Ração Golden é boa?

- ANÚNCIO -

Recentemente, uma pessoa da nossa equipe, no caso eu mesma, já se perguntou antes de comprar, “Ração Golden é boa mesmo?”. Por isso decidimos trazer a avaliação deste produto para vocês, donos de bichinhos como nós. <3

Antes de começar a avaliação, saiba que as rações da Golden pertencem a PremieRPet®, uma das marcas mais reconhecidas no mercado nacional. Ela está ativa desde 1997 e provavelmente você já viu ela em um pet shop.

Além disso, como a Golden tem a linha para cães e outra para gatos, vamos falar em um contexto geral por aqui!

Sem mais demora, vamos a análise!

O que avaliamos para saber se a Ração Golden é boa para gatos e cães?

  • Composição e equilíbrio: alimentos, nutrientes e balanceamento entre eles;
  • Digestão: como a ração contribui para a boa digestão do animal;
  • Sabor: variedade de sabores a venda;
  • Segurança: se há ou não componentes maléficos a saúde do animal;
  • Opiniões: de consumidores e vets!

Composição e equilíbrio: ingredientes básicos da Ração Golden

Bom, vamos começar falando dos ingredientes que compõem as Rações da Golden. Como a linha é grande e estamos falando da marca em geral, separamos a composição básica das rações (que você pode conferir no site próprio deles também), que é:

“Farinha de carne, farinha de vísceras de frango, farelo de milho, proteína isolada de suíno, milho integral moído, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, hidrolisado de suíno e frango, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT.”

Nesse caso, a composição é bem balanceada, com elementos de origem animal e também vegetal. Em geral, as rações mais conceituadas do mercado possuem a base de ingredientes parecida.

Lembrando que tanto cães como gatos têm boa capacidade de digestão para legumes, vegetais, frutas e alguns carboidratos (chamados de digeríveis). Então, não se preocupe com a adição desses alimentos na fórmula da ração, são eles que dão um “UP” nos nutrientes. 🙂

Os demais elementos da fórmula mudam conforme cada ração — para animais jovens, idosos, filhotes, etc. Alguns exemplos: cloreto de potássio, cloreto de sódio, vitaminas necessárias de acordo com a faixa de idade do animal e muitos outros nutrientes.

Além disso, o ingrediente que dá o sabor a ração também muda conforme cada produto.

Então, podemos dar um check para os quesitos composição e equilíbrio.

Digestão: tamanho dos grãos e receitas para diferentes idades

O tamanho do grão é um dos fatores que contam muito para avaliar a digestibilidade. Isso porque pets de pequeno porte precisam do tamanho menor dos grãos para não correrem o risco de engasgar, como cães pequenos e gatos.

Ao contrário destes, os cães de grande porte precisam de grãos maiores para realizarem a mastigação correta e não engolirem pedaços inteiros e até mesmo ar durante a mastigação.

Também não podemos cães dos animais de médio porte, que ficam com as rações de pequeno/médio ou médio/grande porte.

Outro ponto importante para uma boa digestão é pensar na composição da ração considerando a faixa de idade de cada pet. É por isso que rações mais “baratas” costumam não ser indicadas por veterinários, pois sua composição é bem genérica e bastante gordurosa.

Então, a Ração Golden é boa para gatos e cães, pois tem uma linha bem variada em tamanho dos grãos e também pensando na idade de cada bichinho. ✅

Segurança: substâncias de conservação e transgênicos

Como o item segurança é relacionado a componentes da fórmula que possam prejudicar o animal de alguma forma, dessa vez teremos que dar um ❌ para a Golden.

Acontece que a composição apresenta antioxidantes sintéticos e transgênicos e isso pode vir a ser algo negativo. Como assim? Bom, a Ração Golden usa BHA e BHT para conservar seus produtos e essas substâncias podem ter potencial cancerígenas a longo prazo.

Já os transgênicos, confessamos que nós não achamos algo nem ruim nem bom, porque eles são muito usados hoje em dia e nada foi comprovado ainda sobre ser benéfico ou maléfico a saúde.

Porém, como é um assunto bem controverso e cada pessoa tem sua opinião, achamos importante apontar a presença deles!

Sabor: variedade de sabores disponíveis

O último fator que a gente avalia na SQÉB para saber se uma ração é boa são os sabores. Afinal, os nossos amiguinhos também merecem algo gostoso, né? <3 E isso a Golden faz muito bem gente, tem muita variedade de sabores, mesmo!

Eu até separei para mostrar a vocês. Segue no próximo tópico! Ah, e aqui a gente deixa um check para esse quesito. ✅

Produtos da linha Golden

Abaixo, tem todos os sabores das rações Golden, além de cada produto da linha. Pega aí!

Ração Golden Seleção Natural

Para gatos, filhotes e cães adultos, tanto de pequeno quanto de grande porte. Sabores:

  • Frango com abóbora e alecrim
  • Frango e arroz

Ração Golden Formula (principal)

Para cães adultos, filhotes e idosos, de todos os portes. Sabores:

  • Peru e arroz
  • Carne e arroz
  • Light
  • Salmão e arroz
  • Frango e arroz

Ração Golden Gatos (principal)

Para gatos adultos e filhotes. Algumas são especiais para gatos castrados. Sabores:

  • Frango
  • Carne
  • Salmão

Ração Golden Duo

Para gatos, cães adultos de pequeno e grande porte. Sabores:

  • Frango e seleção de carnes
  • Salmão com ervas e cordeiro e arroz
  • Cordeiro e salmão

Outras linhas são como um complemento à Golden Formula, como a Golden Special e Golden Mega.

Opiniões que ajudam a responder se a Ração Golden é boa para cães e gatos

Bom, com os pilares que a gente analisou até aqui, poderíamos concluir já que a Ração Golden é boa, sim. Porém, para você ter uma análise ainda mais detalhada, também trouxemos a opinião dos consumidores (incluindo nossa equipe). 🙂 Confere aí!

Reclame Aqui

É sempre bom olhar o Reclame Aqui para saber a opinião geral dos consumidores sobre uma marca. Nesse caso, precisamos ver o perfil da PremieRPet® por lá!

E a notícia é boa: ela é uma das marcas mais bem avaliadas no portal, com nota de 9.3 os últimos 6 meses e 100% das reclamações respondidas, o que já dá mais segurança para você caso venha a ocorrer algum problema após a compra.

Ração Golden na Avaliação do Reclame Aqui
Pesquisa realizada em Maio/2020

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

Opinião da nossa equipe

Bom, entre o pessoal aqui do SQÉB, eu (Gabi) quis escrever esse texto porque meus dois cães se alimentam com rações da PremieRPet®. Um é cão idoso e com alguns problemas de saúde, por isso a ração dele é da linha PremieR Seleção Natural, que foi indicado pela veterinária.

O outro é um cão pequeno e jovem, que consome a Ração Golden. Começamos com ela a algumas semanas atrás e por enquanto está tudo bem e a troca da marca foi bem tranquila e ele aceitou de cara.

Porém, confesso que antes de comprar a Golden fiquei com um “pé atrás”, porque pesquisei exatamente o título desse texto: ração Golden é boa? E então, me deparei com um resultado do Reclame Aqui, de uma reclamação sobre o alimento ter feito um cachorro passar muito mal e ser internado.

Meu próximo passo antes da compra, foi olhar de cabo a rabo o Reclame Aqui da PremieRPet® para saber se era um caso isolado o algo comum. Aparentemente, foi algo pontual e por isso dei meu voto de confiança. Afinal, mesmo as melhores empresas tem algumas reclamações por lá.

Além disso, comentei na época com a Vanessa, que a veterinária tinha recomendado o uso da ração Golden. Então, ela contou que usa essa marca na alimentação do gato dela. No telefone ela me disse: “A Ração Golden para gatos é muito boa. Para cães deve manter o mesmo padrão de qualidade”. Logo, resolvi experimentar com o meu dogs.

Mas, a minha dica como consumidora é: se o seu pet possui algum tipo de problema de saúde, só compre a ração que o veterinário indicar. Caso contrário, só fique atento nas duas primeiras semanas de consumo, se ele apresentar alguma mudança de comportamento ou mal estar.

E aí, a ração Golden é boa?

Selo é bomNa nossa avaliação, a ração Golden para gatos e cachorros é boa! 

Ainda mais depois de toda essa análise com base em pesquisas em sites de vets e pet shops, avaliações no Reclame Aqui e opiniões de profissionais.

Mas, se você ainda quer uma última opinião antes de comprar, sugerimos que converse com o veterinário do seu cãozinho ou gatinho! 🙂

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. É bom mesmo e tem boa aceitação dos felinos. Sem falar no custo benefício que é ótimo em comparação com as rações da mesma categoria. Comprando em agropecuária a granel o custo é ainda melhor, por ficar abaixo do Index de preço das redes maiores, ao menos é a percepção que tenho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...

Fogão Electrolux é bom?

Que o fogão Electrolux é bom você já deve achar que sim, certo? Afinal, estamos falando de uma das maiores marcas de eletrodomésticos. Mas,...