InícioEletroportáteisVaporizador PowerMop Electrolux é bom?

Vaporizador PowerMop Electrolux é bom?

Para quem tem crianças e pets em casa, sabe do desafio que é manter a casa limpa, principalmente sofás, tapetes e carpetes, que costumam acumular bastante sujeira. Por isso, decidimos entender se o vaporizador PowerMop Electrolux é bom!

Isso porque, esse tipo de produto facilita e muito a higienização dos locais onde a sujeira fica mais acumulada e difícil de ser retirada. Por exemplo, retira pelos de cachorros e gatos, assim como farelos de comida, que ficam grudados em superfícies de todos os tipos.

Além disso, é uma solução útil para limpezas em geral, até para deixar branquinho os rejuntes de azulejos de cozinhas e banheiros. Legal, né?

E nós decidimos fazer uma curadoria específica para o vaporizador da Electrolux porque muitas pessoas estão com dúvida se o produto é bom e se vale a pena investir nessa compra. Sendo que o valor da aquisição está entre R$426,46 e R$560,00* — bem acessível para tudo o que o promete.

*Todos os dados deste texto têm como referencial o mês de julho de 2023, que foi a data em que coletamos as informações.

O que é um vaporizador?

Nesse caso, estamos falando dos vaporizadores de pisos e estofados. São eletroportáteis que lembram muito um aspirador, porém através do vapor, é possível realizar limpezas mais pesadas, como estofados, carpetes, vidros, além de rejuntes e outros tipos de piso.

Geralmente, esses produtos acompanham o cabo removível, assim fica mais fácil de limpar sofás, poltronas e colchões ao encurtar o pegador. Já para pisos, o extensor facilita o trabalho de higienizar o ambiente.

Na prática, sabe aqueles vídeos de limpeza de sofás que sempre aparecem no TikTok ou no Instagram? Pois então, aqueles aparelhos utilizados na higienização dos estofados são os vaporizadores, que também servem para limpar pisos, quase como um aspirador “evoluído”.

Vaporizadores da Electrolux

A Electrolux é uma das empresas com catálogo mais diversificado em vaporizadores, que eles chamam de “vaporizadores de piso”. Porém, não serve somente para limpar o chão, ok? Como citamos antes, limpa estofados e vidros (janelas) também.

Bom, pelo que vimos no próprio site da Electrolux, atualmente a marca vende dois modelos de vaporizador, o MOP10 e o MOP11 (mais atual). E para entender mais sobre a qualidade desses produtos, recorremos aos feedbacks dos clientes na própria loja online da marca, veja só:

Vaporizador PowerMop MOP11

Vaporizador PowerMop MOP11

Esse modelo promete eliminar até 99,9% de bactérias e fungos presentes em superfícies. Isso porque a limpeza é feita com vapor de água ultra aquecida, responsável por higienizar até as sujeiras mais difíceis de serem retiradas.

Além disso, ele foi desenvolvido para ser usado em todos os tipos de pisos e carpetes, estofados, azulejos e rejuntes. Ademais, pode ser usado com o cabo ou sem — nesse caso, como uma unidade de mão, para facilitar a limpeza de sofás e colchões, por exemplo.

Opiniões dos clientes que compraram esse modelo

Quantidade de avaliações:
100+
Nota média dos clientes:
4.1 de 5 estrelas
Taxa de recomendações:
59% dos clientes deram 5 estrelas
Fonte dos dados:
Amazon.

👉 Comentário em destaque (positivo):

“O vaporizador é excelente. Limpa bem, sem necessidade de usar outros produtos de limpeza. Esse aspecto é muito bom para quem tem problemas alérgicos ou com cheiro de desinfetantes. Uso na limpeza de piso frio e tapetes”. — Jessica GP.

Muitos acessórios úteis, ele limpa bem o tecido, a gordura.” — Thiago S.

👉 Comentário em destaque (negativo):

“Achei ele pesado, o reservatório de água pequeno e pouco volume da saída de vapor o que torna a limpeza de um piso pouco eficiente — Denise W.

Vaporizador PowerMop MOP10

Vaporizador PowerMop MOP10

Já o modelo MOP10 é muito semelhante ao anterior, as únicas diferenças estão no tamanho do cabo — este possui 3,5 metros e o MOP11 possui 5,5 metros — e o kit de acessórios.

No kit que acompanha o produto, o MOP10 acompanha dois panos de microfibra, acessório para tapetes e carpetes, copo medidor e agulha para limpeza do filtro. Por outro lado, o MOP11 traz tudo isso e mais 8 acessórios e bocais multiuso para uma limpeza de todos os tipos de pisos e superfícies.

Opiniões dos clientes que compraram esse modelo

Quantidade de avaliações:
100+
Nota média dos clientes:
3.8 de 5 estrelas
Taxa de recomendações:
75% dos clientes recomendam o produto.
Fonte dos dados:
Página do produto no site da Electrolux.

 

👉 Comentário em destaque (positivo):

“Eu gostei muito do produto ele cumpre com o que ele se propõe fazer, de fácil uso e resultado satisfatório. excelente. Recomendo Sugestão para a Eletrolux, para o Mop 10 ficar melhor ainda, vocês deveriam desenvolver acessórios opcionais como no Mop 11 (Kit Acessórios Diversos para MOP (STM03) ou se já existir me avisem por favor.” — Arnaldo B.

👉 Comentário em destaque (negativo):

“Ainda não me entendi muito bem com esse produto, usei apenas 1 vez e a experiência não foi muito boa. Isso porque achei pesado, com o fio muito curto, tendo que parar diversas vezes para trocar de tomada, terei que comprar uma extensão para conseguir usar com mais facilidade.

O meu mop veio sem a peça de limpeza (uma espécie de alfinete para o bocal). Achei complicada também a limpeza para retirar os cristais que formam e também que a indicação é usar água destilada.

O Mop 10 que comprei não vem com a opção de usar somente a peça central e poder limpar tecidos, sofá e cortinas. Para isso tem que comprar os acessórios e isso não estava claro na descrição do produto. Talvez usando mais vezes eu entenda melhor o uso mas por enquanto achei complicado.” — Tamara D.

Conclusão: o vaporizador PowerMop Electrolux é bom?

Selo Será Que é BomEntão, o vaporizador PowerMop Electrolux é bom sim.

Mas, tem umas coisinhas a melhorar.

Ou seja, como você percebeu nas avaliações dos clientes, os Mops da Electrolux são bons vaporizadores quanto à limpeza em si. Porém, o manuseio ainda deixa algumas questões a desejar, como o pedo do produto e a forma de acionar a vaporização, que se torna cansativa em limpezas muito longas.

Entretanto, o que também percebemos em nossa pesquisa é que, por enquanto, todos os vaporizadores que temos no mercado são bem pesadinhos. Então, quanto a isso não há como fugir até que a tecnologia vá se atualizando.

Mas, agora queremos a sua opinião! Já teve um vaporizador PowerMop Electrolux? É bom? Enfim, nos conte nos comentários, abaixo!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3 (7 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos