InícioBeleza e bem-estarProtetor Solar Helioderm é bom?

Protetor Solar Helioderm é bom?

A linha de proteção solar da Helioderm tem alta proteção contra raios UVA e UVB, além de ser resistente à água e hipoalergênico. Mas, para saber se o protetor solar Helioderm é bom, pesquisamos diversas avaliações na internet para as versões em creme e spray do produto, tanto para o rosto quanto para o corpo.

Com isso, conseguimos fazer um levantamento de informações que se repetiram, o que nos mostrou casos que se repetiram na maioria dos usuários. Além disso, é hora de atualização do conteúdo, já que nossa última avaliação sobre este produto foi ano passado.

Assim, vamos te mostrar como esse protetor se comporta em diferentes tipos de pele, sua durabilidade, rendimento, preço e demais informações que ajudarão na decisão de compra.

A marca Helioderm é boa?

Quem fabrica o protetor Helioderm é a Kley Hertz Farmacêutica, que tem uma excelente avaliação dos consumidores no Reclame Aqui.

Reputação da Kley Hertz Farmacêutica no Reclame Aqui em setembro de 2023
Reputação da Kley Hertz Farmacêutica no Reclame Aqui em setembro de 2023.

Embora a nota tenha baixado, pois era 9.0, os resultados ainda seguem ótimos. Nos últimos 6 meses, contando a partir de março de 2023, houveram apenas 51 reclamações na plataforma. O que já é um bom sinal de que os clientes geralmente não têm problemas com os produtos da Kley Hertz!

O índice geral de atendimento ficou em 8.0, o que é considerada uma nota ótima. Todas as reclamações foram respondidas, e quase todas foram solucionadas também.

Ou seja, podemos inferir que o atendimento da Kley Hertz é de alta qualidade. Se você tiver algum problema com quaisquer produtos da marca, poderá entrar em contato diretamente ou pelo Reclame Aqui.

Protetor solar Helioderm Suncare: conheça a linha completa

A Helioderm possui uma linha relativamente extensa de protetores solares. Faciais e corporais, para crianças e adultos, em creme ou spray, de fator 30 a 70. Isto é novidade do ano passado para cá, pois antigamente o maior fator de proteção era 50.

Além disso, a embalagem embora parecida, também teve uma repaginada! Ou seja, nova embalagem, porém mesma fórmula!

Nova embalagem do protetor solar da Helioderm

No geral, gostamos da variedade em relação a protetores específicos para o corpo e o rosto. A linha infantil também nos agradou, bem como a opção de textura em loção e spray.

Entretanto, sentimos falta de protetores solares com FPS menor do que 30 para quem quer se bronzear sem deixar a pele desprotegida. Também não há opção com FPS 70,

Nesse quesito, achamos que a Helioderm poderia ter uma linha mais extensa de produtos. Mas forme sua própria opinião! Abaixo, você vê um resumo sobre todos os protetores da marca.

Helioderm Suncare: Protetor em Loção para o Corpo (FPS 30 e 70)

Frasco de protetor solar Helioderm com FPS 70
Protetor solar Helioderm com FPS 70. Ainda disponível em FPS 30 e 50.

O protetor solar base da Helioderm, indicado para uso no corpo. Conta com uma textura leve, sendo absorvido rapidamente pela pele. É resistente à água e ao suor. Disponível em frascos de 120 ml e 200 ml.

  Helioderm Suncare: Protetor em Spray para o Corpo (FPS 30 e 50)

Dois frascos de protetor solar Helioderm em spray, com FPS 30 e 50
Fonte: Helioderm

Traz as mesmas características do Helioderm Suncare para o corpo, mas com aplicação em spray. Pode ser aplicado inclusive com a pele molhada! Tem tamanho único, de 200 ml ou 140g. Aliás, é o mais vendido no site da Amazon.

Helioderm Suncare Kids: Protetor Infantil em Loção (FPS 30 e 50)

Dois frascos de protetor solar Helioderm Kids com FPS 30 e cheirinho de uva
Fonte: Helioderm

Linha exclusiva para crianças, que conta com fórmula hipoalergênica e hidrata a pele dos pequenos ao mesmo tempo em que protege. Disponível em frascos de 120 ml.

A versão com FPS 30 tem cheirinho de uva e coloração violeta, que ajuda a garantir que o produto foi aplicado em todas as áreas expostas sem manchar a roupa!

Helioderm Suncare Facial: Protetor para o Rosto (FPS 30, 50 e 70)

Duas embalagens de protetor solar Helioderm para o rosto com FPS 50
Fonte: Helioderm

Essa linha é de uso diário, para ser aplicada no rosto durante o ano inteiro. Afinal, o protetor solar facial previne câncer de pele, além de evitar o envelhecimento e o surgimento de manchas e sardas. Vem em uma embalagem de 50g.

A versão com FPS 50 possui toque seco, sendo mais indicada para quem tem pele oleosa.

Helioderm Suncare Facial com Cor: Protetor para o Rosto (FPS 50 e 70)

Protetor solar Helioderm para o rosto com cor e FPS 70
Protetor solar Helioderm para o rosto com cor e FPS 70

Traz a mesma proposta do Helioderm Suncare Facial, mas age como uma base de cobertura leve. Uniformiza o tom de pele e mantém a oleosidade sob controle com toque seco. O frasco possui 50g.

 Helioderm Suncare Labial: Protetor para os Lábios (FPS 30)

Protetor solar labial Helioderm Hidratação Intensa com FPS 30

Com formato específico para favorecer a aplicação, o Helioderm Labial Diário possui manteiga de cacau e cera alba na fórmula. Esses ingredientes ajudam na hidratação da pele dos lábios e na retenção do produto. A embalagem contém 4,5g.

Helioderm Suncare Aloe Vera: Gel Pós-Sol Refrescante

Gel pós-sol Helioderm com aloe vera

O seu melhor amigo após os dias de “torrar” no sol! Ele refresca a pele e diminui a sensação de queimadura, além de acelerar a recuperação após a exposição solar. Ainda ajuda a firmar o bronzeado, porque evita o ressecamento da pele e, consequentemente, a descamação. Vem com 120g no frasco.

  • Média de preço: R$ 29,90.

Protetor solar Helioderm é bom para todos os tipos de pele?

Em nossa pesquisa, encontramos diversos relatos sobre o efeito que o Helioderm causa na pele. Contudo, as opiniões foram bem divididas, porque cada tipo de pele parece reagir de uma forma diferente ao produto. Sendo assim, nossas considerações são:

Pele seca ou normal

Em grande maioria, os comentários a favor do protetor Helioderm são de pessoas que relataram ter a pele seca ou normal. Ou seja, é um produto que agrada a quem tem esse tipo de pele, porque hidrata ao mesmo tempo em que deixa um acabamento suave, bem sequinho.

Além disso, não vimos depoimentos de que o protetor causou acne nesses casos.

Pele oleosa

Para as peles oleosas, “o buraco foi mais embaixo”. A maioria dos relatos eram que, na primeira aplicação, o produto realmente parecia dar o acabamento sequinho e leve.

Entretanto, com o passar do tempo, a reaplicação é necessária. Nesses casos, o protetor já não tinha o mesmo efeito e acabava deixando a pele grudenta, favorecendo o aparecimento da oleosidade. Além disso, houve alguns relatos sobre o surgimento ou aumento de acne após o uso no primeiro dia.

Protetor Helioderm Suncare é fácil de aplicar?

O protetor solar Helioderm não possui textura líquida. Ele é um creme mais espesso, que lembra um hidratante. Entretanto, a sua aplicação não pode ser considerada difícil. Demora um pouquinho mais para espalhar por conta da densidade, mas nada que chegue a incomodar.

Além disso, o branco do protetor também não desaparece imediatamente. Ou seja, você vai aplicar, esperar alguns segundos, e então verá que o produto está sumindo.

Já o tempo que o protetor dura na pele, em suma, vai depender muito da oleosidade ou não. Então, considerando peles secas ou normais, ele tende a ficar de 4 a 5 horas intacto.

Sendo assim, também podemos dizer que o protetor Helioderm é bom em questão de rendimento nesses tipos de pele. Isso porque um frasco pequeno irá durar muito tempo, mesmo com aplicação diária.

Entretanto, se sua pele for oleosa, já não é possível considerar essa mesma durabilidade do produto. Ou seja: o rendimento e duração são bem menores.

Outras informações relevantes sobre o Helioderm Suncare

Cheiro

O cheiro do protetor Helioderm é bem suave. Não tem nenhuma fragrância que se destaque, a não ser aquele cheirinho característico do protetor solar. Tende a ser mais fraco do que de outras marcas.

Custo-benefício

O protetor solar Helioderm está entre os produtos de melhores preços do segmento, atualmente, junto com outras marcas como Anasol e Sunless — que também já avaliamos aqui, basta clicar no link para conferir.

Para você ter uma noção melhor, abaixo colocamos alguns protetores da Helioderm à venda na Amazon, que costuma ter ótimas promoções para esses produtos:

Helioderm: o protetor solar é bom na opinião dos clientes?

Para entender qual é a opinião dos clientes em relação ao protetor solar Helioderm, pesquisamos em marketplaces e também consideramos os comentários que recebemos aqui nessa avaliação.

Quando se trata do filtro solar corporal, a percepção dos clientes é geralmente positiva. Alguns pontos positivos trazidos foram que o produto espalha com facilidade e é absorvido rapidamente pela pele.

Entretanto, duas clientes relataram que a proteção contra os raios solares ficou abaixo do esperado. Mesmo aplicando de acordo com o tempo estipulado, de 2h em 2h, houveram queimaduras na pele ao final do dia.

Quanto ao filtro solar facial, as opiniões são mais divididas. Muitos clientes sinalizaram que o produto não esfarela nem deixa a pele oleosa na primeira aplicação, o que é excelente considerando as opções de outras marcas e o custo-benefício.

Entretanto, algumas pessoas reclamaram que a textura grossa dificulta a aplicação e deixa a pele bastante seca durante o dia.

Conclusão: o protetor Helioderm é bom?

Selo Será Que é Bom

Sim, o protetor solar Helioderm é bom para determinados tipos de pele!

Como o protetor solar é um produto que age diferente em cada tipo de pele, considerando até outros fatores além da oleosidade, fica difícil afirmar se é bom ou não. Porém, a nossa opinião foi gerada com base em diversas outras, de pessoas que testaram na prática.

Sendo assim, entendemos que o protetor solar Helioderm tem melhor desempenho em peles secas ou normais. Para quem tem pele oleosa, talvez não seja a melhor escolha.

Além disso, o protetor Helioderm tem um preço relativamente baixo quando comparado com outros produtos do segmento. Então, pode ser uma boa você comprar e testar, mesmo que sua pele seja oleosa.

E se gostar, ou não, desse produto, deixe um comentário para nós contando como foi a experiência! Por fim, não deixe de conferir as avaliações logo abaixo, que já feitas pelos nossos leitores.

- ANÚNCIO-
  • Variedade
  • Atendimento
  • Durabilidade
  • Acabamento
  • Aplicação
  • Preço
  • Fragrância
  • Desempenho
4.1

Resumo

O protetor solar Helioderm é fácil de aplicar e tem rápida absorção, com melhor desempenho e durabilidade em peles secas ou normais. Ele possui uma linha relativamente ampla quanto ao modo e local de aplicação, mas deixa a desejar na variedade de FPS. O atendimento pós-venda é de alta qualidade, assim como o custo-benefício, já que está entre as opções mais baratas do mercado. Se você já usou o produto, deixe sua nota abaixo e compartilhe suas percepções na seção de comentários!

Sending
User Review
3.11 (37 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. Ele arde o olho e é bem líquido, deixa bem branco o corpo. E além de tudo, não ajuda a proteger do sol, eu usei ele 3x de 2 em 2 h e ainda fiquei bem queimada .

  2. Comprei pela primeira vez neste ano e constatei que não protege nada toda a família queimada do sol, ficamos muito vermelhos.
    Sempre utilizei outros protetores até mesmo de menos valor e nunca ficamos queimados, sempre funcionou.
    Realmente o protetor helioderme que não funciona.

  3. Sou morena e costumo ficar embaixo do guarda-sol.
    Usei o protetor Helioderm FPS 50 corporal e mesmo reaplicando várias vezes ao dia, fiquei muito queimada, e ainda gerou espinhas nas costas. Ou seja, a proteção é péssima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos