InícioEletrodomésticosPurificador de água IBBL é bom?

Purificador de água IBBL é bom?

Tem como o purificador de água IBBL não ser bom? Dizemos isso porque a marca é dedicada aos cuidados e soluções relacionadas aos cuidados com a água. Em suma, é focada em tecnologias de purificação e refrigeração de água.

Mas, para confirmar isso, nós trouxemos a própria opinião dos clientes que compraram esses purificadores e, também, as avaliações no Reclame Aqui — para entendermos a reputação geral da IBBL.

⚠️ Além disso, como a primeira versão desse conteúdo foi feito em junho de 2022, então é momento de atualização. Vamos ver também o que mudou desse período para cá!

Os clientes acham que o purificador de água IBBL é bom?

A IBBL vende seus produtos em um e-commerce próprio, mas não encontramos opiniões de quem comprou por lá. Então, recorremos à Amazon, que tem os mesmos preços da loja da IBBL ou até mais baratos, dependendo da promoção do momento. Isso segue exatamente igual, ou seja não mudou de 2022 para cá.

O mais legal é que lá nós conseguimos várias avaliações de clientes que compraram os bebedores, mas também os selos de desempenho do Inmetro.

Em suma, o Inmetro avalia os purificadores de acordo com o potencial de retenção de impurezas. Assim, consegue classificá-los com um selo de qualidade — parecido com o Procel em eletrodomésticos.

Nestes selos, você vai encontrar avaliações em letras, que vão de A a F, sendo que A são os modelos que mais purificam a água e F os que deixam passar mais partículas.

Além disso, também indica quando o purificador faz a redução do cloro livre e se possui eficiência bacteriológica (com “aprovado” ou “não se aplica”).

Purificador de Água IBBL E-Due

Purificador de Água IBBL E-Due
Amazon

O purificador IBBL E-Due possui um botão misturador, para você alcançar a água na temperatura ideal. Além disso, já vem com as opções de água natural ou gelada. Em suma, atende as necessidades diárias de até quatro pessoas, ou seja, de pessoas sozinhas, até uma família média.

Outro ponto forte é a facilidade para trocar o refil, basta girá-lo para retirar e fixar, não precisa nem fechar o registro de água.

Ademais, são várias características que tornam o dia a dia mais prático, como a grande vazão de água — para encher copos e jarras em poucos segundos — o Led que fica vermelho no painel para avisar a hora da troca, continua servindo a água já filtrada mesmo se faltar luz, entre outros.

E sobre sua instalação, são duas possibilidades: sobre bancada ou fixado na parede.

  • Avaliações dos clientes: foram mais de 557 pessoas avaliaram o produto (mais de 200 nos últimos meses);

As notas abaixo não sofreram nenhuma alteração. Veja:

  • Nota média: 4.6 de 5 estrelas (a nota subiu);
  • Facilidade de instalação: 4.7 de 5 estrelas;
  • Custo-benefício: 4.3 de 5 estrelas;
  • Suporte técnico: 4.2 de 5 estrelas;
  • Ruído: 4.2 de 5 estrelas.

Purificador de água IBBL Speciale

Purificador de água IBBL Speciale
Amazon

O purificador IBBL Speciale vem com o chamado Eco Compressor, que nada mais é do que a utilização do gás R134a, que não agride o meio ambiente como os demais.

Além disso, a água também pode continuar a ser filtrada mesmo sem energia.

Entre outros atributos consideráveis, estão o Easy Clean — o purificador é desmontável, o que facilita a higienização —, nanotecnologia que inibe a proliferação de micro-organismos, gabinete com proteção UV (para ambientes com incidência de sol ao longo do dia) e pode ser fixado na parede ou colocado sobre uma bancada.

  • Avaliações dos clientes: foram mais de 407 pessoas avaliaram o produto (mais de 200 novas opiniões); 
  • Nota média: 4.7 de 5 estrelas;
  • Facilidade de instalação: 4.6 de 5 estrelas;
  • Custo-benefício: 4.3 de 5 estrelas;
  • Suporte técnico: 4.3 de 5 estrelas (melhorou bastante a nota);
  • Ruído: 3.9 de 5 estrelas (a nota piorou).

Purificador de água IBBL Avanti Mio

Purificador de água IBBL Avanti Mio
Amazon

O purificador IBBL Avanti Mio é um modelo mais simples, compacto e de menor preço que os demais, porém com os mesmos diferenciais: filtra a água sem depender de energia elétrica, facilidade da troca do refil (girou, trocou), fácil higienização, grande vazão de água e gabinete com proteção UV.

  • Avaliações dos clientes: foram mais de 380 pessoas avaliaram o produto (250 novas avaliações); 
  • Nota média: 4.7 de 5 estrelas;
  • Facilidade de instalação: 4.7 de 5 estrelas;
  • Custo-benefício: 4.5 de 5 estrelas;
  • Suporte técnico: 4.3 de 5 estrelas;
  • Sabor: 4.7 de 5 estrelas.

As notas foram exatamente iguais a última avaliação.

Banner IBLL Amazon SQÉB

Como está a reputação da IBBL?

A IBBL tem um histórico muito bom no Reclame Aqui, desde 2020 sempre esteve classificada como “ótima”, com notas acima de 8.0 e, algumas vezes, conquistou o Selo RA1000, que premia as marcas que conseguiram alcançar a média exigida em cada índice avaliativo.

Nos últimos seis meses, considerando a data desse post, a IBBL está com uma média de 7.9/10 (a média anteriormente era 8.4), além de responder 100% das reclamações deixadas por lá e estar com os índices todos verdes.

Print tirado no Reclame Aqui da IBBL em Março de 2023.
Print tirado no Reclame Aqui da IBBL em Março de 2023.

Então, o purificador de água IBBL é bom?

Selo Será Que é BomO purificador de água IBBL é bom, mas fique atento.

Se você procura por modelos de purificadores com classificação A no Inmetro e indicação de eficiência bacteriológica, saiba que não irá encontrar na IBBL por enquanto. Isso porque, a IBBL traz produtos intermediários, bons no que se propõe, inclusive com variados preços por isso.

 

Ou seja, apesar de não termos trazido todos os purificadores da IBBL nesse texto, verificamos no site deles e vimos que todos os modelos são de classificação C pelo Inmetro.

Contudo, a classificação C é boa, ok? Nós já avaliamos se o purificador de água Electrolux PE11B é bom, e chegamos a conclusão que sim, sendo que ele também está classificado como C e ainda é de uma marca de grande reputação, como a IBBL.

Mas, se você fizer questão da classificação A, mais a aprovação sobre a eficiência bacteriológica, os purificadores de água da Consul são bons e exatamente o que você precisa, nesse caso.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos