InícioPetsVetmax é bom?

Vetmax é bom?

Para os preocupados de plantão com a saúde dos seus amiguinhos de quatro patas (assim como nós), hoje a  atualização de conteúdo é para ajudar na escolha de um bom vermífugo. Para isso, pegamos a dúvida mais comum que encontramos entre os consumidores que estão tirando dúvidas no Google: Vetmax é bom?

Então, hoje iremos responder essa pergunta considerando fatores que não dizem respeito ao histórico do seu pet. Ou seja: características do Vetmax, reputação da fabricante no Reclame Aqui, comparativo com outros vermífugos e média de preço.

Porém, gostaríamos de salientar que este conteúdo tem o objetivo de trazer mais informações relevantes sobre o tema. Porém, ninguém na equipe do SQÉB é veterinário, ademais também não conhecemos a saúde e aspectos do seu cão ou gato. Então, sempre é válido consultar um profissional antes da compra.

Sobre o Vetmax

O Vetmax Plus (esse é o nome completo do produto) é um vermífugo fabricado pela Vetnil. Ou seja, medicamento que atua diretamente na prevenção contra verminoses dos cães e gatos.

Como funciona

A fórmula do Vetmax atua tanto no combate de nematóides (ou vermes redondos), quanto cestóides (vermes achatados). Isso porque, basicamente, ele é composto por três princípios ativos que propiciam essa atuação mais ampla: o pamoato de pirantel, fembendazol e praziquantel.

Sendo assim, o Vetmax é absorvido e entra em ação rapidamente, levando 24 horas no máximo para apresentar seu efeito. Ou seja, eliminar qualquer possível ameaça que esteja no organismo do animal.

Quando usar

Seja o Vetmax ou qualquer outro vermífugo, geralmente o indicado pelos veterinários é o uso de 3 em 3 meses. Porém, esse espaçamento entre cada dose varia caso a caso. Então. o indicado é que você converse com o veterinário antes de começar com a medicação e até mesmo escolher uma marca.

Isso porque ao fazer os passeios diários, ingerir água não filtrada, entrar em contato com outros animais e demais situações cotidianas, o seu pet pode entrar em contato com essas verminoses e contraí-las. Consequentemente, essas verminoses podem causar diarréias, falta de apetite, anemia e até complicações mais sérias.

Indicações

O Vetmax Plus pode ser administrado tanto para cães quanto para gatos, desde que eles tenham mais de 3 semanas de vida. Inclusive, é um medicamento que pode ser usado por animais gestantes e lactantes. Entretanto, aqui fica o alerta de sempre conversar com o veterinário antes de começar qualquer tratamento.

Ademais, para cada faixa de peso, existe uma dose indicada:

Comprimidos

Vetmax Plus Comprimidos
PetLove
  • Até 5 kg: 1/2 (meio) comprimido
  • 6 a 10 kg: 1 comprimido
  • 11 a 20 kg: 2 comprimidos
  • 21 a 30 kg: 3 comprimidos
  • 31 a 40 kg: 4 comprimidos
  • Acima de 40 kg: 1 comprimido para cada 10kg

Suspensão oral

Vetmax Plus Suspensão Oral
Agrosolo
  • Até 5kg: 2,5 ml
  • 6 a 10 kg: 5ml
  • 11 a 20 kg: 10ml
  • 21 a 30 kg: 15ml
  • 21 a 40 kg: 20ml
  • Acima de 40 kg: 5 ml para cada 10kg.

Vetmax no Reclame Aqui

Bom, sobre a avaliação do produto em si, o que conseguimos verificar é como está a reputação da fabricante: a Vetnil. Desde a nossa última avaliação em 2020, os índices do Reclame Aqui melhoram e de regular passaram para ótimo.

Até o momento desse post, eles estão com 8.2 na média geral dos últimos seis meses, o que é considerado “ótimo” pela plataforma.

Se olharmos para os indicadores, a Vetnil em 2020 estava com 100% das reclamações respondidas. Já em 2023 está em 93.5% de respostas. Entretanto, o índice de solução aumentou para 83.3% e a nota do consumidor em 8.29.

Ademais, o que está baixando a média geral é o indicador de pessoas que voltariam a fazer negócio (69%). Isso quer dizer que mesmo os problemas tendo uma alta taxa de resolução, essas pessoas não voltariam a comprar com a marca.

Mas, para ajudá-lo a ter um comparativo entre as fabricantes de vermífugos, aqui vai a média geral dos últimos seis meses das marcas mais conhecidas:

  • Virbac Saúde Animal (Vermífugo Endogard): 7.7, média considerada regular;
  • OuroFino Saúde Animal (Vermífugo Top Dog): 8.5, média considerada ótima;
  • Elanco (Vermífugo Milbemax): 8.8, média considerada ótima;
  • Ceva Saúde Animal (Vermífugo Canex): 5.7, média considerada como ruim;
  • Bayer Saúde Animal (Vermífugo Drontal): 5.0, média considerada ruim;
  • Zoetis Brasil (Vermífugo Simparic): 7.3, média considerada regular.

Média de preço

A caixa do Vetmax Plus de 700 mg (4 comprimidos) está na faixa de R$35,00 a R$39,00 até o momento da publicação deste post. Mas aproveite as promoções, os kits tem ótimos valores.

Conclusão: Vetmax Plus é bom? Vale a pena?

Selo é bom

Acreditamos que sim, mas você precisa tirar suas dúvidas com um veterinário.

Nós gostamos de sempre trazer o lado avaliativo dos consumidores no Reclame Aqui para ajudá-lo a entender melhor como está a reputação da marca em questão. Afinal, informação nunca é demais se for ajudar em sua escolha.

Além disso, conhecer um pouquinho mais sobre como funciona o medicamento e sua média de preço também ajudam nessa decisão. Porém, somente o veterinário do seu pet conhece a saúde dele e seu histórico nesse sentido, podendo indicar ou vetar medicamentos de acordo com cada caso!

Aliás, vários leitores já deixaram seus comentários neste post. Então, recomendamos você conhecer as experiências que eles compartilharam conosco.

Enfim, se esse conteúdo ajudou você em algum sentido, comente logo abaixo! E aproveite para nos dar uma sugestão de avaliação para a nossa categoria pets.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
5 (1 vote)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. produto q faz muito mal a saúde do animal.meu cachorro oesa 20 kg dei só um comprimido com medo tem dois dias q ele tá com diarreia se tivesse dado mais tinha matado. Gente quem tem gato e porte pequeno não dêem se não vcs matam seu animal…Nao sei como liberam uma droga desta

  2. Dei para os meus dois gatos por indicação da veterinária. Os dois passaram mal. Vômito, diarreia e desequilíbrio ao andar. Muito ruim este remédio. Já dei outros e isso nunca tinha acontecido antes.

  3. Com meus cães foi o único que não causou nem uma reação, para mim foi seguro e eficaz. Mais houve outro antes desse que administramos é realmente ele ficou muito mal, então varia muito. Para mim valeu, sempre uso e acho seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos