InícioCasa e decoraçãoSofá Cairo é bom?

Sofá Cairo é bom?

Até para quem é fã de carteirinha das lojas online, comprar um sofá pela internet é uma tarefa complicada. Como avaliar o conforto sem poder se esparramar para testar, ou ver se o material é de qualidade sem dar aquela olhadinha de perto?

É por isso que tanta gente recorre ao Google para tentar achar informações sobre esse tipo de produto. No post de hoje, vamos ajudar você a entender se o sofá Cairo é bom, até porque muita gente também tem essa mesma dúvida!

Ah, e claro que trouxemos vários feedbacks de clientes para ajudar a embasar nossa análise. Vem que a gente conta para você!

A pergunta do milhão: quem fabrica o sofá Cairo? 🤔

Já na primeira etapa da minha pesquisa para escrever essa resenha, acendeu uma luzinha de alerta na minha cabeça. 🚨 Não fica 100% claro em lugar nenhum quem é a fabricante do sofá Cairo!

Na maioria dos marketplaces, quem faz a entrega é a Cama InBox, um e-commerce especializado em camas, colchões e estofados. Quando tentei encontrar mais sobre a empresa, achei um texto curtinho que diz:

“Todos os produtos adquiridos no site são inspecionados pela equipe Cama InBox diretamente no fabricante.”

Além disso, nenhum lugar faz menção a uma possível fábrica própria da Cama InBox. Ou seja, dá para concluir que ela apenas faz o intermédio entre a fábrica e o comprador, né?

Então, não podemos avaliar a qualidade do atendimento das pessoas que têm algum problema com o sofá Cairo. Isso porque você vai precisar entrar em contato com a empresa que vendeu o sofá para você — diferente de outros produtos, onde você recorre diretamente ao fabricante.

Já fica esse ponto para você considerar na hora de comprar o sofá Cairo, ou então optar por outro modelo!

O sofá Cairo é bom em quais pontos? ✔️

Vamos falar um pouco sobre os benefícios do sofá Cairo! Afinal, não é à toa que é um modelo tão procurado, né? Bora lá:

Variedade

O ponto que mais me chamou a atenção é a variedade de opções para esse modelo!

O sofá Cairo está disponível em vários tamanhos, ou seja, cabe tanto em apartamentos pequenos quanto em salas mais amplas. Segue aí a relação, do menor para o maior (em metros):

1,82 ◾ 2,02 ◾ 2,32 ◾ 2,52 ◾ 2,72 ◾ 2,92 ◾ 3,12 ◾ 3,52 ◾ 3,82 ◾ 4,12

Como esperado de um modelo tão democrático, também tem várias opções de cores.

Opções de cores do Sofá Cairo

A grande maioria é bem neutra, então falta aquela cor mais diferentona (como amarelo ou verde, por exemplo!) para quem curte uma decoração mais ousada.

Mas uma boa saída é investir em outras peças coloridas para complementar o ambiente, como o tapete, o rack ou as cortinas. 😉

Preço

A gente sabe que comprar um sofá novo pesa bastante no bolso. Por isso, um dos principais atrativos do sofá Cairo é o preço baixo. Em julho de 2021, quando esse post foi escrito, os modelos maiores ficavam na faixa dos R$ 3.300 e, os menores, R$ 1.700.

Vamos combinar que um precinho assim ajuda muito quem está mobiliando uma casa do zero ou só tem o orçamento mais apertado — experiência própria. 😅

Conforto

Dando uma olhada nos comentários sobre o sofá Cairo nos principais marketplaces, dá para perceber que um dos pontos que os clientes mais curtem é o conforto!

E é uma das coisas mais importantes em um sofá, certo? Para exemplificar, essa foi a opinião da Ana, que comprou o sofá Cairo nas Americanas:

Americanas

Bipartição

Além de bonito e confortável, o sofá Cairo também tem uma tirada muito bem pensada. Ele é bipartido, ou seja, a entrega é feita com o móvel separado em dois módulos.

Isso ajuda bastante na hora de transportar o sofá até o lugar onde ele vai ficar, e poupa uma grande dor de cabeça para quem mora em apartamento e precisa subir vários andares.

E os pontos negativos? Quais são? ❌

Agora que já falamos de toda a parte boa, vamos para os pontos negativos do sofá Cairo. E confesso que são vários, viu?

Para alguém que já estava sonhando em colocar um na sala, fiquei um pouco decepcionada. 😞

Espuma

Um dos relatos mais comuns é de que a espuma do sofá é de baixa qualidade. No Reclame Aqui, tem muita gente apontando que o assento afunda depois de poucas semanas de uso.

Esse foi o caso do Franklin, que comprou nas Americanas e, ainda por cima, teve que enfrentar um perrengue para conseguir um atendimento pós-venda.

Comentário de Consumidor sobre espuma do Sofá Cairo no Reclame Aqui
Reclame Aqui

Inclusive, também vimos bastante gente fazendo a devolução do produto por esse motivo. Então, se a estética do sofá é um fator decisivo para você, talvez o sofá Cairo não seja a melhor opção!

Acabamento

Como em vários outros produtos baratex que já avaliamos aqui no SQÉB, o sofá Cairo tem muitas reclamações em relação ao acabamento. O que é esperado até certo ponto, mas também não deveria ser rotina, né?

Uma das principais críticas é em relação ao revestimento. Na lateral, ele é basicamente inexistente, porque o tecido em suede fica logo em cima da estrutura em madeira. Atrás, não tem nem cobertura, porque a madeira fica totalmente visível.

Além de não ser uma estética muito agradável, isso torna o acabamento exterior do sofá bem frágil e suscetível a rasgos.

A Kelly, que comprou o sofá Cairo nas Casas Bahia, salientou esse ponto na avaliação e também confirmou nossa ressalva sobre a espuma:

Comentário sobre acabamento do Sofá cairo nas Casas Bahia
Casas Bahia

Peças

Imagine que você comprou seu sofá Cairo e ele está lindão na sua sala, só esperando você se jogar para assistir um filme e testar todo o conforto. Na hora de abrir a parte retrátil, surpresa! As rodinhas estão faltando.

Com tudo que a gente viu até aqui, já passa todo um filme na cabeça só de pensar em entrar em contato com o atendimento, explicar a situação e esperar as peças chegarem, né?

E o problema é que essa foi uma das reclamações mais frequentes em todos os canais: marketplaces, Reclame Aqui e até em resenhas no YouTube! Para exemplificar, trouxemos aqui a reclamação do Luciano.

Ele teve esse problema, também não curtiu o acabamento e acabou decidindo devolver o produto:

Reclame Aqui

E aí, qual é o veredito? O sofá Cairo é bom ou não? 🤷

Selo é bomInfelizmente, não achamos que o sofá Cairo é muito bom. 😔

Mas calma lá! Isso não significa que não indicamos a compra em nenhuma situação. Ficamos em um meio-termo, como foi na nossa avaliação sobre o sofá Herval. Deixa eu explicar por quê.

O sofá Cairo pode ser uma opção considerável para quem não tem muita grana para investir em um sofá de alta qualidade. A questão é que, sempre que optamos por um produto mais barato, precisamos alinhar as expectativas quanto à qualidade.

Muitas das reclamações dos consumidores são em relação ao acabamento e à aparência, dois pontos que não são tão importantes para muita gente. Se for o seu caso e você estiver buscando um sofá confortável, talvez a compra valha a pena sim!

Agora, se você é detalhista e prefere um móvel com alta durabilidade, que vá contribuir para a decoração e deixar a sua sala linda por bastante tempo, é melhor procurar em outro lugar. 😅

Como acabamos ficando em cima no muro nessa avaliação, precisamos da sua ajuda! Você tem o sofá Cairo em casa? Encontrou algum problema com a qualidade do móvel ou com a entrega? Nos conta aqui nos comentários!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Isadora Padoa
Isadora Padoa
Achou que ia ser jornalista, mas o coração puxou para o SEO. Vive para ler, passar tempo com seus doguinhos e se enfiar no meio do mato de vez em quando.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos