InícioPetsRação Golden é boa?

Ração Golden é boa?

Recentemente, uma pessoa da nossa equipe, no caso eu mesma, já se perguntou antes de comprar, “Ração Golden é boa mesmo?”. Por isso decidimos trazer a avaliação deste produto para vocês, donos de bichinhos como nós. <3

Antes de começar a avaliação, saiba que as rações da Golden pertencem a PremieRPet®, uma das marcas mais reconhecidas no mercado nacional. Ela está ativa desde 1997 e provavelmente você já viu ela em um pet shop.

Além disso, como a Golden tem a linha para cães e outra para gatos, vamos falar em um contexto geral por aqui!

Sem mais demora, vamos a análise!

O que avaliamos para saber se a Ração Golden é boa para gatos e cães?

  • Qualidade: como a ração Golden se compara com outros tipos de alimento para pets;
  • Composição e equilíbrio: alimentos, nutrientes e balanceamento entre eles;
  • Digestão: como a ração contribui para a boa digestão do animal;
  • Sabor: variedade de sabores a venda;
  • Segurança: se há ou não componentes maléficos a saúde do animal;
  • Opiniões: de consumidores e vets!

Qualidade: como a Ração Golden se compara com outros alimentos para pets

Existem diferentes classificações para atestar a qualidade de uma ração, sendo que as principais são Standard, Premium e Super Premium.

A ração Golden é Premium, e, por isso, deixamos o nosso check ✅ de qualidade dos ingredientes. Mas veja os tópicos abaixo para entender por quê!

Ração Standard

São produtos balanceados que fornecem a base nutricional necessária para a saúde dos bichinhos. Entretanto, as rações comuns deixam a desejar quando comparadas com classificações mais altas porque utilizam ingredientes de menor qualidade, com pouco teor de origem animal.

Seu pet provavelmente vai precisar comer mais para obter os nutrientes que precisa. Consequentemente, ele vai defecar mais também, porque a ração comum não é tão facilmente digerível quanto as outras.

Além disso, as rações standard ainda fazem uso de diversas substâncias palatabilizantes sem valor nutricional para tornar o produto mais gostoso e atrativo para os pets.

Ração Premium

É um bom intermediário para quem busca um produto de qualidade para seu bichinho, mas sem investir tanto assim. A ração premium oferece melhor custo-benefício do que a ração comum. Apesar de ser um pouco mais cara, uma porção menor já dá conta de satisfazer a fome do seu pet, já que ele não precisará comer tanto para absorver todos os nutrientes.

As marcas de ração premium também investem em formulações de maior qualidade. Isto é, optando por conservantes naturais e proteínas de maior digestibilidade, além de banir o uso de alguns componentes sem valor nutricional.

Ração Super Premium

São o suprassumo das rações quando se trata de equilíbrio nutricional. As rações super premium só utilizam conservantes naturais e não possuem quaisquer corantes e substâncias palatabilizantes.

Elas são compostas de 100% de proteína animal, o que garante máxima digestibilidade e absorção de nutrientes. É verdade que você vai gastar mais para comprar o pacote, mas seu pet vai comer menos por porção e defecar menos também.

Qual é a qualidade da ração Golden?

A ração Golden é uma ração Premium. Isso significa que ela é feita com ingredientes de origem animal de qualidade, que trazem uma nutrição equilibrada e são facilmente digeríveis por cães e gatos. Uma ótima opção para todos que buscam oferecer uma alimentação equilibrada aos seus pets!

Composição e equilíbrio: ingredientes básicos da Ração Golden

Bom, vamos começar falando dos ingredientes que compõem as Rações da Golden. Como a linha é grande e estamos falando da marca em geral, separamos a composição básica das rações (que você pode conferir no site próprio deles também), que é:

“Farinha de carne, farinha de vísceras de frango, farelo de milho, proteína isolada de suíno, milho integral moído, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de arroz desengordurado, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, hidrolisado de suíno e frango, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT.”

Nesse caso, a composição é bem balanceada, com elementos de origem animal e também vegetal. Em geral, as rações mais conceituadas do mercado possuem a base de ingredientes parecida.

Lembrando que tanto cães como gatos têm boa capacidade de digestão para legumes, vegetais, frutas e alguns carboidratos (chamados de digeríveis). Então, não se preocupe com a adição desses alimentos na fórmula da ração, são eles que dão um “UP” nos nutrientes. 🙂

Os demais elementos da fórmula mudam conforme cada ração — para animais jovens, idosos, filhotes, etc. Alguns exemplos: cloreto de potássio, cloreto de sódio, vitaminas necessárias de acordo com a faixa de idade do animal e muitos outros nutrientes.

Além disso, o ingrediente que dá o sabor a ração também muda conforme cada produto.

Então, podemos dar um check para os quesitos composição e equilíbrio.

Digestão: tamanho dos grãos e receitas para diferentes idades

O tamanho do grão é um dos fatores que contam muito para avaliar a digestibilidade. Isso porque pets de pequeno porte precisam do tamanho menor dos grãos para não correrem o risco de engasgar, como cães pequenos e gatos.

Ao contrário destes, os cães de grande porte precisam de grãos maiores para realizarem a mastigação correta e não engolirem pedaços inteiros e até mesmo ar durante a mastigação.

Também não podemos cães dos animais de médio porte, que ficam com as rações de pequeno/médio ou médio/grande porte.

Outro ponto importante para uma boa digestão é pensar na composição da ração considerando a faixa de idade de cada pet. É por isso que rações mais “baratas” costumam não ser indicadas por veterinários, pois sua composição é bem genérica e bastante gordurosa.

Então, a Ração Golden é boa para gatos e cães, pois tem uma linha bem variada em tamanho dos grãos e também pensando na idade de cada bichinho. ✅

Segurança: substâncias de conservação e transgênicos

Como o item segurança é relacionado a componentes da fórmula que possam prejudicar o animal de alguma forma, dessa vez teremos que dar um ❌ para a Golden.

Acontece que a composição apresenta antioxidantes sintéticos e transgênicos e isso pode vir a ser algo negativo. Como assim? Bom, a Ração Golden usa BHA e BHT para conservar seus produtos e essas substâncias podem ter potencial cancerígenas a longo prazo.

Já os transgênicos, confessamos que nós não achamos algo nem ruim nem bom, porque eles são muito usados hoje em dia e nada foi comprovado ainda sobre ser benéfico ou maléfico a saúde.

Porém, como é um assunto bem controverso e cada pessoa tem sua opinião, achamos importante apontar a presença deles!

Sabor: variedade de sabores disponíveis

O último fator que a gente avalia na SQÉB para saber se uma ração é boa são os sabores. Afinal, os nossos amiguinhos também merecem algo gostoso, né? <3 E isso a Golden faz muito bem gente, tem muita variedade de sabores, mesmo!

Eu até separei para mostrar a vocês. Segue no próximo tópico! Ah, e aqui a gente deixa um check para esse quesito. ✅

Produtos da linha Golden

Abaixo, tem todos os sabores das rações Golden, além de cada produto da linha. Pega aí!

Ração Golden Seleção Natural

Para gatos, filhotes e cães adultos, tanto de pequeno quanto de grande porte. Sua base é um complexo de 6 vegetais que traz fibras e sais minerais na medida certa para a nutrição do seu pet.

A Golden Seleção Natural possui baixo teor de sódio e não conta com corantes, aromatizantes artificiais ou ingredientes transgênicos.

Variações Golden Seleção Natural:

  • Golden Seleção Natural Raças Pequenas e Pequeno Porte foram pensadas especialmente para garantir a máxima nutrição para cães menores.
  • Golden Seleção Natural Filhotes fornece todos os nutrientes que cães jovens precisam para crescer com saúde e vigor.
  • Golden Seleção Natural Gatos Castrados possui nutrientes específicos para felinos que já passaram pelo procedimento da castração. Ela atua no controle da obesidade e do pH urinário, garantindo um funcionamento saudável do organismo.

Sabores Golden Seleção Natural:

  • Frango com abóbora e alecrim
  • Frango e arroz

Ração Golden Formula (Principal)

Para cães adultos, filhotes e idosos, de todos os portes. A Golden Formula é a ração mais vendida da marca, e não é à toa!

Essa variação foi desenvolvida pensando especialmente em cães e, por isso, utiliza proteína de carne bovina sem quaisquer palatabilizantes artificiais. Ela também é rica em Ômega 3 e 6, apesar de conter milho transgênico.

Variações Golden Formula:

  • Golden Formula Mini Bits conta com pedaços de menor tamanho, adequados para cães de pequeno porte.
  • Golden Formula Light possui menos calorias e gorduras do que alimentos normais, o que ajuda no emagrecimento sem que o seu pet perca a vontade de comer ou fique com fome.
  • Golden Formula Filhotes foi pensada especialmente para cães no início da vida e fornece todo o valor nutricional necessário para crescerem saudáveis.
  • Golden Formula Senior é recomendada para cães com mais de 7 anos de idade porque conta com nutrientes especialmente benéficos para pets idosos. Ela ajuda a manter a faixa de peso ideal através da massa magra e protege as articulações.
  • Golden Formula Mega é a melhor escolha se você possui um cão de porte médio ou gigante, já que possui ingredientes que beneficiam animais com 30 Kg ou mais.
  • Golden Formula Power Training oferece todos os nutrientes que cães de alta performance, que fazem atividade física regularmente, precisam para desenvolver seus músculos e articulações de maneira saudável.

Sabores Golden Formula:

  • Peru e arroz
  • Carne e arroz
  • Salmão e arroz
  • Frango e arroz

Ração Golden Special

Para cães de porte médio ou grande. A ração Golden Special possui todas as vantagens da linha Formula, com o benefício de trazer uma fórmula mais rica em sais minerais, proteínas e outros nutrientes.

Ela ajuda a prevenir o sedentarismo e doenças cardiovasculares, já que mantém os músculos do animal sempre prontos para ação e traz ânimo para a atividade física.

Sabores Golden Special:

  • Frango e carne

Ração Golden Formula Duo

Para gatos, cães adultos de pequeno e grande porte. Essa ração se destaca por trazer dois sabores únicos no mesmo pacote, agradando até mesmo aos pets mais exigentes!

As duas variações de Golden Formula Duo são embaladas individualmente e podem ser oferecidas livremente ao seu pet, sem a etapa de adaptação. Elas ainda oferecem alta digestibilidade e prometem melhorar a saúde intestinal do bichinho.

Sabores Golden Formula Duo:

  • Frango e seleção de carnes
  • Salmão com ervas e cordeiro e arroz
  • Cordeiro e salmão

Ração Golden Gatos Principal

Para gatos adultos e filhotes. Os felinos possuem necessidades nutricionais diferentes de caninos e devem receber alimentação exclusiva com produtos próprios. Sendo assim, a ração Golden Gatos tem como objetivo trazer tudo que seu gatinho precisa para um organismo equilibrado e saudável.

Variações Golden Gatos:

  • Golden Gatos Filhotes oferece altos níveis de taurina, proteína e DHA, um ácido graxo encontrado no ômega 3. Esses nutrientes auxiliam gatos filhotes a atingirem a idade adulta com saúde.
  • Golden Gatos Castrados ajuda na manutenção da saúde do trato intestinal e previne a obesidade, que é mais comum em animais que já passaram pelo procedimento.
  • Golden Gatos Castrados Senior foi pensada especialmente para o organismo de felinos idosos, que precisa de nutrientes específicos para se manter saudável.
  • Golden Gatos Duo conta com dois sabores embalados individualmente no mesmo pacote, o que facilita a vida de donos de felinos com paladar exigente.

Sabores Golden Gatos:

  • Frango
  • Carne
  • Salmão

Opiniões que ajudam a responder se a Ração Golden é boa para cães e gatos

Bom, com os pilares que a gente analisou até aqui, poderíamos concluir já que a Ração Golden é boa, sim. Porém, para você ter uma análise ainda mais detalhada, também trouxemos a opinião dos consumidores (incluindo nossa equipe). 🙂 Confere aí!

Reclame Aqui

É sempre bom olhar o Reclame Aqui para saber a opinião geral dos consumidores sobre uma marca. Nesse caso, precisamos ver o perfil da PremieRPet® por lá!

E a notícia é boa: ela é uma das marcas mais bem avaliadas no portal, com nota de 9.3 os últimos 6 meses e 100% das reclamações respondidas, o que já dá mais segurança para você caso venha a ocorrer algum problema após a compra.

Ração Golden na Avaliação do Reclame Aqui
Pesquisa realizada em Maio/2020

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

Opinião da nossa equipe

Bom, entre o pessoal aqui do SQÉB, eu (Gabi) quis escrever esse texto porque meus dois cães se alimentam com rações da PremieRPet®. Um é cão idoso e com alguns problemas de saúde, por isso a ração dele é da linha PremieR Seleção Natural, que foi indicado pela veterinária.

O outro é um cão pequeno e jovem, que consome a Ração Golden. Começamos com ela a algumas semanas atrás e por enquanto está tudo bem e a troca da marca foi bem tranquila e ele aceitou de cara.

Porém, confesso que antes de comprar a Golden fiquei com um “pé atrás”, porque pesquisei exatamente o título desse texto: ração Golden é boa? E então, me deparei com um resultado do Reclame Aqui, de uma reclamação sobre o alimento ter feito um cachorro passar muito mal e ser internado.

Meu próximo passo antes da compra, foi olhar de cabo a rabo o Reclame Aqui da PremieRPet® para saber se era um caso isolado o algo comum. Aparentemente, foi algo pontual e por isso dei meu voto de confiança. Afinal, mesmo as melhores empresas tem algumas reclamações por lá.

Além disso, comentei na época com a Vanessa, que a veterinária tinha recomendado o uso da ração Golden. Então, ela contou que usa essa marca na alimentação do gato dela. No telefone ela me disse: “A Ração Golden para gatos é muito boa. Para cães deve manter o mesmo padrão de qualidade”. Logo, resolvi experimentar com o meu dogs.

Mas, a minha dica como consumidora é: se o seu pet possui algum tipo de problema de saúde, só compre a ração que o veterinário indicar. Caso contrário, só fique atento nas duas primeiras semanas de consumo, se ele apresentar alguma mudança de comportamento ou mal estar.

E aí, a ração Golden é boa?

Na nossa avaliação, a ração Golden para gatos e cachorros é boa porque possui altos níveis de nutrientes. A linha completa também traz boa variedade, com produtos específicos para todos os tipos de pet, e ótimo custo-benefício. Ah, e vale lembrar que nosso veredito é embasado em pesquisas em sites de veterinários e pet shops, avaliações no Reclame Aqui e opiniões de profissionais.

Mas, se você ainda quer uma última opinião antes de comprar, sugerimos que converse com o veterinário do seu cãozinho ou gatinho e dê uma olhada nas nossas outras avaliações sobre alimentação para pets! Já avaliamos a ração Biofresh e a ração Origens, duas marcas que apresentaram resultado positivo, assim como a Golden. Não deixe de conferir 🙂

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. É bom mesmo e tem boa aceitação dos felinos. Sem falar no custo benefício que é ótimo em comparação com as rações da mesma categoria. Comprando em agropecuária a granel o custo é ainda melhor, por ficar abaixo do Index de preço das redes maiores, ao menos é a percepção que tenho.

  2. O fato de ter conservantes BHA e BHT que são cumulativos e cancerígenos ñ me atraem tanto ao uso dessa marca.Gosto do mais natural possível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos