Panela GoldChef é boa?

- ANÚNCIO -

Hoje a análise vai ser bem interessante, porque vamos falar de um produto que gera relações de amor e ódio. 😂 Você já se perguntou se a panela GoldChef é boa? Eu (Gabi) já e por isso fiz muitas pesquisas antes de comprar para a minha mãe. Então, vou passar para você exatamente tudo o que senti antes de comprar uma GoldChef e como foi a experiência com ela.

Claro que só minha opinião não vale, né? Por isso, o pessoal do SQÉB separou um monte de informações legais também, como a opinião dos consumidores no Reclame Aqui. Com todas essas informações, você vai conseguir tomar uma decisão muito mais consciente se compra ou não as panelas. 🙂

O que é a GoldChef?

A GoldChef é uma marca de panelas que utiliza o revestimento de cerâmica e ligas de titânio para melhorar a antiaderência das frigideiras, panelas e caçarolas. Ao todo, são três camadas de revestimento para evitar riscos e arranhões na superfície.

Além disso, você vai notar que a base dessas panelas parecem diferentes, mais “reforçadas”. Isso porque elas podem ser usadas em qualquer tipo de fogão, inclusive nos cooktops por indução (que necessita de panelas com o fundo plano e feito de materiais magnéticos).

Tamanho das panelas:

  • Frigideira: diâmetro de 24cm e altura de 3cm.
  • Panela: diâmetro de 24cm e altura de 6cm.
  • Caçarola: diâmetro de 24cm e 10cm de altura.

Como usar uma GoldChef?

Bom, aqui é importante deixar um conselho: se você não quer se preocupar com quais utensílios usar nas panelas e muito menos com a delicadeza para lavá-las, não compre. Quando pesquisamos mais a fundo sobre esse produto, sentimos falta de alguém que dissesse isso com todas as letras.

Veja bem, para pessoas que amam cozinhar e gostam dessa rotina, é normal e muito natural ter esses cuidados com qualquer coisa na cozinha, desde as panelas até os eletros. Mas isso não é uma realidade comum, certo? Várias pessoas olham para as GoldChef e pensam “nossa, não gruda, deve ser muito mais prático e rápido de cozinhar!” e acabam se frustrando.

Ou seja: não é mais rápido e nem mais prático. Os alimentos cozinham da mesma forma que seria em outras panelas, a diferença é que se você quiser algo mais saudável, não precisa utilizar óleos.

Enfim, vamos ver com mais detalhes como usar uma GoldChef!

Os utensílios

Para que uma panela GoldChef dure mais tempo, você não pode usar utensílios pontiagudos ao cozinhar, como garfos. Evite também os objetos muito “duros”, como talheres de inox. O recomendado são os utensílios de silicone. Na ausência destes, use os de madeira (com leveza).

O cozimento

Vimos muitas pessoas dando a dica de deixar a panela ou frigideira aquecer aos poucos ao invés de colocar o fogo no máximo já de cara. Ademais, essas mesmas pessoas afirmam que as panelas esquentam muito bem somente em fogo baixo.

Para quem vai cozinhar sem óleos: para a frigideira, também não é indicado que você coloque alimento quando ela já estiver muito quente, isso porque ele tem que cozinhar aos poucos para não criar aquela “casquinha” que parece que passou do tempo. Por exemplo, ao cozinhar um ovo.

A lavagem

A lavagem precisa de paciência. 😂 Não dá para usar o lado verdinho da esponja, muito menos aquelas de aço. Sendo assim, você precisa tirar toda a sujeira somente com o lado mais fofo da esponja, sem apertar muito durante a lavagem.

Mas, todas essas informações que trouxemos neste tópico você encontra nos cuidados de uso que acompanham as panelas, não se preocupe. 🙂

Posso lavar minha GoldChef na máquina de lavar louça?

Não!

E aqui já vai uma dica bem útil: panelas esmaltadas e antiaderentes não devem ser higienizadas em lava-louças. Isso porque as camadas de revestimento podem ser danificadas na lavagem em alta temperatura.

Por outro lado, com panelas comuns não tem problema algum. 🙂

Panela GoldChef funciona? Não gruda nada?

Essa é a grande dúvida antes de comprar, certo? Bom, o que a marca promete é que os alimentos não grudam nadinha. O que é uma verdade, mas existem diversos poréns nessa história. Vamos mostrar alguns deles:

🍴 Depende do jeito que você cozinha. Quem nunca queimou uma carne, por exemplo? Pois é, eu (Gabi) já queimei um bife em uma frigideira GoldChef. E grudou tudo. O que eu quero dizer é que se os alimentos passarem do ponto, eles farão um estrago em qualquer panela.

🍴 Algumas poucas vezes, pode ficar um pedacinho grudado aqui e ali. Mas isso é a minha experiência com a panela, vi muita gente falando que nunca grudou nada (e minha mãe também). Por outro lado, algumas pessoas afirmam que gruda tudo. Então, eu sinceramente acho que depende do jeito de cozinhar e o que está sendo cozido.

🍴 Ela é uma panela super antiaderente, isso não dá para negar. Dá para fazer ovo, bifes, legumes e diversos outros alimentos sem usar um pingo de óleo. E se você gosta de azeites e manteigas, apenas colocando um pouquinho já dá aquele gostinho bom!

Por isso que essas panelas acabam sendo indicadas para quem busca por uma alimentação mais saudável.

🍴 Vai ser impossível achar no mercado uma frigideira ou qualquer panela que não tenha reclamações, justamente pelo que citamos antes: o desempenho depende muito de como é usada.

Sendo assim, podemos afirmar que a panela e a frigideira GoldChef são boas sim. Por outro lado, não crie a ilusão que você não vai grudar mais nenhum alimento com ela, certo? A gente sempre acaba queimando alguma coisa durante a vida.

Dica: se você ainda não é um especialista em receita, mas quer testar novos pratos com a sua GoldChef, nós temos uma avaliação aqui no portal sobre o Home Chefs, um aplicativo que cria o cardápio de toda a sua semana.

Qual o preço das panelas GoldChef? Vale a pena?

Tem vários preços para as panelas GoldChef, porque eles vendem desde opções unitárias até os kits (que valem mais a pena pelo desconto da compra em quantidade). Mas, a exemplo, uma frigideira está por R$179,00 à vista (até a data desta publicação).

Vale a pena esse valor? Acreditamos que sim. Isso porque qualquer panela com tecnologia antiaderente, como as conhecidas teflon, não são “baratas”. Por isso, o preço da GoldChef está condizente com esse tipo de produto.

Como está a GoldChef no Reclame Aqui? É confiável?

Agora vem a parte chata. Quem é leitor a mais tempo do SQÉB, sabe que a gente avalia a qualidade do produto em si, mas também a qualidade do atendimento pós-compra. Afinal, ninguém está livre de precisar dele, certo? E um bom termômetro para o atendimento e reputação da marca é o Reclame Aqui.

Sem mais rodeios, a GoldChef não está bem nas avaliações. Até a data que publicamos esse post, ela estava com 6.0 na média geral, considerado como uma nota regular. Porém, a média dada pelo consumidor é de 4.13, sendo que apenas 32.1% das pessoas voltariam a fazer negócios.

O que queremos dizer, por experiência própria, é que problemas com compras todo mundo pode ter. O que faz a diferença, de verdade, é como a marca ajuda a resolvê-los. Você já ficou satisfeito com um bom atendimento, mesmo o produto ter sido entregue com defeito. Além disso, é bem provável que voltaria a fazer negócio.

Nesse caso, infelizmente, a GoldChef tem muito a melhorar. Aparentemente, parece que estão caminhando para isso, pois a avaliação no Reclame Aqui já foi “ruim”. Agora está em “regular”.

Problemas mais comuns da GoldChef

Pelo que vimos nos comentários dos consumidores no Reclame Aqui da GoldChef, os problemas mais comuns são com a entrega faltando peças. Por exemplo, a pessoa comprou um kit de 4 peças e chegou apenas 2.

Outro problema recorrente é o produto com defeito, como riscos e amassados. Como a empresa demora para resolver esses imprevistos, tem muitas reclamações sobre o atendimento, também.

Nosso conselho: você viu que o produto, em si, é ótimo. Porém, o atendimento é ruim. Pense bem antes de comprar, pode ser que outras marcas ofereçam produtos semelhantes por uma reputação melhor.

Então, panela GoldChef é boa ou não?

Selo é bom

A panela GoldChef é boa sim. O atendimento, não.

Tenha isso bem claro antes de decidir a compra, ok? Afinal, isso é a decisão consciente: você agora sabe todos os prós e contras do atendimento e do produto da GoldChef.

Além disso, conte para nós se conhece alguém que já comprou algum produto da GoldChef e como foi a experiência. Sua opinião ajuda muito na transparência das nossas avaliações. 🙂

Lembrando que os comentários também estão abertos para a marca postar o seu ponto de vista sobre a nossa avaliação!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. Olha eu comprei essas penelas e estou gostando bastante na verdade todas as peças são ótimas mais a frigideira eu estou amando tenho problemas com colesterol alto e depois que adquiri elas não tenho comido tanta fritura.

  2. Comprei 5 panelas em julho de 2020, após muita pesquisa. Apesar de alguns problemas com tampas amassadas e as trocas das mesmas… fiquei feliz por apenas uns 4 meses.
    Após isso, me senti enganada!!
    Isso pq sou mega cuidadosa, ao ponto de ser chata. Lavo as panelas com o lado amarelo da esponja, gardo em meu armário separadamente para não arranhar. Nos primeiros meses, funcionou muito bem… nenhum tipo de alimento grudava, mesmo sem o uso de qualquer tipo de óleo.
    AGORA… tudo gruda, tudo queima!!
    NÃO RECOMENDO! Não é investimento, é sim uma tristeza total após 4 ou 5 meses… mesmo cuidado muiiito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...

Fogão Electrolux é bom?

Que o fogão Electrolux é bom você já deve achar que sim, certo? Afinal, estamos falando de uma das maiores marcas de eletrodomésticos. Mas,...