InícioGastronomiaPanela Genebra é boa?

Panela Genebra é boa?

Nossa equipe pesquisou bastante para trazer informações que irão ajudar a saber se a panela Genebra é boa ou não.

Em suma, são panelas muito famosas entre quem gosta de cozinhar, já que não deixam grudar nada e ainda têm um design elegante.

Por outro lado, essa avaliação também vai ajudar você a não cair em golpes, porque vimos que há diversos vendedores de má fé, vendendo panelas que não tem a mesma qualidade prometida.

Primeiramente, o que é uma panela Genebra?

As panelas Genebra são conhecidas por sua qualidade e beleza. Ou seja, revestidas em cerâmica, elas apresentam um material mais saudável e duradouro quando comparado com a antiaderência das panelas convencionais.

Por exemplo, a cerâmica usada no revestimento não afeta a qualidade dos alimentos e nem faz mal para a saúde, mesmo com uso constante.

Entretanto, a grande diferença entre as panelas Genebra e as convencionais é que elas não precisam levar óleo ou gordura para fritar alimentos. E mesmo assim, sua propriedade de revestimento é durável.

Mas, quem é o fabricante das panelas Genebra?

Panela Genebra
Fonte: Shopee

Em suma, a marca que fabrica o conjunto de panelas Genebra é a Casa Ambiente, que disponibiliza a compra de um jogo que contém:

  • 1 leiteira de 14cm;
  • 1 panela de 16cm;
  • 1 panela de 18cm;
  • 1 caçarola de 20cm;
  • 1 caçarola de 22cm;
  • 1 caçarola de 24cm;
  • 1 frigideira 20cm.

Além disso, as panelas originais Genebra possuem tampa de vidro temperado e cabos/alças ergonômicas, para facilitar o manuseio quando estiverem quentes.

Qual a opinião dos consumidores sobre as panelas?

Para saber mais sobre o seu desempenho no dia a dia, separamos as opiniões dos clientes que compraram esse produto em três e-commerces populares. Veja:

1 – Panela Genebra na Amazon

As avaliações da panela Genebra pelos clientes da Amazon contabilizam mais de 224 opiniões, em sua grande maioria são positivas. Sendo assim, uma pontuação média de 4.4 de 5 estrelas.

Como destaques, vimos que:

Positivo ✔️Negativo ❌
Fácil de limpar;Peças que parecem frágeis;
Qualidade do material;Entrega com tampas quebradas;
Custo-benefício;Tinta que sai fácil após o uso;
Muito bonitas.Cabos frouxos.

2 – Panelas Genebra na Americanas

Nas Americanas, o número médio de estrelas é de 3.8 de 5, considerando as mais de 129 avaliações recebidas até então.

Porém, é importante destacar que apenas 41.9% dos clientes deram a maior nota de avaliação e as críticas quanto ao produto estão mais inquietantes do que na Amazon:

Positivo ✔️Negativo ❌
Muito bonitas;Alimento gruda nos primeiros usos;
Fáceis de lavar;Panelas sem instrução de uso;
Cores bonitas;Cabos derretidos;
Ótimo custo-benefício;Manchas internas e externas pós-uso;
Pegadores macios;Panela descascando;
Alimento não gruda.Risca fácil.

3 – Panelas Genebra na Magalu

Com mais de 131 avaliações até então, os clientes Magalu que compraram a panela Genebra, em sua maioria, aprovaram o produto.

Atualmente a nota média foi de 4.3 de 5 e tem como destaque o custo-benefício e a qualidade geral do produto. Porém, também conta com relatos similares aos anteriores, falando sobre a qualidade geral da panela Genebra.

Positivo ✔️Negativo ❌
Panelas lindas;Escurece por fora;
Bom custo-benefício;Arranha rápido;
Ótimas para cozinhar;Material fino;
Design muito bonito;Fácil de amassar;
Cerâmica interna boa.Panelas amareladas em poucos usos.

E a questão da Genebra original vs. falsificada?

Durante as nossas pesquisas, fizemos uma descoberta um tanto quanto curiosa. Em suma, de uns anos para cá, diversos consumidores relataram terem sido vítimas do golpe da panela falsa.

A abordagem era feita em estacionamentos de supermercados, em que os farsantes chegavam até as vítimas e apresentavam as panelas. Inclusive, sempre ressaltando a qualidade e diferencial da panela, os golpistas aplicavam um preço elevado e negociavam com a vítima até conseguirem um valor considerável.

Sendo assim, as panelas eram vendidas por um preço entre R$1.500 e R$3.000, sendo que aceitavam pagamento apenas no cartão. O problema piora porque a maioria das vítimas teve o seu cartão clonado e não recebeu nenhum tipo de nota fiscal ou comprovante para conseguir reverter a situação judicialmente.

👉 Fora o crime de estelionato, as panelas falsas podem acabar fazendo mal à saúde, visto que não tem aprovação da Anvisa, muito menos a tabela explicativa de componentes de seu revestimento.

Por isso, separamos algumas características que diferenciam uma panela Genebra original da falsificada para que você não passe por esse tipo de situação.

Original:

  • Leve para manusear;
  • Revestimento em cerâmica;
  • Mais durabilidade;
  • Cabos ergonômicos;
  • Fácil limpeza.

Falsificada:

  • Mais pesadas pois são indicadas para fogão de indução;
  • Feitas em aço cirúrgico, que pode ser prejudicial a saúde;
  • Cabos de baixa qualidade;
  • Manchas após o uso;
  • Possui uma espécie de termostato em sua tampa;
  • Avarias no teflon antes mesmo do uso.

Mas, qual a relação da Casa Ambiente com a Genebra?

Antes de analisarmos a reputação da marca com os clientes, vamos falar um pouco mais sobre a CA (Casa Ambiente), fabricante original da panela Genebra.

O site da empresa é parecido com um mostruário de produtos, ou seja, só é possível comprar os itens através de outros e-commerces, como Amazon, Magalu, Americanas, entre outras.

💡 Fique de olho: os e-commerces que vendem a panela Genebra original, também possuem ofertas do mesmo produto só que versão falsa. Na hora da compra, preste atenção em todos os detalhes para não escolher o item errado.

Além das panelas, a Casa Ambiente também comercializa itens de decoração, lavanderia e artigos para uso diário como copos, talheres, entre outros.

CA Casa Ambiente no Reclame Aqui

Falando sobre a sua reputação, a Casa Ambiente está cadastrada no site do Reclame Aqui há 11 anos, com um total de 196 reclamações até então. Porém, os assuntos que mais recebem reclamações, são:

  • Comida grudando na panela;
  • Panela riscada;
  • Tampa quebrada;
  • Atendimento ruim no SAC;
  • Panela amassada.
Dados coletados em Abril de 2023 no perfil da CA no Reclame Aqui.
Dados coletados em Abril de 2023 no perfil da CA no Reclame Aqui.

Em suma, a sua reputação consta como não recomendada, sem possuir avaliações relacionadas ao seu atendimento, nem dados quanto ao índice de solução. Isso acontece porque a empresa não respondeu às reclamações deixadas por lá, o que pode indicar que o relacionamento pós-compra não é bom.

Afinal, a Panela Genebra é boa não?

Selo Será Que é Bom

Então, diante de tantos fatores, preferimos não recomendar a compra da panela Genebra.

Como podemos notar, a panela Genebra tem as suas vantagens e diferenciais, mas pelo perfil da marca no Reclame Aqui e os relatos dos consumidores, esse pode ser um negócio arriscado.

Outro agravante é a questão do risco da compra de um produto falsificado, visto que o site da fabricante também não passa grandes seguranças para o consumidor, nem ajuda a tirar as principais dúvidas sobre o jogo de panelas.

Contudo, se quiser um jogo de panelas de qualidade e que demonstram mais confiança com o pós-venda e te permitem fazer receitas deliciosas, veja outras avaliações em nosso portal.

Ou seja, opções como a Brinox, Eirilar e Panelux são ótimas escolhas e já foram avaliadas positivamente, aqui!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
5 (1 vote)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. No começo era muito boa, mas após alguns meses tudo começa a grudar, e por ser muito fina os cabos queimam se deixar muito tempo no fogo alto. Resumindo, produto descartável, não vale o preço, melhor investir em uma panela de cerâmica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos