InícioBeleza e bem-estarWhite Max é bom?

White Max é bom?

White Max é bom? Essa dúvida surgiu não só da parte dos consumidores a procura de respostas no Google, mas também da parte da nossa equipe. Afinal, todo mundo por aqui percebeu que vários artistas estão compartilhando e indicando esse clareador dental nas suas rede sociais.

Então, não poderíamos deixar de pesquisar mais sobre a novidade. Veja nossa avaliação completa sobre esse produto, que promete retirar manchas, sujeira e amarelado da superfície dos dentes.

O que é White Max?

White Max Produto
Mercado Livre

Segundo a marca, o WhiteMax é um clareador dental composto por três componentes:

  • Carvão ativado ou carvão vegetal, que absorve as toxinas acumuladas nos dentes até devolver a brancura natural que antes tinham.
  • Argila branca (também conhecida por caulim), que no uso bucal, facilita o polimento ao deslizar facilmente através do esmalte do dente; e
  • Óleo essencial de laranja, que ajudar a eliminar a halitose (mau hálito) e ajudar a combater o excesso de bactérias.

White Max funciona mesmo?

Foi a partir desta pergunta que nossa equipe começou a se questionar sobre a eficácia deste produto. E vamos te explicar o por quê!

No site da White Max, encontramos a informação que muitos dos clientes deles apresentaram resultados já na primeira semana, mas que o clareamento dental pode variar de pessoa para pessoa. Além disso, para uma maior eficiência de resultados, recomendam o uso contínuo do produto por cerca de 21 dias.

Ok, olhando somente para esses dados, aparentemente funciona. Mas, será que realmente todo consumidor do produto teve a mesma experiência positiva?

De fato, após 3 anos da primeira versão desse conteúdo, ainda há muitos vídeos de famosos atestando isso (eles estão disponíveis no próprio site da marca), porém, além dessas figuras públicas, onde estão as pessoas, como eu e você, também atestando isso?

Em 2020 foi uma saga por encontrar esses depoimentos. Procuramos nas redes sociais, # (hashtags) relacionadas ao produto e infelizmente não encontramos. Todas as publicações eram vinculadas com viés comercial.  Entretanto, atualmente já existe uma grande quantidade de conteúdos e depoimentos no próprio Google, Youtube e até mesmo nas redes sociais.

Além disso, vamos rever o site mais famosos de reclamação do consumidor, o Reclame Aqui.

White Max no Reclame Aqui, o que os consumidores relatam?

Em 2020, a White Max tinha nota 6.6 no site do Reclame Aqui. Ou seja, era considerada uma marca regular para entre as notas dadas pelos consumidores.

Já em 2023, o índice melhorou e a nota sai de regular para boa, sendo 7.5 de 10.

Por sua vez, as reclamações feitas no perfil da White Max no Reclame Aqui eram 100% respondidas. Agora está em 96.1%.

Agora vem o ponto que mais nos chamou a atenção. Subiu mais de 20% a porcentagem das pessoas que voltariam a fazer negócio com a marca, em 53.6%, e a nota do consumidor, que hoje está em 6.18.

Reputação da White Max no Reclame Aqui
Reputação da White Max no Reclame Aqui em agosto de 2023.

Outra coisa também sinalizou um ponto de alerta. Ainda seguem reclamações relacionadas a propaganda enganosa, mas numa quantidade menor do que em 2020, totalizando 19.

Foram algumas reclamações que indicavam que os dentistas tinham recomendado interromper o uso urgente. O lado positivo é que a White Max lamentou todos os casos e gerou um  código de autorização de postagem e na sequência fez a devolução do dinheiro aos consumidores.

Porém, ficou a dúvida, o produto funciona ou não? Até esse ponto, ainda não sabíamos.

E tem mais uma coisinha sobre a mensagem da marca no Reclame Aqui: em 2020 ela era padrão, ou seja, igual para todos os consumidores, independentemente da gravidade da reclamação (sem ao menos questionar ou dar uma resposta personalizada para cada consumidor sobre isso). E desta vez notamos uma mudança, ficou mais personalizada.

Não sei vocês, mas eu (Vanessa) gosto desse tipo de atendimento. Principalmente quando trata-se de uma reclamação relacionada a insatisfação de um produto. Isso me passa a sensação de cuidado da marca.

Dito tudo isso, tomamos a decisão de conversar com uma especialista. 

Opinião de especialistas

A cirurgiã-dentista Rosane Jardim explicou que qualquer tipo de clareamento com carvão ativado é desaconselhado, pois é baseado na abrasão (desgaste feito por fricção) do dente, o que causa desgaste do esmalte dentário, que uma vez perdido, não tem como recuperá-lo.

O clareamento dentário eficiente é realizado apenas com gel clareador odontológico e sob supervisão. E pode ser realizado em casa, desde que siga as recomendações do seu dentista. 

Além disso, a cirurgiã dentista Mariana Zeitune corrobora com a Rosane e inclusive gravou o seguinte vídeo para o Youtube:

Então, White Max é bom?

Selo é bomAinda não, nosso portal não recomenda a compra. 🙁

O motivo é justamente por não termos certeza de que este produto não vá causar danos ao esmalte dos seus dentes, pois segundo os dentistas, uma vez perdido, não tem como recuperá-lo.

E por último, embora a marca demostre a preocupação de atender os consumidores insatisfeitos e que tenha melhorado consideravelmente o atendimento no Reclame Aqui, ainda faltam requisitos para era ser considerada ótima pela plataforma. E normalmente levamos esse ponto muito em consideração para fazer a indicação de um produto.

Agora é com você! Se por acaso você conhece alguém que tem uma experiência positiva com esse produto, por favor nos conte aqui nos comentários.

Por fim, confira mais conteúdos de saúde e higiene no nosso portal. 🙂

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos