InícioBeleza e bem-estarVocê Slim é bom?

Você Slim é bom?

Se você é um leitor presente por aqui, já notou que estamos fazendo vários conteúdos sobre termogênicos e cápsulas de emagrecimento em nossa categoria de estilo de vida. Por isso, hoje trouxemos mais um: Você Slim é bom?

O nosso objetivo com esse conteúdo é te mostrar, em detalhes, qual a composição desse produto, como ele funciona e a nossa experiência de dois meses usando as cápsulas.

Confira!

Qual é a composição do Você Slim?

Abaixo, nós colocamos a composição do Você Slim e descrevemos o que cada um desses componentes faz no organismo. Além disso, também especificamos a quantidade presente de cada suplemento em uma cápsula. Veja:

Quitosana — 100mg

A quitosana é um suplemento feito de ingredientes naturais, muito presente em cápsulas que tem o objetivo de auxiliar no emagrecimento.

Isso porque ela é feita a partir de cascas de crustáceos —lagosta, camarão, caranguejo e outros. Estes, por sua vez, são ricos em fibras. Ao serem ingeridas na quantidade certa — já delimitada pelas cápsulas e a limitação de uso diário — formam uma espécie de “gel” no estômago e isso acaba por prolongar a sensação de estar satisfeito, saciado.

Ou seja, por consequência, a pessoa acaba comendo menos ao longo do dia.

Psyllium — 100mg

O Psyllium é uma fibra natural, retirada da casca da semente de uma erva chamada de Plantago Ovata, originária da Ásia.

E você nem deve imaginar, mas essa fibra Psyllium é solúvel, ou seja, tem uma grande capacidade de absorver água, podendo aumentar em até 20x o seu tamanho. Na prática, o que acontece quando ingerida é que ela entra em contato com os líquidos e umidade do estômago e forma uma massa gelatinosa.

Por isso, o Psyllium também auxilia a Quitosana na questão de saciedade, mas ele atua ainda mais na limpeza das paredes intestinais e transporte de resíduos e toxinas, promovendo um efeito laxativo leve quando ingerido na quantidade certa, sem causar qualquer dor ou diarreia.

Niacina (B3) — 16mg

A Niacina é uma substância contida em compostos da Vitamina B3.

Por isso, ela ajuda na oxidação de carboidratos, além de vários outros benefícios atrelados a ela, como a melhora no funcionamento do sistema digestório e manutenção do tônus muscular e nervoso.

Ácido fólico (B9) — 240mcg

O Ácido Fólico também é uma substância que faz parte do complexo B, nesse caso, especificamente da B9.

Ele atua em diversos auxílios ao corpo, como no próprio desenvolvimento humano, na saúde cerebral, fortalecimento da pele e cabelo e outros.

Mas, no caso da sua presença em cápsulas que auxiliam no emagrecimento, como a Você Slim, a sua atuação tem mais a ver com a prevenção de anemia, já que nem sempre quem está de dieta e praticando exercícios consome o nível certo de ferros nos alimentos.

Cobalamina (B12) — 2,4mcg

A Cobalamina é a própria Vitamina B12.

Sendo assim, é um componente importante para a formação de células sanguíneas, além de outras atuações no corpo. Por exemplo, também ajuda na prevenção da anemia, auxilia na saúde do coração, melhora a disposição física e mental — importante para quem tem uma rotina de atividades físicas —, entre outros.

Spirulina — 80mg

A spirulina é uma microalga, também usada como suplementação alimentar. Sendo assim, é uma boa fonte de nutrientes para o corpo, dos mais diversos, como minerais, vitaminas do complexo B, proteínas, ferro e antioxidantes.

Na prática, a Spirulina ajuda na prevenção de problemas do coração em geral, tratamento de diabetes e rinite alérgica.

Mas, no caso da sua presença em cápsulas tipo a Você Slim, é porque tem atuação no ganho de massa muscular.

Colágeno hidrolisado — 300mg

O Colágeno Hidrolisado é feito de ossos e cartilagem bovina. Por isso, é usado como suplemento para melhorar o nosso próprio colágeno, o que promove um aspecto mais saudável dos cabelos, unhas e articulações.

Ágar-ágar — 80mg

O Ágar-ágar também é uma microalga, mas as suas propriedades estão mais ligadas à questão “gelficante”.

Ou seja, também é um componente que atua diretamente no auxílio ao emagrecimento, por criar essa camada mais espessa que ajuda a inibir a fome e a regulação do intestino.

Cromo — 35mcg

O Cromo é um mineral bastante popular.

Ele ficou conhecido por atuar no controle do colesterol e também por ser um auxílio no metabolismo de carboidratos, o que aumenta a tolerância do corpo à glicose, efeito especialmente bom para diabéticos.

Contudo, no caso do emagrecimento, o Cromo pode ajudar na redução de peso quando aliado à prática de exercícios físicos regulares. Por fim, ainda ajuda no ganho da massa muscular.

Magnésio — 130mg

O Magnésio também é um mineral bem popular.

Isso porque ele ajuda a aliviar a azia, controlar o excesso de açúcar no sangue e previne osteoporose. Mas, nesse contexto de emagrecimento e exercícios físicos, o auxílio que ele fornece é no alívio de dores musculares.

E a promessa desse produto?

A promessa do produto do Você Slim está bem clara no rótulo da embalagem das cápsulas: “auxilia no emagrecimento saudável, aliado a uma dieta balanceada e exercício físico”.

Considerando que boa parte dos seus componentes são suplementos que se propõe a ajudar na perda de peso de quem faz algum tipo de atividade física, então a promessa do produto está alinhada com o que ele pode fazer na prática.

Como o Você Slim funciona?

O Você Slim nada mais é do que uma cápsula que contém vários suplementos que criam a sensação de estar saciado — menos fome — e aceleram o metabolismo — termogênico.

Mas, na prática, o Você Slim só funciona de verdade se você estiver praticando exercícios físicos ou tendo uma alimentação saudável. E para entender isso é bem lógico, basta observar que nenhum dos ingredientes apresentados atua na queima de gordura em si.

Abaixo, um depoimento de uma nutricionista que ajudará você a entender melhor esse efeito:

“Usar um termogênico e não fazer o que tem que ser feito, que é uma dieta restritiva, não vai adiantar nada. Outro ponto é que o termogênico sozinho não age como emagrecedor, ele só vai aumentar o funcionamento do seu metabolismo. Mas se não fizer uma dieta de restrição de calorias,[…], de 500g ou 1k por semana, que dará uma redução de 3 a 4kg de peso por mês, é saudável. Mais que isso, você estará “judiando” do seu organismo.” — Nutricionista Simone Moscarelli, para o Estar Bem Poa Streaming.

Então, sem exercícios e dieta, não funciona?

Como falamos, a composição do Você Slim é feita de inibidores de fome ou estimulantes do metabolismo. Ou seja, usá-lo isoladamente vai fazer você “estacionar” onde está, basicamente.

Porém, para poder afirmar isso, nós testamos o produto realmente. Eu (Gabi), que escrevo essa avaliação para vocês hoje, usei dois potinhos do Você Slim de 60 cápsulas, tomando 1 cápsula por dia — que é a recomendação do próprio fabricante.

Sendo assim, eu passei os últimos dois meses usando o Você Slim sem praticar atividade física alguma, assim como não fiz nenhuma dieta. É importante salientar também que eu já estava em uma rotina sedentária há quase dois anos, por conta da pandemia.

Outro ponto interessante é que meu tipo físico atual não é nem magra, nem “sarada” e nem obesa. Com meus 66kg, estava mais para uma pessoa normal, com uma gordurinha extra aqui e ali, principalmente no abdômen (onde a maioria das pessoas se incomoda mais).

Então, com esse cenário em mente, vamos às minhas considerações (resultados após fechar os dois meses de uso):

  • Ele dá uma leve desinchada em locais como rosto, dedos e barriga;
  • Inibe consideravelmente a fome ao longo do dia;
  • Não promove nenhum efeito “mágico” de emagrecimento de muitos quilos;
  • Em dois meses, senti diferença de 1k, sem praticar nenhuma atividade física ou dieta.

Então, Você Slim é bom mesmo?

Selo Será Que é BomNós acreditamos que sim!

Por mais que o produto não traga o emagrecimento “mágico” que muitos esperam, ele cumpre exatamente com o que diz eu seu rótulo: “auxilia no emagrecimento saudável, aliado a uma dieta balanceada e exercício físico”.

Ou seja, se você já tem esses hábitos saudáveis e está à procura de uma suplementação que vá complementar seus resultados, vai com fé no Você Slim que ele irá funcionar.

Além disso, como mostramos, sua composição é bem de acordo com o que se espera de produtos desse tipo, nada mirabolante ou prejudicial à saúde.

Por outro lado, se você deseja emagrecer usando apenas o Você Slim, sem dietas e exercícios, esteja ciente que o resultado não será rápido e muito menos milagroso. Além disso, o nosso conselho é que você, pelo menos, invista em uma alimentação mais saudável, porque fará bem para a sua vida em todos os aspectos!

Por fim, queremos ouvir sua opinião! Deixe nos comentários o que achou da sua experiência de uso do Você Slim, se indica para mais pessoas ou não.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos