Liquidificador Oster é bom?

- ANÚNCIO -

A Oster é uma marca que cresce cada vez mais no Brasil, desde que chegou na década de 90. Além disso, chama muito atenção por ter uma boa média entre custo-benefício. Por isso, não ficamos impressionados ao ver a quantidade de pessoas querendo saber que liquidificador Oster é bom.

Para responder isso, fizemos uma breve análise sobre o diferencial deste produto e a qualidade dele segundo relatos dos consumidores. Esperamos ajudá-lo a realizar uma boa compra. 🙂

Qual o diferencial do Liquidificador Oster?

Há quem diga que o grande diferencial dos liquidificadores da Oster é o preço. Mas em uma rápida pesquisa de concorrentes, já vimos que os valores para esse produto são muito semelhantes, independentemente da marca.

Então, porque o liquidificador Oster vale a pena? Na mesma pesquisa comparativa dos produtos deles com os concorrentes, notamos que os modelos da Oster são muito mais diversos em questões de design.

Ou seja, tem liquidificador de diferentes cores (amarelo, vermelho, cobre, prateado, preto, entre outras). Ademais, a silhueta do produto foge do tradicional ou do moderno comum (que é um cilindro de tamanho único). Sendo assim, nos passou a sensação de “moderno divertido”.

Isso quer dizer que, se você tem ou quer ter aquelas cozinhas com decoração mais alegre e colorida, o ideal é buscar por marcas como a Oster, que possuem linhas completas de eletroportáteis nesse estilo.

Além disso, você também encontra variações de recursos, sendo que os mais baratos são os mais básicos, com poucas lâminas e 3-5 velocidades. É legal dar uma olhadinha nos kits da Oster também, alguns liquidificadores acompanham uma jarra blend (como o modelo no meio da ilustração acima).

Já os liquidificadores de ponta trazem funcionalidades para quem precisa de um liquidificador robusto, para diversos tipos de preparo. Essas opções têm mais potência de motor, mais lâminas, movimentos bidirecionais, entre outros.

E a qualidade dos liquidificadores da Oster?

Bom, que a Oster faz produtos muito bonitos, nós acabamos de ver. Mas e a qualidade? Para ter uma boa noção da performance dos liquidificadores, fomos atrás das opiniões dos clientes no Reclame Aqui da marca.

Para você ter uma ideia melhor da reputação da marca como um todo e das avaliações somente sobre os liquidificadores, separamos dois tópicos distintos:

A avaliação geral da Oster

Até o momento em que publicamos essa análise, a Oster estava com 7.5 na média geral do Reclame Aqui, considerado bom.

Sendo que entre os índices secundários, a marca já havia respondido 99.5% das reclamações com um índice de solução de 76.9%, que são boas pontuações. Já a avaliação somente do consumidor está em 6.3, o que pode melhorar bastante.

Para fins comparativos, marcas muito conhecidas no mercado estão melhores ou piores que a Oster. Por exemplo, a Mondial estava com 8.6 na nota geral e selo RA1000. Por outro lado, a Philco pontua com apenas 6.0 na média geral, deixando a desejar.

As opiniões sobre os liquidificadores

Os consumidores relatam os mais variados problemas, desde aqueles diretamente ligado ao produto como os relacionados à prestação de serviço. Nas 10 primeiras páginas de relatos de problemas, o que mais encontramos foi:

  • Entrega atrasada: relacionados ao prazo prometido x o realizado;
  • Problemas com devolução: algo não saiu como o esperado durante a devolução;
  • Qualidade duvidosa: são relatos referentes a algum defeito nos primeiros de uso, seja motor, lâminas, estabilidade, entre outros.

A boa notícia é que as reclamações sempre são respondidos pela Oster. Além disso, considerando que o índice de solução da marca é bem alto, a maioria desses problemas foram resolvidos de alguma forma.

Outras avaliações

Também olhamos como estão as avaliações dos liquidificadores da Oster em grandes marketplaces, como Magazine Luiza, Americanas e Ponto Frio. A maioria dos modelos está pontuando com 4 ou 4,5 em estrelas, o que é um bom indicativo de qualidade também.

Por isso, nossa sugestão é que antes da compra, você dê uma olhadinha nessas avaliações feitas por clientes que já compraram para ter uma ideia do que esperar de cada modelo. 🙂

Então, liquidificador Oster é bom?

Selo é bom

Em nossa opinião, liquidificador Oster é bom sim. 🙂

A Oster é uma marca bem avaliada no Reclame Aqui, com poucas reclamações — e todas elas são respondidas. Além disso, os problemas são dos mais variados, o que indica que depende muito de cada caso. Não há algo recorrente e preocupante.

Para nos ajudar, comente sua experiência para que nossos leitores tenham mais de uma opinião para ajudar na compra!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 11 =

Mais vistos

Cervejeira Imbera é boa?

Não tem coisa mais meh do que pegar o latão do freezer, sedento por aquela cervejinha beeeeeem gelada, e ela estar “mais ou menos...

Panela Brinox é boa?

Já podemos afirmar que a panela Brinox é boa, sim. Mas, o que difere ela das outras marcas? Quais as vantagens de contar com...

Cooktop Dako é bom?

A Dako é uma das fabricantes de eletrodomésticos que mais marca presença nos lares brasileiros. Considerando que é uma marca muito conhecida por seus...