que você tem.

Automóveis ou veículos de passeio

A Dunlop possui as linhas Conforto, Standard, Esportivo e Premium.

Quadro das características dos modelos de pneus para automóveis da Dunlop

A Dunlop ainda tem três modelos de pneus para automóveis, contudo a marca não sinaliza nenhuma das características que o nosso portal está avaliando:

  • Direzza DZ 101
  • SP Sport Maxx
    • 050
    • GT600

SUVs e Pick-ups

A Dunlop oferece linhas on-road e off-road:

Quadro das características dos modelos de pneus suvs e pick-ups da Dunlop

A Dunlop ainda tem oito modelos de pneus para SUV e pick-ups, mas a marca não sinaliza nenhuma das características que o nosso portal está avaliando:

  • Falken Wildpeak M/T 01
  • Grandtrek
    • AT20
    • AT3
    • MT1
    • MT2 Wide
  • Grandtrek ST30
  • SP Sport
    • 01
    • 270

Vans e comerciais leves

A linha foi desenvolvida para motorista que fazem longas viagens:

Quadro das características dos modelos de pneus para van da DunlopCaminhões e ônibus

Todos os modelos de pneus para caminhões e ônibus da marca asseguram a durabilidade no produto. São eles:

  • SP
    • 122
    • 176
    • 261
    • 350A
    • 431A
    • 571
    • 835

A Dunlop ainda tem quatro modelos de pneus, contudo a marca não sinaliza nenhuma das características que o nosso portal está avaliando:

  • SP
    • 320
    • 580A
    • 811
    • 925

Muitas pessoas não sabem, mas o tamanho do aro do pneu tem uma função importante para o veículo. Se comprado errado pode provocar problemas nos comandos eletrônicos e até nos freios. Por isso sempre indicamos a compra do pneu com o aro indicado no manual do proprietário do veículo.

Dica: depois que você identificar o modelo que lhe interesse, confira se ele tem o aro indicado para o seu veículo no site oficial da Dunlop.

Reclame aqui, qual a avaliação da Dunlop?

Reclame Aqui da Dunlop

Esse é um panorama que inclusive pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

A Dunlop é uma empresa ruim e tem nota 5.5, de acordo com a avaliação do site Reclame Aqui.  Vamos entender o porquê dessa nota tão baixa assim.

A Dunlop recebeu 143 reclamações no Reclame Aqui nos último 12 meses. Em primeiro lugar atendeu a todas elas com tempo médio de resposta de 18 horas.

Entretanto a marca conseguiu resolver apenas 68% das reclamações e somente 38% dos consumidores voltariam a fazer negócios com a empresa.

Aliás, precisamos também considerar que há muitas lojas vendendo os pneus da Dunlop. Muitas das reclamações não referem-se aos pneus propriamente dito. Então, aplicamos o filtro “pneu” e constatamos que nos últimos 6 meses a Dunlop recebeu 66 reclamações, atendendo a todas elas com tempo médio de resposta de 17 horas.

Avaliação Reclame Aqui Pneu Dunlop

Em contrapartida a nota inicial, a Dunlop ficou em 7.1 e é considerada boa!

Curiosidades sobre a marca Dunlop

Você sabia que a Dunlop é a marca que de fato inventou o pneu movido a câmara de ar?  Dá uma olhada no vídeo abaixo e veja como essa invenção facilitou ainda mais as nossas vidas:

Confira também a linha do tempo abaixo, pois ela conta a origem da marca no Brasil.

Infográfico Dunlop Origem no Brasil
Entenda quando a Dunlop chegou no Brasil

Então, pneu Dunlop é bom?

Selo é bom

Depende! E não queremos deixar ninguém perdido com essa resposta.

Encontramos excelentes avaliações sobre os pneus da Dunlop, conforme a opinião de integrantes da nossa equipe e de consumidores em fóruns de segmento automotivo.

Entretanto, a nota do Reclame Aqui de fato precisa melhorar.

Vale destacar que a Dunlop fabrica pneus com ótimo custo-benefício, como os da linha SP Sport. Entretanto, os produtos mais procurados pelos consumidores são os da linha Dunlop Direzza, que se adaptam muito bem ao asfalto brasileiro.

Aqui também vale um ponto de atenção, pois estamos falando de uma marca centenária. Ou seja seria quase impossível se manter por tanto tempo no mercado se o produto não fosse de qualidade.

Agora, na hora da compra você provavelmente não vai encontrar todas as características essenciais no mesmo produto. Então, nosso conselho é você ter muito claro quais são as suas prioridades. É durabilidade? Economia de combustível? Menos ruído? Enfim, escolha de acordo com a sua necessidade!

Ah, depois nos conte aqui se você acha que o pneu Dunlop é bom ou não, mas não esqueça de especificar o modelo. Boa compra! 🙂

- ANÚNCIO-
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anteriorTV AOC é boa?
Próximo artigoPapel de parede é bom?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

TV Multilaser é boa?

Será que a TV Multilaser é boa? Nós sabemos porque você está com essa dúvida, afinal ainda é muito difícil associar essa marca com...

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...