InícioCasa e decoraçãoSofá Herval é bom?

Sofá Herval é bom?

Já falei sobre colchões e cadeiras aqui no SQÉB, mas dessa vez senti que faltava trazer algo sobre sofás! Afinal, também é um produto de alto investimento e que precisa ser confortável e durável, certo? Sendo assim, nas pesquisas da equipe, vimos que uma das maiores dúvidas do consumidor no Google é se o sofá Herval é bom!

E não seria diferente, afinal a Herval é uma marca bastante conhecida no mercado de estofados e seu catálogo tem de tudo! Desde os sofás mais básicos, até os modelos retráteis, reclináveis, em L, poltronas e acessórios.

Porém, como será que está a reputação destes produtos e da marca com os próprios clientes? É sobre isso que vamos falar hoje, vem comigo!

Um pouquinho sobre a Herval

A Herval é uma fabricante de móveis e estofados, sendo que ficou muito conhecida pelos seus colchões. É uma marca nacional, que nasceu em Dois Irmãos (RS) no ano de 1959, ou seja, já atua há bastante tempo no mercado, sendo uma das marcas mais antigas do Brasil na fabricação de colchões.

De fato, muitos consumidores já conhecem a Herval, por ser uma das mais reconhecidas em seu nicho, com um nome de peso e tradição. Mas, será que essa reputação positiva se aplica aos sofás, também? Bem, no próximo tópico tentei trazer alguns dados para chegar em uma conclusão, confira!

Qualidade dos sofás Herval na visão dos clientes

Bom, como você viu, a Herval é uma marca muito conhecida no ramo de estofados, inclusive citada em alguns artigos que falam sobre as melhores fabricantes do produto. Mas, como saber se um sofá da Herval é realmente bom?

Para isso, somente analisando a opinião das pessoas que já compraram e comparando com outras marcas. Enfim, esse seria o cenário ideal, mas confesso que não esperava encontrar escassez de informação nesse caso.

O que aconteceu foi que, primeiramente, fiz um levantamento das marcas mais citadas em artigos de blogs (como o do Mercado Livre) como as melhores para sofás. Depois, fui atrás de cada uma delas no Reclame Aqui para ver como estavam suas reputações, e assim comparar com a da Herval.

E olha só o cenário que eu encontrei:

  • Enele Estofados e Móveis: sem índice
  • American Comfort do Brasil: sem índice
  • Di Qualitá: sem índice
  • Hellen Estofados e Colchões: regular (6.3)
  • DAF: sem índice
  • Conforflex Móveis: sem índice

De todas as marcas que pesquisei, apenas essas possuíam cadastro no Reclame Aqui, sendo que apenas uma delas tem uma nota de fato, as demais constam sem índice. Ou seja, ficamos sem um parâmetro de concorrência para comparar e conseguir chegar em uma conclusão mais concreta sobre a Herval ser boa ou não.

Mas, como está a Herval no Reclame Aqui?

Bem, nós já avaliamos outro produto da Herval aqui no SQÉB (Colchão Herval é bom?) e apontamos que a nota da marca não era muito animadora no Reclame Aqui. Atualmente, o feedback ainda é bem parecido:

  • A marca está com 5.7 na média dos últimos seis meses, o que é considerado ruim;
  • Na média geral, que considera todo o período da marca na plataforma, a avaliação está em 5.8, não muito melhor;
  • A nota do consumidor ainda é mais baixa, 4.39, o que pode indicar uma insatisfação tanto com os produtos quanto com o atendimento;
  • O índice de solução também é baixo, 57.4%;
  • Das pessoas que voltaram a fazer negócio com a marca, apenas 38.9% delas;
  • Mas, pelo menos, a Herval responde praticamente todo mundo no Reclame Aqui, com 99.3% das reclamações respondidas.

E o que os clientes estão falando dos sofás no Reclame Aqui?

Como no Reclame Aqui nós vemos a opinião sobre todos os produtos que a marca vende, eu procurei nas dez primeiras páginas de comentários algo referente aos sofás.

O lado positivo é que todas as reclamações sobre colchões, apenas uma era sobre um sofá Herval.

Esse é o feedback, na íntegra:

Feedback do colchão Herval no Reclame Aqui

Ou seja, o cliente parece insatisfeito tanto com a qualidade do sofá, como do atendimento. Mas, como eu disse, de todas as reclamações das primeiras páginas, apenas uma era sobre sofá, a maioria esmagadora é sobre colchões.

Nesse caso, não sei dizer se é porque a maioria das vendas da Herval são colchões, ou se é porque a qualidade dos sofás está melhor mesmo. Difícil de entender qual cenário é o correto. 🤔

Então, o sofá Herval não é bom? ☹️

Selo é bom

Na verdade, as informações que conseguimos foram muito poucas. Insuficientes para afirmar se o Colchão Herval é bom ou ruim. 

Geralmente, nossa equipe fica mais confortável quando tem mais dados comparativos entre concorrentes no Reclame Aqui, PROTESTE e demais sites voltados ao consumidor. No caso dos estofados, é um segmento em que as principais marcas não têm índice algum para avaliarmos no RA, ou estão com notas muito baixas.

Por isso, mais do que nunca precisamos do seu feedback nesta avaliação para nos ajudar a levar uma opinião mais concreta ao leitor.

Já comprou algum produto da Herval? Se sim, deixe um comentário abaixo nos falando mais sobre sua experiência! Essa troca vai ser super importante para ajudar as pessoas que estão querendo saber se o sofá Herval é bom e se devem apostar nessa compra!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
2.89 (27 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. Sofá Herbalife
    Excelente marca
    Tenho o mesmo sofá a mais de 25 anos
    O desempenho técnico de abertura do mesmo e perfeito
    Qdo aberto é extremamente confortável sua espuma e largo para um casal dormir
    É acolhedor
    Apenas troquei seu revestimento
    Mas está intacto

  2. Comprei um sofá de 2 e 3 lugares da Herval, maravilhoso, dei pra minha irmã, com o passar do tempo, ela reformou, mudando só o tecido, a estrutura continua intacta, tem o sofá até hoje, há mais de 20 anos!
    Agora estou a procura de comprar outro sofá da Herval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos