InícioBeleza e bem-estarShampoo Keune é bom?

Shampoo Keune é bom?

É verdade que nós adoramos falar sobre produtos para o cabelo em nossa categoria de beleza e bem-estar, por isso o tema de hoje é entender se o Shampoo Keune é bom!

Nossa primeira avaliação sobre o produto faz alguns anos e de lá para cá, algumas linhas surgiram. Então, vamos de atualização de conteúdo.

Além disso, nós temos pessoas conhecidas da nossa equipe que já usaram os produtos da Keune e amaram, tanto que vivem nos recomendando (sério, o tempo todo). Por isso, demos uma chance. Se a conclusão for boa, a gente compra também para testar! 🙂

Primeiro, um pouco sobre a Keune

A Keune é uma marca holandesa de cosméticos profissionais para cabelos, que iniciou sua jornada em 1922. Tudo começou com Jan Keune, fascinado por cachos, descobriu uma fórmula que prometia cachos permanentes (depois de muitas tentativas, mas ele não desistiu).

Foi então que começou o primeiro sucesso da família Keune, que decidiu focar nesse negócio e faz sucesso até hoje, no mundo todo! 🙂

Dentre os valores da empresa, um deles é o selo amiga dos animais, que sinaliza que os produtos e ingredientes da composição não foram testados em animais. Depois, também tem o selo Completely Vegan, para indicar os produtos que não possuem qualquer ingrediente de origem animal.

Selos Keune

Além desses, a Keune também possui selos que indicam os produtos sem conservantes e amônia free. Ou seja, é bem fácil identificar nas embalagens as composições do produtos, não precisa “espremer” os olhos para ler letrinhas miúdas.

Linhas de produtos

No próprio site da marca é possível encontrar toda a linha de produtos da Keune, mas para trazer essa informação mastigadinha para você, segue o portfólio atual dos produtos de tratamento (shampoo, condicionador etc.):

Keune Care

<yoastmark class=

    • Color Brillianz: protege os fios do desbote da cor e promete brilho duradouro.
    • Absolute Volume: dá volume ao cabelo e encorpa fios ultrafinos.
    • Derma Activate: evita a queda dos fios e estimula o seu crescimento.
    • Curl Control: valoriza cachos e ondas sem frizz.
    • Derma Exfoliate: remove a caspa e limpa o couro cabeludo.
    • Keratin Smooth: para ter cabelos sedosos e mais fortes.
    • Derma Regulate: combate a oleosidade e restaura o equilíbrio do couro e dos fios.
    • Satin Oil: deixa o cabelo sedoso, brilhante e macio.
    • Silver Savior: para retirar o amarelado dos cabelos.
    • Sun Shield: proteção contra raios UV e cloro; renova os fios danificados pelo sol.
    • Vital Nutrition: nutre cabelos secos e danificados.

 

Keune Style

<yoastmark class=

    • Gloss: controla o frizz e dá brilho, além de deixar uma aparência molhada.
    • Curl: nutrição para cabelos cacheados e ondulados.
    • Fix: para modelar, fixar e estruturar qualquer penteado.
    • Smooth: ajuda a alisar temporariamente os cabelos, deixa macios e sem frizz.
    • Heat Protect: protege os cabelos do calor em excesso (secador, chapinha etc.).
    • Refresh: para cabelos muito oleosos, dá a sensação de leveza e frescor.
    • Texture: efeitos de acabamento, com brilho luminoso ou fosco moderno.
    • Volume: finalizadores para criar cabelos mais volumosos e encorpados.

 

Linhas de produtos lançadas nos últimos dois anos

Na nossa primeira avaliação essas linhas ainda não tinham sido lançadas. Então, veja abaixo o que surgiu na Keune nos últimos anos:

Keune Color

<yoastmark class=

    • So Pure Color: além da coloração, oferece cuidado extra aos fios e ao couro cabeludo.
    • 1922 Color:  produto com ação de apenas 5 minutos que é voltado para o público masculino. Além disso, pode ser usado no cabelo, barba, bigode e exige pouca manutenção.

 

Keune You

Elixir Keune

Uma característica interessante dos produtos Keune You é que a recomendação de um elixir é feita por meio de um quiz disponível no site da marca. São oito perguntas que ajudam a identificar as necessidades capilares de cada cliente, para dai sugerir a recomendação. Veja as seis possibilidades que existem:

Elixir da Keune

1 – Care: recomendado para cabelos coloridos. Ele trabalha para restaurar e manter o tom vivo dos fios, evitando o desbotamento causado pela exposição ao sol, lavagens frequentes ou outros fatores externos.

2 – Nutrition: Indicado para cabelos porosos que precisam de reconstrução. Então, proporciona hidratação intensa e reparação profunda.

3 – Shine: Para aqueles que desejam adicionar brilho e vida aos fios opacos. Ele revitaliza o cabelo, deixando-o mais radiante e com aspecto saudável.

4 – Smooth: ele ajuda a controlar o frizz, suavizar os fios e melhorar a aparência geral do cabelo.

5 – Curl: especialmente formulado para cuidar dos cabelos cacheados. Hidratando os cachos de dentro para fora, ele fortalece os fios, ajudando a definir e manter a forma dos cachos.

6 – Volume: ele age profundamente nas fibras capilares, proporcionando mais volume e movimento aos fios.

 

Elixir para manutenção de cor

Além deles, a linha Keune You também apresenta os Elixires para Manutenção de cor, que são formulados para ajudar a preservar a cor dos cabelos. Cada um desses elixires é destinado a uma tonalidade específica:

  • Cool Blond: indicado para cabelos loiros e grisalhos. Ademais, ele ajuda a manter a cor fria e evitar o amarelamento indesejado.
  • Red: ideal para cabelos avermelhados, o elixir Red auxilia na manutenção da intensidade da cor, prolongando a vivacidade dos tons vermelhos.
  • Cool Brown: recomendado para cabelos castanhos que tendem a desbotar para o avermelhado. Ele ajuda a preservar a cor castanha fria, evitando o surgimento de reflexos avermelhados indesejados.
  • Copper: indicado para cabelos acobreados, o elixir Copper ajuda a manter a intensidade e o brilho dos tons de cobre, preservando a beleza dessa tonalidade específica.

A Keune no Reclame Aqui

Nós sempre usamos o Reclame Aqui como termômetro de reputação das marcas. Ou seja, as bem avaliadas e com índices verdes nos mostram o comprometimento não só com a qualidade do produto, mas também com o atendimento ao consumidor.

No caso da Keune, em 2010 os marcadores estavam sem índice, provavelmente pelo número de reviews na época serem baixos. Entretanto, atualmente a nota geral da marca é de 7.2 de 10, considerada boa pelo site do Reclame Aqui.

Em relação aos índices, a Keune Brasil respondeu todas as 120 reclamações. Já a porcentagem dos consumidores que voltariam a fazer negócio com a marca pode melhorar, pois está em 62.5%. Além disso, o índice de solução é 68.8% e a nota dos clientes está em 6.44.

A Keune na Beleza na Web

Bom, como tivemos poucos insumos sobre a reputação da marca e dos produtos no Reclame Aqui, recorremos a outra forma de saber o que os consumidores estão achando. Ou seja, fomos olhar direto no e-commerce Beleza na Web, um dos maiores no ramo.

Por lá, a grande maioria dos produtos da Keune estão avaliados com 4,6 e 5 estrelas, o que é uma ótima pontuação e demonstra satisfação na compra.

Depoimentos

Já que esta avaliação é focada em saber se o Shampoo Keune é bom, aqui vai alguns comentários especificamente sobre os shampoos:

“Eu estava procurando um shampoo para o dia a dia, para intercalar com o matizante da Keune que eu já uso. Como este estava na promoção e a marca me agrada, acabei comprando. Gente, é fantástico. Rende, deixa o cabelo macio e cheiroso. Hidrata e limpa suavemente. A entrega sem comentários, sempre a melhor!” Beatriz, Blumenau – SC, depoimento sobre o shampoo Sun Shield.


“Se você sofre com oleosidade e com aquelas caspinhas que ficam visíveis no day after à lavagem, esse shampoo é o que você tanto procurava. Perfeito! 

O cabelo fica limpo de fato e acaba com aquelas descamações indesejadas. Agora não estrague o resultado final usando qualquer condicionador. Meu combo infalível para parecer cabelo de revista é esse shampoo+ condicionador Wella Elementals (do meio do cabelo para as pontas) e o 1 One wella para finalizar (do meio para as pontas). 

Agora, se você tem um cabelo detonado por química, não espere pelo milagre, espere pelo tempo. Afinal, com o tempo, o cabelo cresce e a química sai, não à toa, há um ditado que diz que o tempo cura tudo é isso também vale para as madeixas.” Danielle, Mossoró – RN, depoimento sobre o Shampoo Derma Regulate.


“Já usei muitas marcas pra ter mais volume..inclusive da Kérastase..e esse foi o único que cumpriu em dar volume. Adoro esse shampoo pelo aspecto que deixa meu cabelo..uso ele com o condicionar densifique da Kérastase..ou uso o redken all in one leave in. O resultado de cabelo mais volumoso, mais encorpado.. vale a pena sim pra quem tem cabelos finos e precisa de mais volume.” Sandra, sobre o shampoo Absolute Volume.

Shampoo Keune em resenhas no Youtube

Por fim, verificamos como estão as resenhas sobre os Shampoos da Keune no YouTube. Um bom sinal é que tem muitos vídeos sobre esse produto, em outras palavras, é um sinal que ele está se popularizando cada vez mais.

Outro sinal positivo é que assistimos os dez primeiros vídeos de resenhas e todos eles demonstraram contentamento com o produto, ou colocaram entre os melhores que já testaram.

Shampoo Keune é bom

Selo é bom

Depois de tanta pesquisa, chegamos a conclusão que o Shampoo Keune é bom sim!

Isso porque é uma marca que está cada vez mais conhecida e recebendo avaliações super positivas.

Ainda assim, vale a pena fazer um teste de mecha se você estiver com medo de utilizar algum produto no seu cabelo quimicamente tratado, ok? A opinião do cabeleireiro também é muito importante nessa compra!

Por exemplo, nós já avaliamos aqui se o Shampoo Aussie é bom, onde também indicamos que converse com um profissional antes (ainda mais por ser um produto bem controverso).

Por fim, deixe um comentário para nós, contando quais shampoos vocês indicam e qual o seu tipo de cabelo. <3

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos