InícioEm AltaSling é bom?

Sling é bom?

Sling é bom? E aí, o que você acha? Bom, a gente já queria adiantar que essa foi a análise mais fácil que já fizemos, porque todo mundo aqui da equipe já conhecia um sling e as opiniões foram unânimes: é bom! Mas, porquê?

Então, nós trouxemos os principais pilares para avaliar se um carregador de bebê vale a pena a compra ou não, que são: saúde do bebê, praticidade de uso e conforto. E algumas diquinhas a mais.

Vem que esse texto ficou muito fofo, bebê é tudo de bom! <3

O que é sling para bebê?

Antes de avaliar os benefícios do produto, vamos a um breve resumo sobre o que é o sling. Também chamado de carregador de bebê ou facilitador de colo, é um tecido longo, para ser amarrado ao corpo da mãe e do bebê para facilitar o colo.

O sling surgiu em comunidades orientais, africanas e sul-americanas (como as indígenas), pois era uma forma mais prática de manter os bebês pertinho sem deixar os afazeres do dia de lado. Atualmente, o uso se popularizou no mundo inteiro, principalmente do Wrap Sling e o Sling de Argola.

Sling para bebê vale a pena?

Para avaliar se o sling é um bom produto para você e o seu bebê, trouxemos todos os benefícios desse carregador e o porquê dele ser o mais indicado para a saúde do seu pequeno. Veja!

Sling é bom para a saúde do bebê

O ponto mais importante para afirmarmos que o sling é bom está relacionado ao bem-estar do bebê durante o uso. Vamos falar de anatomia?

Pois, a posição do bebê em qualquer carregador é extremamente importante para garantir o crescimento saudável da criança. E o que acontece é que o sling é carregador é o mais indicado para bebês, desde o seu nascimento até os 3 anos.

No sling, por exemplo, o recém-nascido fica posicionado com a coluna em forma de C, o que não força a coluna a ficar reta enquanto o pequeno ainda não tem a idade para isso.

As pernas também ficam na posição certa, em um formato de “M”, ou seja, a criança fica sentada no sling e não pendurada (como acontece nos cangurus).

Explicação de como o recém nascido fica posicionado com a coluna em forma de C, pernas ficam na posição certa
Ergobaby

Dica de leitura do SQÉB: Para entender melhor as diferenças entre sling e canguru e porque os médicos geralmente indicam o uso do sling, a gente recomenda a leitura de um texto que a Panno Sling fez (clica no link!)

Eles são a melhor loja de slings do momento e costumam postar no blog deles conteúdos muito informativos sobre maternidade. <3

Banner dando desconto para leitores do Será Que É Bom

Sling é bom para a praticidade dos pais

Outro ponto positivo para o sling é que ele deixa o papai e mamãe com as mãos livres para fazerem outras atividades enquanto levam a criança bem aconchegada.

Por outro lado, facilita muito as saídas e viagens com o bebê, porque é muito mais fácil fazer algumas atividades com o bebê no sling do que no carrinho.

Por exemplo, em um passeio durante a viagem, se o bebê chora e quer colo, o sling é uma solução muito confortável para acalmá-lo sem precisar voltar para casa e sem deixar você cansada(o).

Ainda, ele pode ser usado desde o nascimento do bebê até ele atingir 3 ou 4 anos (depende do tipo de sling).

Mãe usando um Sling de Argola e Pai usando um Wrap Sling
Fonte: Pinterest | Mãe usando um Sling de Argola e Pai usando um Wrap Sling

Sling é bom por ser confortável para ambos usuários

Que o bebê fica bem confortável no sling você já deve ter percebido pela questão de ficar na posição correta para cada idade. Além de ficar bem próximo do calor do pai e da mãe, que para eles é tudo nessa fase!

Além disso, quem carrega o bebê também se sente confortável usando o sling, principalmente o Wrap Sling e o Sling de Argola. Nesse modelo, você pode ajustar a largura do tecido que fica no ombro como achar mais confortável.

Onde comprar sling?

Outra dúvida bem comum é sobre onde comprar um sling resistente, seguro e por um bom preço. A gente sempre indica a compra pela internet, por ter uma variedade de produtos imensa comparada a lojas físicas de artigos de bebês.

Inclusive, já existem lojas online especializadas na produção de slings no tecido certo, tamanho ideal e variedade de estampas para as mamães e papais escolherem. A Panno Sling, que citamos anteriormente, é uma das líderes no mercado de slings aqui no Brasil (atualmente).

Então, sling é bom mesmo?

Selo é bom

Sim! <3

E se a gente recomenda é porque já testamos. Inclusive, sempre que precisamos presentear alguma amiga grávida ou futuro papai, compramos um sling. Afinal, é um produto que vai ser muito útil na maternidade nos primeiros anos!

O bebê precisa dessa proximidade com os pais durante seu desenvolvimento e nem sempre conseguimos estar 100% do tempo com eles por causa de outros afazeres. E isso é o que eu acho mais legal no sling, o fato de ele permitir estamos mais tempo com o bebê pertinho de nós.

Outra curiosidade é que a moda do sling está pegando entre os pais também! Isso é demais, ver os papais aderindo a carregadores e passando ainda mais tempo com seus pequenos. 🙂

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos