Creme Teatrical é bom?

- ANÚNCIO -

Quando se fala em produtos que usam células-tronco, a maioria de nós já associa essa solução como algo tecnológico e que promete muita coisa boa. Logo, é normal achar que o creme Teatrical é bom quando vemos ele nas prateleiras. Isso porque, já na embalagem, está escrito bem grande: “CÉLULAS-TRONCO”.

Porém, células do que? E quais os benefícios disso? É realmente bom para todo mundo? Pois é, a realidade nunca é tão maravilhosa assim. Por isso, reuni todas as informações necessárias para você saber se compra ou não esse cosmético e o que esperar dos efeitos.

Começando que creme facial Teatrical é feito com células-tronco da flor Buddleja Davidii, também conhecida como Budléia ou Árvore das Borboletas, uma planta encontrada no Japão e na China. Pesquisando sobre a Buddleja em si, não encontrei nada que fale sobre as suas propriedades quando usada em cosméticos, apenas sobre ela ser usada em decorações.

Entretanto, nas descrições sobre o Teatrical eu encontrei que as propriedades dessa flor, são: proteção do sistema natural antioxidante cutâneo e ação preventiva para efeitos de envelhecimento na pele, inclusive causado pela ação do sol.

Nesse último caso, também tenho um porém para acrescentar. O creme Teatrical apresenta proteção contra raios UV em sua composição, mas não é indicado nenhum fator solar na embalagem. Por isso, já deixo o cuidado de não usar esse produto como se fosse um protetor, pois não há como saber sua real eficiência. O mais seguro é usar se não for sair.

No mais, são três tipos de creme Teatrical disponíveis no mercado, todos com células tronco da Buddleja Davidii: clareador, antirrugas e hidratante.

Magazineluiza

Qual a composição do creme Teatrical?

Uma dificuldade que encontrei em minha pesquisa sobre o creme Teatrical foi achar a sua composição. Precisei recorrer a fotos de blogueiras para conseguir trazer para vocês, mas nem todas estão nítidas o suficiente para transcrever tudo. Então, coloquei as imagens logo abaixo, caso queira conhecer os ingredientes.

composição e componentes do creme Teatrical
Mercado Livre e Blog Daniela Castro

Já aviso que se trata de um cosmético que possui parafina na composição, um ingrediente ainda polêmico, pois já foi considerado suspeito de bloquear a saída de toxinas da pele e, por consequência, causar a acne.

Pelo que li, já foi provado que esse componente tem baixo nível de comedogênico, o que evita o entupimento dos poros e não o contrário. Mas, ainda assim, a parafina continua sendo evitada por muitas pessoas.

Ademais, vou deixar um vídeo curto para você ver, que explica melhor a questão da composição do creme Teatrical e se realmente faz sentido os benefícios prometidos ou não.

E quem é a Teatrical?

Aqui no SQÉB a gente sempre avalia a qualidade do produto, mas também da própria marca ou empresa por trás. Nesse caso, já fiquei com um “pé atrás” porque tentei abrir o site da Teatrical e meu antivírus barrou o acesso, com o aviso de “ameaça neutralizada”. Assim fica difícil, não é?

Bem, como não gosto de desistir fácil, fui atrás de alguma informação mais institucional da marca. Não encontrei, apenas o mesmo padrão descritivo sobre o creme ser feito com células tronco e tudo mais que expliquei anteriormente.

Então, minha última tentativa foi o Reclame Aqui, para ver como estava a satisfação dos clientes com o produto e com o atendimento da empresa. Não encontrei nada também, aparentemente eles não possuem um perfil por lá. Em resumo, praticamente não encontrei informações úteis para você sobre a Teatrical. 🙁

O creme Teatrical funciona?

Bem, agora vem um grande “depende”, que vale para qualquer cosmético em realidade. O que acontece é que existem diversos tipos de pele, que reagem bem ou não a componentes específicos. Sendo assim, encontrei muita gente satisfeitíssima com os resultados do Teatrical assim como várias que não gostaram nem um pouco.

Sendo assim, separei algumas dicas que encontrei tanto em canais de dermatologistas quanto em blogueiras que já testaram o produto. Esses conselhos te ajudarão mais na hora de decidir comprar do que um “funciona ou não funciona”. Olha só:

  • Não é muito indicado para peles oleosas, porque a questão da parafina criar uma camada na pele em vez de hidratar de fato pode sim causar mais oleosidade;
  • No caso do clareador, é preciso utilizar no mínimo um mês, todos os dias, para notar algum resultado relevante;
  • O antirrugas também precisa do uso contínuo a longo prazo para ser percebido algum resultado, mas não encontrei um tempo mínimo exato para indicar;
  • O creme espalha bem, então mesmo com uso diário ele tem uma boa duração, sem precisar comprar de mês em mês;
  • Para evitar qualquer problema com a composição, aplicar o creme em uma parte da pele do braço e esperar de um dia para o outro para ver se terá reação;
  • Não é um creme caro, então se a sua curiosidade for grande para testar, vale a pena tentar.

Dica especial para quem tem pele oleosa

Achou mesmo que eu só não indicaria esse creme para quem tem pele oleosa, sem dar outra solução? Pois é, se enganou. Nós já avaliamos aqui no portal se o Creamy é bom, um produtinho “sensação do momento” e muito comentado entre as influenciadoras de beleza. E adivinha? Sim, é bom e pode ser usado em peles oleosas.

Clica ali no link que deixei, passe lá na avaliação e confira mais sobre!

Creme Teatrical é bom mesmo?

Selo é bomDepende! 🤷‍♀️

Eu sei que você não gosta dessa resposta, mas nesse caso é preciso. Por mais que eu comprasse o produto para testar na minha pele, no mínimo a equipe toda do SQÉB precisaria usar. Afinal, como falei antes, cada pele reage de uma forma diferente.

Mas, se você tiver pele oleosa, já sabe que o creme Teatrical não é bom no seu caso. Do contrário, vale a pena comprar e testar se o seu rosto apresentará bons resultados com o tempo. Aliás, se você experimentar, comente aqui para nós o que achou, hein? Seu feedback é importante para ajudar os consumidores também!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

TV Multilaser é boa?

Será que a TV Multilaser é boa? Nós sabemos porque você está com essa dúvida, afinal ainda é muito difícil associar essa marca com...

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...