InícioGastronomiaPanela Red Silver é boa?

Panela Red Silver é boa?

Nossa primeira avaliação do produto foi realizada em dezembro de 2021. De tempos em tempos revisitamos os conteúdos e procuramos novas atualizações para você.

Como você já deve ter percebido, as panelas que “não grudam” seguem em alta no momento, tanto que já avaliamos mais de três marcas aqui no portal. Hoje vamos entender se a panela RedSilver é boa, sendo que a sua promessa é não grudar mesmo após muito uso, não precisar da utilização de óleo e outros benefícios.

Overview sobre a Red Silver

A Red Silver é uma marca de panelas antiaderentes, que dispensa o uso de óleos no cozimento de alimentos. Ou seja, a proposta é ser uma solução mais saudável no preparo de alimentos.

Além disso, o design e material foi feito para uso em qualquer tipo de fogão, inclusive os cooktops por indução, o que é ótimo! Além disso, as panelas — em nossa opinião — são bem bonitas, algo positivo para quem preza por utensílios que harmonizem com a decoração da cozinha.

Veja abaixo o vídeo oficial que a marca disponibiliza no Youtube. Só apertar no play!

Não é uma marca brasileira

Uma informação importante de você saber é que a Red Silver não é uma marca brasileira e isso é dito no próprio site deles. Porém, não encontramos informações detalhadas sobre isso, a marca não diz qual seu país de origem e nada do tipo.

Então, deduzimos que a sua compra será importada. Logo, se prepare para prazos maiores e obstáculos que você possa vir a ter caso tenha algum problema e precise da troca.

Material das panelas

As panelas Red Silver são fabricadas com três camadas antiaderentes, que eles chamam de RS Non-Stick.

Ou seja, é essa tecnologia que garante que mesmo após muitos usos, a superfície ainda continuará sem grudar. Nós já vimos esse método em outras panelas antiaderentes que avaliamos aqui no portal, então acreditamos que seja o mais usado no mercado hoje em dia.

Além disso, as panelas da Red Silver possuem um revestimento de titânio. Este é um material bem resistente e que pode ser usado em diversas situações, pois suporta altas temperaturas e não agride a superfície em que foi colocado.

Por isso, pode ser usado em cooktops de indução, tranquilamente.

Por fim, o cabo dessas panelas são emborrachados, para que você possa manuseá-las sem se queimar ou depender de luvas térmicas para isso.

Opções do catálogo

Até o momento em que fizemos essa avaliação, a Red Silver possui quatro modelos de panelas em seu catálogo:

  • Frigideira: 24cm de diâmetro e 4,8cm de altura;
  • Panela alta: 20cm de diâmetro e 9,5cm de altura;
  • Caçarolas: uma com 20cm de diâmetro e 9,5 de altura e a outra com 24cm de diâmetro e 10,5cm de altura.
Panelas Red Silver
Imagem retirada do site da RedSilver.

Prova social

A nossa equipe gosta de pesquisar nas próprias lojas das marcas ou em marketplaces como estão os ânimos dos clientes.

Sabe aquele espaço para avaliar um produto depois da compra, que geralmente tem nos e-commerces? Então, esse espaço é perfeito para saber se a maioria dos consumidores está satisfeita com a qualidade de algo ou não, assim como ver os principais comentários sobre a experiência do produto.

Entretanto, no caso da RedSilver Panelas, eles não tem um e-commerce exatamente para a venda, mas sim uma landing page onde você pode adquirir as suas. Isso pode soar estranho, mas é realmente assim que a marca comercializa as panelas.

Além disso, também não encontramos essas panelas à venda em marketplaces, então ficamos sem ter uma noção mais real do que os clientes acharam do produto.

Sendo assim, para ter alguma opinião vinda dos próprios clientes para trazer a vocês, recorremos ao Reclame Aqui da marca, que vamos mostrar em seguida.

Observação: no próprio site da Red Silver há diversos depoimentos de pessoas que compraram e aprovaram o produto. Mas, nesses casos não temos como ver o contraponto, por isso é importante buscar por opiniões em lojas online, onde encontramos tanto clientes satisfeitos como insatisfeitos. Porém, nesse caso, essa informação não existe.

Reclame Aqui da Red Silver Panelas

Nesse requisito aconteceram algumas mudanças. A Red Silver está há dois anos no Reclame Aqui, sinal de que se trata ainda de uma marca nova no Brasil, que segue ganhando mercado.

Entenda o que mudou! As informações que trouxemos em 2021 eram dos últimos 6 e 12 meses. Com isso, o que tínhamos era uma média avaliativa considerada “regular” pela plataforma. Isso quer dizer que os consumidores não estavam totalmente satisfeitos com o atendimento da Red Silver.

Print tirado do perfil da Red Silver no Reclame Aqui em Dezembro de 2021.
Print tirado do perfil da Red Silver no Reclame Aqui em Dezembro de 2021.

Além disso, na época as principais reclamações encontradas por lá, eram:

  • Problemas para estorno, devolução e troca;
  • Atraso na entrega;
  • Pedido entregue com erro (produto trocado ou faltando peça);
  • Produto entregue com defeito.

Entretanto em fevereiro de 2023, perceba na imagem abaixo que nos últimos 6 e 12 meses a pontuação média é considerada “bom” pela plataforma. Isso quer dizer que a nota vem melhorando com o passar do tempo e pode ser um indicador de que a empresa se preocupa com seus clientes e está disposta a resolver os problemas que surgem.

Reputação Panela Red Silver no Reclame Aqui em 2023.
Print da Reputação da Panela Red Silver no Reclame Aqui em fevereiro 202.

As principais reclamações listadas lá na época continuam as mesmas.

Então, a panela Red Silver é boa ou não?

Selo Será Que é BomPor falta de informações, não temos como afirmar se a panela Red Silver é boa.

Com o Reclame Aqui conseguimos ver que a nota melhorou. Além disso, a marca responde todas as reclamações e o índice geral de soluções de problemas está em 83.4%.

Já sobre a qualidade das panelas em si, ainda não há feedback o suficiente para afirmar se os consumidores estão satisfeitos ou não. Até porque se trata de uma marca que está chegando no Brasil.

Sendo assim, precisamos da sua ajuda para concluir essa avaliação! Já comprou uma panela Red Silver? É boa ou ruim em sua opinião? Deixe um comentário com a sua experiência e ajude outros consumidores a não errarem na compra.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
2.97 (252 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. PARABÉNS POR ESSE CANAL DE INFORMATIVO MUITO BOM MESMO,ESTAVA APREENSIVA EM ADQUIRIR O PRODUTO PESQUISADO,POIS TEM MUITA PROPPAGANDA A FAVOR E O RECLAME AQUI É LIMITADO. PARABÉNS PELOS SERVIÇOS PRESTADO POR VOCÊS,IMPARCIAIS E DE GRANDE ANÁLISE

    • Comprei as panelas Redsilver ano passado e realmente cumprem o que prometem, foi a melhor aquisição que fiz nos últimos tempos. Não grudam nada. A entrega foi muito rápida e chegaram muito bem embaladas, nenhuma com nenhum tipo defeito. Estou com elas há 7 meses, claro que tenho muito cuidado, não guardo de qualquer maneira, não oavo de qualquer jeito, a manutenção também é muito importante para a durabilidade, eu acho. É isso, simplesmente apaixonada por elas. Melhorou a minha qualidade de vida ao cozinhar sem óleo.

  2. É importante destacar que no site “oficial” tem publicações onde mostram pessoas recebendo e parabenizando o produto, porém no meu entendimento todos são fake, não há postagens recorrentes, muitos deles só tem a postagem referente ao produto.
    Estava para comprar, mas isso me deixou totalmente inseguro, fora a questão de que realmente o material que virá é atestado como saudável. Acredito que panelas de marcar mais conhecidas passem por algum tipo de teste, e a redsilver, como saberemos se são os materiais divulgados?

  3. Empresa furada fiz uma compra dessa redsilver tão dizendo q meu produto já foi entregue seno q não foi entregue pilantragem t

  4. Muitas lojas online estão anunciando a venda das panelas redsilver mas na verdade é golpe. Isso aconteceu com minha vó e foi uma luta para ter resposta e tentar solicitar novamente o dinheiro.

    Já minha tia comprou direto pelo site da marca e chegou em menos de uma semana, as panelas super embaladas e conforme as imagens. Ela tem as dela a mais de um ano e usa todo dia! São incríveis e não agarra nada mesmo. O material é super resistente.

    Indico quem tiver interesse em comprar, ir direto no site da marca para não passar raiva.

  5. Comprei as panela Redsilver e chegaram hoje, dentro do prazo estipulado. Chegaram muito bem embaladas. Ainda não as usei. Assim que as usar, colocarei aqui meu comentário. Mas são lindas e parecem bem resistentes.

  6. Comprei as panelas e chegaram dentro do prazo. Chegaram bem embaladas, usei somente a frigideira, fui testar pra saber se o ovo não grudava, mas fiquei bem decepcionada, o ovo grudou e quebrou, não sei se eu tinha que fazer algum teste antes de usar, ou se tinha que esquentar mais a panela antes de colocar o ovo, enfim…fiquei muito triste, pq comprei acreditando msm que não grudava.

  7. Parabéns pelo site! Recebi propaganda no instagram da redsilver. Fiquei interessada e queria saber de que marerial é feito a panela. Só dizem que nao é toxico e que tem uma camada de tiranio. Entrei em contato pelo direct e deixei o numero do meu whats. Mas até o momento sem resposta. Na pagina do Instagram deles não é permitido deixar um comentário. Fiquei bem receosa com a falta de transparência deles. Como li aqui, porque eles também nao informam qual a procedência (pais) fabricante. Estou desistindo da compra se nao souber mais detalhes. Att Regina

    • Aí meu Deus…eu comprei agora estou com medo exatamente disso…não sei o país de onde vem, não sei todos os materiais usados…já pensei logo naquele filme da do teflon da dupall dos USA…kkkk..sou muito neurótica com essas coisas…kkk

  8. Adquiri as panelas Red Silver, no site oficial. Chegaram dentro do prazo, muito bem embaladas e em perfeitas condições. São panelas robustas e correspondem à descrição da propaganda. O kit comprado foi o completo. Resolvi adquirir uma panela extra após a compra do kit e contei com a orientação do departamento de vendas . Até o momento,nada a reclamar . Atentem para a compra ser realizada no site oficial da RedSilver.

  9. Ok, mas qual é o site oficial da Red Silver? Há vários nomes quase iguais? Como saber se estou comprando o produto original. Gostaria de comprar no site original deles.

  10. Eu tb gostaria de saber qual o site oficial, pq aparecem inúmeras propagandas, inúmeras páginas. Impossível saber qual o oficial. Alguém pode colocar aqui?

  11. Comprei um kit com 5 panelas. Até o momento 0% de arrependimento. Também fiquei muito preocupado com a possiblidade de ser fraude, mas pesquisei bastante antes de efetuar a compra. Vi que há inúmeros anúncios emm redes sociais, mas que a maioria (se não todas) eram falsificadas e de baixa qualidade. Há alguns reviews bem legais no youtube, comprei diretamente no site oficial deles (isso é muito importante), montei meu prórpio ki, fui atendido muito bem pelo whatsapp e as panelas chegaram muito rapidamente, bem embaladas e sem avarias. Fiz o processo de cura que precisa ser feito antes do primeiro uso, conforme informado no panfleto que vem junto com as panelas e que é necessária para qualquer panela com revestimento antiaderente e já a usei para bastante e estou bastante satisfeito. Só não posso informar nada ainda sobre o uso em cooktops de indução, pois ainda irei adquirir o meu. No entanto, no fogão a gás não deixa a desejar. Para quem estiver pensando em adquirir, super recomendo e faço a ressalva de buscar o site oficial da marca.

  12. Comprei no site da marca e chegou antes do prazo, vieram muito bem embaladas
    Ainda não usei, mas gostei muito do produto, parecem bem fortes, qdo usar volto a postar

  13. Serviço importante este que vcs prestam pra nós. Além do feed back verdadeiro, nos comentários, a pesquisa é feita com responsabilidade e cuidado. Parabéns!

  14. Eu comprei as panelas e realmente são muito boas, chegaram dentro do prazo determinado, estou muito satisfeita com a compra em todos os sentidos.

  15. Bom dia!
    Gostaria de parabenizar o site pelo serviço prestado! Estou pesquisando bastante sobre estas panelas, e aqui encontrei a opinião real de quem já as adquiriu. Obrigada também à vocês, pelos comentários!
    Gostaria apenas de saber qual é realmente o site oficial.. vi várias contas no Instagram, que se dizem oficiais, porém não encontrei nenhuma que tenha o verificado, uma inclusive, tem mais de 80 mil seguidores, mas sem verificado… por isso fiquei na dúvida!
    Ainda não comprei por medo de não serem originais… pois infelizmente, vi que há falsificação.
    Se alguém souber por favor, compartilhe conosco!

    Desde já, agradeço!

  16. As panelas já estão comigo a um mês, tenho economizado óleo,a única coisa que tenho de reclamar é a respeito do modo comigo os cabos são fixos deveriam ser de melhor qualidade.

  17. Por favor. Alguém que tenha comprado, poderia nos passar o link do site oficial da rede silver? Há muitas pessoas falando que compraram e que são ótimas, etc…. Mas ninguém até agora passou o site? Se vocês realmente compraram e puderem fazer esse imenso favor, agradeço desde já!

    • redsilverpanelas.com

      As minhas chegaram hoje. Infelizmente duas vieram amassadas, mas já enviei um e-mail para eles solicitando a troca, esperando o retorno. Eu ainda não usei as panelas, só lavei e fiz o processo de cura, mas minha avaliação até agora é que são muito bonitas e com um tamanho muito bom.

  18. Comprei as panelas, por dizer q pode usar em TODOS OS FOGOES, o meu eh elétrico

    Na 2a vez de uso da minha frigideira, queimou todo o fundo dela,jficou toda preta,já não posso mais usa-la, ainda mais pela minha saude, acabei de fazer cirurgia e tenho mais 2 p fazer.

    Entrei em contato, no site, até agora não me responderam, entrei em contato no zap onde comprei, 2 vendedoras me perguntando ” se eu fiz a Cura”

    Que cura, desde qdo se faz cura em panelas, ainda mais em panelas, redsilver, onde famosos a divulgam, NUNCA ninguém falou sobre cura em nenhum anúncio, simplesmente as colocam no fogão e as usam, como tbem todos nos fazemos,aí me disseram q vem um manual na CX falando sobre cura.

    Tô muito extressada,com dores,da minha cirurgia e já não posso usar a frigideira.😔

    E agora como devolver e pegar meu dinheiro de volta? Uff só Deus!

    Me arrependi tremendamente, deveria ter permanecido com a Tramontina, nunca falhou comigo e nunca nos meus 58 anos tive q fazer cura em panela,frigideira nenhuma.😔

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos