InícioBeleza e bem-estarUAU Box é bom? Vale a pena?

UAU Box é bom? Vale a pena?

Olá! Em 2020 pedimos para a Gabi escrever uma avaliação para a categoria de Beleza e Bem-estar. A pauta surgiu baseada na dúvida se a UAU Box é bom.

Então, como já faz um tempo dessa curadoria de conteúdo, nossa missão agora é ver se este clube de assinatura ainda está ativo é o que mudou de lá para cá. Se houver alguma novidade, vamos sinalizar no conteúdo para você ok.

O que é a UAU Box

Sabe aqueles planos que você assina e recebe, todo mês em sua casa, uma caixa com vários itens referentes a algo que você gosta muito? Um bom exemplo é o WineBox (que já avaliamos aqui também) e outros tantos que existem hoje em dia.

Nesse caso, a assinatura da UAU Box é para receber uma caixa com vários itens cosméticos, que podem ser produtos para o cabelo, para cuidados com a pele ou maquiagens.

E como funciona?

Quando você assina a box, precisa responder a um questionário que vai guiar a equipe da UAU para montar a sua caixinha. Ou seja, conforme as preferências que marcar nas questões, será feita a seleção de produtos mensalmente.

As perguntas são sobre os seus níveis de favoritismo para algum tipo de produto, desde não quero receber até gostaria de sempre receber. Por exemplo, o questionário já começa querendo saber se você quer receber produtos para cabelo, make ou tratamento de pele. Sendo que dá para marcar que não tem interesse em algum ou que tem em todos!

Então, o primeiro ponto é: a box é personalizada. Nem todo mundo vai receber os mesmos produtos, ok? Isso é bem importante porque no Instagram da UAU box (aqui) eles sempre postam fotos das caixas e dos produtos. Logo, pode ser que algum item não esteja na sua box, por questões de preferência mesmo.

Mais algumas informações relevantes sobre como funciona:

  • Todo mês você recebe uma caixa na sua casa;
  • São 4 ou 5 produtos que chegam na box (+amostras grátis);
  • A arte das caixas sempre muda, o que é ótimo para colecionadores;
  • Toda caixa acompanha um manual que explica a função de cada produto;

Importante: O dia que você recebe a box está relacionado ao dia que você fez o primeiro pagamento. Por isso que é bem normal ver outras pessoas recebendo as caixas antes (o que pode ser ruim para quem não gosta de spoilers 😂).

Como assinar a UAU Box?

Não tem mistério. Para assinar a UAU Box, basta acessar o site deles que por lá tudo é muito intuitivo. Tem as instruções de como funciona, depoimentos de assinantes, preço e as marcas que são parceiras!

Falando em marcas, isso pesa bastante na hora da decisão. Afinal, você deve ter suas preferências, não é? Sendo assim, até o momento desta publicação, a empresa trabalha com:

  • Flô
  • Jeitô
  • L’BEL
  • L’Occitane
  • Au Brésil
  • MAIKA
  • Natura
  • Nazca
  • Sanovital
  • The Body Shop
  • Up2You

Além dessas, quase sempre a caixa vem com algumas amostrinhas de lançamentos. Essas amostras não são, necessariamente, das marcas listadas acima. 🙂

Qual o preço da UAU Box?

Isso houve mudança, até o momento desse post, o valor da assinatura mensal que era de R$ 69,90, agora é R$ 99,90. O aumento no valor era de se esperar, pois já faziam alguns anos que essa curadoria tinha sido realizada.

O pagamento funciona via cartão, você cadastra ele no seu login e todo mês, automaticamente, o valor referente a próxima caixa é descontado. Por isso, é importante ter limite no cartão de crédito ou saldo no débito. Afinal, sem liberar o pagamento, a box não é preparada e enviada, ok?

Outro ponto importante é o frete, que soma a esse preço fixo da box. Mas esse valor depende muito da região, só fazendo uma simulação para saber o preço final correto.

É bom ficar atento ao seu plano, se é mensal, semestral ou anual. Isso não influencia somente no preço/mês, mas também nas questões de cancelamento. Por exemplo, no plano mensal você pode cancelar a qualquer hora. Nos outros já existem algumas regras para o cancelamento (é importante ler antes de assinar).

UAU Box vale a pena? É confiável? Opinião de uma assinante

Veja algumas considerações de depoimentos de pessoas que assinam a UAU Box:

  • UAU Box tem o melhor preço relacionado a custo-benefício. Ou seja, traz marcas boas, um bom número de produtos e a mensalidade não é tão cara, mesmo com o frete.
  • A soma do preço real dos itens vale, pelo menos, 2x mais que a assinatura.
  • Produtos que vieram são 100% alinhados com o que foi respondido no  questionário. E os brindes são muito legais! Entretanto vi algumas meninas reclamando no Instagram que recebem produtos que não tem relação com o que elas informaram no perfil de assinante.

Dica: Nesse caso, eu tenho uma opinião: como são muitas perguntas sobre o que você quer ou não receber, pode ser que role certa “empolgação” nas respostas e que todas as opções sejam marcadas. Ou seja, “quero receber tudo!”.

UAU Box no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, tivemos uma surpresa boa. Os índices melhoraram muito. A UAU Box saiu de 7.3 para 8.7 e saltou para uma reputação ótima na plataforma.

A marca segue respondendo 100% das reclamações, o índice de solução pulou de 80% pra 92.9%. Sendo que quase 70% dos consumidores que reclamaram voltariam a fazer negócio.

Reputação da UAU Box no Reclame Aqui
Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

Ou seja, a dica é que antes de assinar, você dê uma olhada nos tipos de reclamações que acontecem por lá. Isso porque, apesar da maioria dos consumidores estarem satisfeitos, pode ser que as reclamações mais comuns te  incomodem ou não.

Exemplos:

  • Dificuldade de realizar o cancelamento;
  • Produtos que vem na caixa não condizem com o perfil;
  • Atraso de meses na entrega das caixas;
  • Entre outros.

Selo Será que é BomDica SQÉB: para ter uma noção melhor sobre as avaliações no Reclame Aqui, olhe as notas de outras marcas do mesmo nicho (as concorrentes). Nesse caso, a Glambox, por exemplo, está na mesma situação que a UAU Box! 🙂

Como são as caixas?

Além dos itens que vem na caixa, o estilo da box em si é bem importante para alguns consumidores. Isso porque é legal reaproveitá-las, né? Seja para usar na organização em casa ou, simplesmente, colecionar mesmo.

Caixas Uau Box

Fonte: SQÉB

Pelo visto, UAU Box é bom, então?

Selo é bomÉ sim! <3

Porém, esse tipo de assinatura é mais uma questão do seu gosto pessoal e a sua experiência própria. Tem vezes que todo mundo diz que algo é bom, mas para nós acaba não sendo, né? Só experimentando para saber mesmo!

Por isso, convidamos você, que é assinante ou pensa em assinar, a deixar sua opinião aqui nos comentários! Isso ajuda muito na nossa transparência com o leitor e também traz mais opiniões para a avaliação. 🙂

Ver site da UAU Box

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos