InícioGastronomiaPanela Eirilar é boa

Panela Eirilar é boa

Trazendo mais uma avaliação sobre marcas de panelas, já que algumas que avaliamos não nos deixaram com uma impressão muito positiva. Nesse caso, esperamos o contrário, já que acreditamos que a panela Eirilar é boa por estar no mercado há um bom tempo já.

Mas, para ter certeza disso, recorremos a informações importantes, como:

  • Histórico da marca;
  • Reputação no Reclame Aqui;
  • Avaliações dos próprios clientes.

A seguir, veja em detalhes, se vale a pena investir nessa compra ou não!

Quem é a Eirilar?

A Eirilar está entre uma das maiores indústrias nacionais do segmento e fica localizada em Tanabi, São Paulo. Aliás, se você comprar online, já sabe que é de lá que sai o seu produto.

A empresa nasceu em 1977, ou seja, já são mais de 41 anos fabricando e vendendo panelas e utensílios de cozinha. É bastante tempo, né? Isso é um dado positivo, já que estamos falando de uma marca que se manteve por todos esses anos, então algum diferencial de qualidade ela deve ter.

Ademais, a empresa diz que sua missão é visar sempre à inovação e aperfeiçoamento dos produtos, logo, focados em qualidade.

Em nossa opinião, observamos que o diferencial deles é o custo-benefício, com conjuntos de panela que estão na média de preço ou até abaixo. Sem abrir mão do design e dos recursos.

Por fim, eles tem uma loja online bem organizada e você encontra todos os produtos da Eirilar por lá.

Como está a reputação da Eirilar no Reclame Aqui?

Considere a data de publicação deste post ao ler os dados a seguir.

A Eirilar tem seu perfil no Reclame Aqui há mais de 21 anos e durante esse tempo todo, não teve um grande volume de reclamações (além de ter respondido a todas).

Isso é interessante porque pode ser um sinal de que o próprio atendimento da Eirilar, através de outros canais, já está dando conta de resolver os problemas de seus clientes.

Ademais, é uma empresa muito bem avaliada por lá. Para você ter uma ideia, a Eirilar ficou com 8.1 na média geral de seus índices. Além disso, carrega um ótimo histórico desde 2020, assim como na aba “geral” (que considera todo o período dentro do Reclame Aqui).

Print feito no perfil da Eirilar no Reclame Aqui, em março de 2023.
Print feito no perfil da Eirilar no Reclame Aqui, em março de 2023.

Principais problemas relatados no Reclame Aqui

Entre os problemas relatados na plataforma, os principais foram: puxador que veio quebrado, envio do produto errado, pouca pressão na panela, produto estragou com pouco tempo de uso e problemas com o atendimento.

 

Avaliação dos clientes que compraram as panelas Eirilar

Para trazer um pouco mais de opinião dos clientes para você, agora baseado na qualidade dos produtos em si, recorremos a alguns marketplaces que revendem Eirilar. Ou seja, fomos até a Magalu, Americanas e Amazon, selecionamos o produto mais vendido da marca e coletamos as informações de satisfação dos consumidores. Veja:

Panelas Eirilar na Magalu

Na Magalu, o produto mais vendido da Eirilar é, na verdade, um conjunto.

O Jogo de Panelas Eirilar Antiaderente de Alumínio de 4 peças é o que mais fez sucesso por lá. Afinal, apesar de poucas panelas, elas evitam que a comida grude, são com tampas de vidro e o preço é muito bom (segue uma média de R$150).

Esse conjunto tem mais de 2365 avaliações de clientes, ou seja, bastante engajamento após a compra! E a média geral está em 4.6, sendo que para “qualidade geral” ficou com 4.5 e “custo-benefício” com 4.6, também.

Jogo de Panelas Eirilar Antiaderente de Alumínio de 4 peças
Magalu

Panelas Eirilar na Americanas

Já na Americanas, o produto mais avaliado também é um conjunto, porém com uma peça a mais e na cor vermelho com preto.

É o Conjunto de Panelas Antiaderentes Eirilar Copacabana com 5 peças. Basicamente, traz os mesmos recursos das panelas que falamos anteriormente, só que acompanha um canecão, também.

Ano passado foram mais de 100 avaliações de clientes, porém, a média geral ficou em 3.8, não tão boa quanto a que acabamos de ver na Magalu. Entre as pessoas que deram menos de 4 estrelas, vimos que a maior reclamação é sobre as panelas serem pequenas.

Conjunto de Panelas Antiaderentes Eirilar Copacabana com 5 peças
Americanas

Na Amazon

Contudo, na Amazon, o produto mais vendido e bem avaliado pelos clientes é a Panela de Pressão Polida da Eirilar. Em suma, é uma panela de 2 litros, com o design tradicional dos tipos de pressão. E seu preço médio está em R$65.

Além dos mais de 300 consumidores que avaliaram o produto, a média ficou em 4,6, o que é muito bom. Inclusive, temos as notas por recurso, que são:

  • Fácil de usar: 4.6 de 5 estrelas;
  • Fácil de limpar: 4.6 de 5 estrelas;
  • Segurança: 4.5 de 5 estrelas;
  • Manuseio: 4.5 estrelas.
Panela de Pressão Polida da Eirilar
Índices na Amazon da Panela de Pressão Polida da Eirilar

Conclusão: Panela Eirilar é boa?

Selo Será Que é BomAcreditamos que sim, a panela Eirilar é boa!

No geral, a Eirilar está muito bem avaliada pelos clientes, considerando as médias em seu Reclame Aqui e nos produtos mais vendidos em grandes marketplaces. Além disso, se trata de uma empresa que tem muitos anos de mercado e que se propõe a entregar um bom custo-benefício ao cliente.

👉 Mas, se você quer conhecer outras boas marcas de panelas antes de tomar a sua decisão, sugerimos que veja a nossa avaliação sobre a Brinox. Além de ser uma das melhores marcas de panelas do momento, também tem um bom custo-benefício e variedades de tipos, formatos, acabamentos e cores.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
5 (3 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos