InícioCasa e decoraçãoTinta Iquine é boa?

Tinta Iquine é boa?

Com o sucesso que foi a nossa avaliação sobre a tinta Eucatex, decidimos trazer outra marca que ainda gera muitas dúvidas nos consumidores na hora da compra. Então, a tinta Iquine é boa?

Descubra a resposta nos próximos tópicos e aproveite todas as informações que levantamos sobre essa marca e suas ações de tintas!

Sobre a Iquine

A empresa Tintas Iquine foi criada em 1974 (quase 50 anos) sendo que seu primeiro mercado foi na produção de colas. Hoje em dia, a  Iquine é a maior fabricante de tintas do Brasil com capital 100% nacional — ou seja, tudo é feito aqui.

Além disso, também ocupa a 3° posição no mercado nacional nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais. Por fim, é a marca líder desse mercado nas regiões Norte e Nordeste.

Variedades de tintas da marca

Como você pode ver, a Iquine é uma marca mais conhecida nas regiões Norte e Nordeste, então dependendo de onde você mora, pode ser a primeira vez que está ouvindo falar nela. Nesse caso, foi o que aconteceu com nossa equipe!

Então, foi uma surpresa muito positiva para nós quando entramos no site da Iquine e vimos toda a variedade de opções que eles fabricam. Abaixo, vamos mostrar as principais variações.

Mas antes, queremos lembrar que eles também trabalham com uma cartela gigante de cores, tons e personalizações. E tudo pode ser simulado online mesmo, pois o site da Iquine tem uma estrutura ótima de navegação e experiência do usuário durante toda a escolha.

Bem, agora vamos as opções desta marca:

Ambientes

  • Interno
  • Externo

Superfície

  • Parede – Teto
  • Metal
  • Madeira
  • Piso
  • Gesso – Drywall
  • Cerâmica – Azulejo
  • PVC
  • Telha
  • Pedra
  • Vidro
  • Artesanato
  • Concreto
  • Laje
  • Tijolo
  • Alumínio

Tipos

  • Esmalte Epóxi
  • Esmalte Óleo
  • Impermeabilizante

Textura

  • Verniz
  • Spray

Complemento

  • Resina
  • Acrílico
  • Esmalte Sintético
  • Esmalte Base Água

Outras informações sobre as tintas Iquine

Abaixo, colocamos outras informações que reunimos sobre as tintas Iquine e que podem te ajudar na hora da escolha. Veja:

Qual a média de preço das tintas Iquine?

Por ter fabricação totalmente nacional, a Iquine consegue oferecer um bom preço por uma boa qualidade em suas tintas. Porém, não temos como trazer as médias exatas de valores pois depende muito da loja que está vendendo e a localidade.

Onde comprar?

Infelizmente, achamos bem limitada a distribuição das tintas Iquine nas lojas online, então se a sua intenção é comprar na internet, talvez não encontre o que gostaria tão fácil.

Porém, a distribuição nas lojas físicas é muito boa e dá para consultar no próprio site da Iquine quais os pontos mais próximos de você.

Assistente de produto

Por falar em site próprio da Iquine, você verá uma opção de “Assistente de Produto” no menu superior, dentro da categoria de produtos. Ao clicar nessa opção, você será levado para uma página que fará algumas perguntas sobre o tipo de projeto que você está trabalhando e as suas preferências de cor.

O assistente de produto é uma ferramenta que ajuda os usuários a encontrar o produto mais adequado para as suas necessidades. Ele funciona fazendo algumas perguntas sobre o tipo de projeto que você está trabalhando e suas preferências de cor.

Com base nas suas respostas, o assistente de produto irá sugerir produtos que são mais adequados para o seu projeto. Além disso, ele também fornece informações sobre o rendimento do produto, o tipo de superfície em que pode ser aplicado e outras características importantes.

Em resumo, o assistente de produto da Iquine é uma ferramenta útil para ajudar os usuários a encontrar o produto certo para o seu projeto de pintura, tornando a escolha do produto mais fácil e assertiva.

Como não errar na compra?

Muitas pessoas comparam marcas de tintas entre si para entender qual é melhor. Porém esquecem que esse tipo de teste só funciona se a comparação for feita entre a mesma qualidade.

E quando falamos de qualidade, estamos nos referindo às 3 categorias de tintas que existem: a premium (melhor rendimento e durabilidade), a standard (rendimento e durabilidade medianos) e a econômica (mais baratas e básicas de todas).

Então, o que queremos dizer é que acaba sendo normal termos a percepção de que uma marca de tinta foi melhor do que a outra, mas raramente fazemos essa comparação equivalente. Então, atente a isso quando for comprar!

Mas, saiba que a Iquine tem tintas dá três categorias de qualidade para você escolher a que melhor se enquadra nas suas necessidades.

➡️ Confira neste link os catálogos disponíveis da Iquine!

Inclusive, para exemplificar os tipos de comparações que podem ser feitas, abaixo colocamos algumas opções de tintas da Iquine que são equivalentes a uma marca bem famosa no Brasil, a Coral. Veja:

  • PREMIUM:  Coral a Decora Super Lavável e Iquine Delanil Semibrilho;
  • STANDARD: Coral Rende Muito e Iquine Diacryl.
  • ECONÔMICA: Coral Coralar e Iquine Diatex.

Calculadora de Tinta

A calculadora de tinta no site da Iquine é uma ferramenta que ajuda os usuários a estimar a quantidade de tinta necessária para um determinado projeto. Isso pode ser útil para evitar que o usuário compre mais tinta do que o necessário ou que fique sem tinta durante o processo de pintura.

Para usar a calculadora de tinta, basta acessar o site da Iquine e clicar na opção “Calculadora de Tinta” no menu superior. Em seguida, você será levado para uma página que solicitará algumas informações básicas sobre o projeto de pintura que você está planejando.

Você precisará informar o tipo de superfície que será pintada, a área que será pintada (em metros quadrados), o número de demãos que serão necessárias e o rendimento do produto que você planeja usar. A calculadora de tinta irá então calcular a quantidade de tinta necessária para o projeto com base nessas informações.

Além disso, a calculadora também fornece uma lista de produtos recomendados para o seu projeto, com base nas informações fornecidas. Essa lista pode ajudá-lo a escolher o produto certo e garantir que você compre a quantidade correta de tinta.

Qual a reputação da Iquine entre os consumidores?

Bem, como falamos anteriormente, a Iquine é uma marca bastante difundida em algumas regiões do Brasil, mas em outras ainda está começando a ficar conhecida. Então, para ter um cenário mais palpável, recorremos ao Reclame Aqui da marca.

Porém, por lá vimos que eles estão com uma avaliação não muito boa. Na média geral, que contabiliza todos os feedbacks já deixados para a Iquine na plataforma, eles estão com 6.2/10, uma nota regular.

Observação: considere que os dados desse tópico são referentes a março de 2023.

Então, a tinta Iquine não é boa?

Selo Será Que é Bom

Dessa vez não conseguimos chegar em uma conclusão se a tinta Iquine é boa.

Em suma, nossa equipe gostou muito da organização e riqueza de informações contidas no site da Iquine, assim como o seu tempo de mercado que é bastante. Mas, o cenário no Reclame Aqui veio com uma percepção negativa, que deixou essa balança sem conclusão.

Por fim, os comentários que tivemos no nosso portal não foram os melhores. Até o momento deste post, todo mundo que compartilhou sua experiência não gostou do produto. Ponto de atenção por aqui!

Sendo assim, ainda precisamos da sua ajuda! Conte para nós o que achou da sua experiência com essa marca e compartilhe com nossos leitores se vale a pena comprar Iquine ou não.  Seu comentário é muito importante para nós! 😄

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
2.33 (12 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. Tinta diatex da iquine promete ser sem cheiro e não é verdade. Passamos mal aqui em casa com essa tinta por vários dias e mesmo com boa ventilação p cheiro da tinta demora a sair. Faz 1 mês quase que pintamos e ainda tem cheiro da tinta

  2. A tinta econômica parece uma água suja, chega a ser um absurdo comparar com a coralar que é a tinta com melhor custo-benefício na minha opinião.

  3. TINTA INQUINE PINTALAR TOQUE SUAVE 15 LITROS SEM CHEIRO É HORRIVEL.
    PROPAGANDA TOTALMENTE ENGANOSA POIS MAL CHEIRO QUE PARECE DE CHULÉ AZEDO NAS PAREDES ALÉM DE TER ME CAUSADO ARDOR NAS NARINAS , DOR , CABEÇA IRRITAÇÃO NA GARGANTA E TOSSE SECA.
    PINTAMOS APENAS UM CÔMODO NO SABADO DIA 25 DE JUNHO HOJE FAZ UMA SEMANA E O FEDOR DE COISA PODRE EM CASA CONTINUA.
    NO RECLAME AQUI TEM DIVERSAS QUEIJAS DESSA TINTA ,PENA QUE INFELIZMENTE SÓ VI DEPOUS DE TER USADO .
    SE RU SOUBESSE JAMAIS TERIA USADO ESSA PORCARIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos