One Blade é bom? Veja nossa avaliação do aparador de barba da Philips!

- ANÚNCIO -

Logo que o pessoal do SQÉB falou que tinha pauta para avaliar se o barbeador One Blade é bom, eu (Gabi) já peguei a tarefa! Isso porque esse aparelho foi o presente que eu dei de Dia dos Pais para o meu pai. Ou seja, foram dias de pesquisa antes de comprar, mais a experiência de uso.

Por isso, a avaliação de hoje conta com vários pontos de vista juntos:

  • de quem faz a barba do pai idoso (eu);
  • dos feedbacks de quem já usou por aqui;
  • as opiniões dos consumidores na internet;
  • as avaliações no Reclame aqui;
  • mais umas curiosidades!

Esperamos que curtam mais uma análise aqui do portal!

O que é o One Blade Philips?

O One Blade da Philips é um aparador de barba à bateria que foi criado com a intenção de ter várias funcionalidades.

Ou seja, você precisa apenas dele para barbear, aparar ou desenhar os contornos da barba. Além disso, ele também apara pelos em outras regiões da cabeça, como contornos e desenhos do cabelo. Porém, não é indicado para raspar os cabelos, ok?

Tendo isso em mente, agora vamos para a avaliação de verdade. Nesse caso, decidimos estruturar a análise em prós e contras, com base em opiniões de consumidores mesmo. Essa decisão veio em virtude da minha pesquisa pré-compra, onde vi muitos vídeos de opiniões divididas: uns amam, outros nem tanto.

Por isso, acreditamos que a melhor forma de te ajudar na compra é mostrar tanto as coisas boas quanto as ruins. Assim, você decide se é um bom produto para o seu caso ou não!

One Blade Philips vale a pena?

Primeiro, vamos começar com os prós do One Blade:

Não machuca a pele

A primeira coisa que fizemos ao comprar o One Blade foi passar o dedo na lâmina, porque ela passa essa sensação de que não vai cortar a pele. E a verdade é bem essa, dá para usar o barbeador em qualquer direção, pressionando a pele, que a “grade” de proteção que vem na lâmina não deixa que ela agrida a pele.

Porém, aqui vai um aviso para aqueles com a pele muito fina, geralmente idosos: o meu pai tem a pele extremamente fina e um dos motivos de eu ter comprado o One Blade para ele foi nesta segurança.

Ainda assim, tem que cuidar para não apertar muito enquanto a lâmina está inclinada, porque ela pode puxar alguns pelinhos ao invés de cortar e dá a sensação de ardência e machuca um pouco sim. Contudo, continuo achando mais seguro que o barbeador tradicional.

Evita alergias

Este é outro ponto que achamos interessante, observando relatos de consumidores na internet e também confirmando com o meu irmão (que usa o One Blade também). Esse aparelho não deixa aquelas alergias que levantam bolinhas pequenas na pele após o barbear, sabe?

Além disso, também não fica aquele rastro de sangue nos poros que barbeadores normais deixam, principalmente os com lâminas únicas. Estou falando daqueles bem baratinhos mesmo, você deve conhecer.

Isso é bom para quem precisa fazer a barba todos os dias, principalmente naqueles tipos de trabalho que não dá pra deixar ela crescer nem um pouquinho. Porque só quem faz ou tem alguém em casa com essa rotina sabe como a lâmina tradicional machuca a pele no uso diário.

Agora, outra informação importante: pode ser que peles mais sensíveis fiquem com um leve vermelho, mas não chega a levantar as bolinhas ou cortar. É mais uma reação normal mesmo, logo sai.

Precisão no corte

Como o One Blade foi pensado para contornar a barba também, ele deixa mais fácil essa tarefa. Ou seja, o acabamento fica muito mais preciso do que com um barbeador comum.

Outro ponto legal é que além da barba, dá para fazer o acabamento do cabelo na nuca (sabe onde cresce aqueles pelos finos? Pois é!) e até desenhar nos cabelos raspados, criando aquelas laterais mais estilizadas que estão bem na moda.

Flexibilidade de uso

Esse aqui talvez seja um dos pontos positivos mais importantes, pois o One Blade pode ser usado em qualquer lugar, desde que esteja com bateria para isso. Ou seja, não precisa passar espuma no rosto nem nada, só usar!

Claro que ele pode ser usado com espuma sim, ou qualquer outro produto. Algumas pessoas até relatam que ele parece massagear o rosto molhado! Porém, mesmo com a barba seca o aparelho faz um bom trabalho.

Preço e durabilidade

A pergunta que não quer calar: o preço do One Blade vale a pena? Nós acreditamos que sim, por isso colocamos como um pró. Porém, vamos mostrar o nosso raciocínio e você pode tirar suas próprias conclusões.

Uma caixinha de lâminas para barbeadores normais está custando, em média, 40 reais (pelo menos, até o momento em que publicamos essa avaliação). Cada caixa destas vem com 8 lâminas, que duram (no máximo) 2 semanas. Sendo assim, você vai ter que comprar mais lâminas de 4 em 4 meses.

A lâmina do One Blade está por 79 reais até o momento. Pelos relatos dos consumidores, ela dura, em média, 4 meses. Dependendo do uso, alguns falam que pode chegar a 6 meses. Sendo assim, ou o investimento em lâminas será o mesmo que nas tradicionais, ou até menor!

Agora, o único contra que avaliamos:

A pele não fica 100% lisa

O que a gente quer dizer com “não é bom” é para aqueles que gostam da barba bem rente a pele, ou seja, lisa mesmo. Acontece que em pelos mais grossos ou na barba muito fechada a sensação que dá é que a o aparelho de barbear tradicional chega mais perto do resultado perfeito.

Mas, sinceramente, colocamos isso como um ponto negativo pensando nas pessoas mais perfeccionistas mesmo. Porque o resultado no One Blade chega bem perto de deixar 100% liso. A sensação é de ter feito a barba no dia anterior. 🙂

Até trouxemos fotos do antes e depois do uso do meu pai:

Comparativo da barba antes e depois do uso do One Blade
Antes e depois de usar o One Blade no nível zero.

Outras informações para ajudar na compra do One Blade

Reclame Aqui

Bom, a gente tem o costume de trazer a nota do Reclame Aqui nas avaliações dos produtos, mas nesse caso fica meio difícil. Afinal, a nota que está lá é da Philips no geral (que está com 8.7, considerada muito boa).

Porém, ao pesquisar os comentários, encontramos algumas reclamações (todas respondidas no portal). O relato mais comum que vimos é de consumidores insatisfeitos pelo aparelho não deixar a pele lisa. E alguns dizem que a resposta da marca é que o One Blade é um aparador, não um barbeador.

Então, condiz com aquele nosso contra, lembra? Não vai retirar 100% da barba mesmo. Ou seja, se você está procurando por um aparador bem potente, esse é o caminho. 🙂

One Blade 2 x One Blade 4

Na hora de comprar seu One Blade, você vai encontrar os modelos 2 e 4. Ah, talvez o 12 também — chamado de One Blade Pro. E qual a diferença entre eles? Bom, a principal é o número de pentes.

O mais em conta é o One Blade 2, como já sugere o nome, acompanha dois pentes. Porém, muitos consumidores relatam que vale a pena pagar um pouquinho mais no modelo de 4 pentes, porque a bateria dele é melhor: carrega totalmente em 4 horas e a duração de uso é 1 hora.

Cuidados

Para maior duração do seu One Blade, é importante não limpá-lo como os aparelhos de barbear normais, que a gente bate na pia para soltar os pêlos, sabe?

Nesse caso, tenha em mãos um potinho com água para limpar a lâmina enquanto usa ou aquelas mini-vassouras de limpar aparadores de cabelo. Isso é o suficiente para manter o One Blade sempre em bom estado!

O que vem na caixa

O aparelho, uma lâmina, o cabo para carregar, os pentes (de acordo com o modelo escolhido), uma capinha protetora da lâmina e o manual com instruções de uso. Aqui temos uma foto do One Blade 2:

Itens da caixa do One Blade 2

Aparador de Barba OneBlade, com 2 pentes, 1 velocidade, Cinza Chumbo/Verde Limão, Bivolt- Philips

Concluindo nossa análise: o One Blade é bom sim!

Selo é bom

Se você quer um aparador de barba potente, o One Blade é muito bom sim!

Lembre de seguir o nosso conselho: se a ideia é comprar um barbeador para deixar a pele lisa, pode ser que sua compra seja frustrada, porque esse resultado vai depender muito do seu tipo de barba.

Por outro lado, se você quer um aparelho para contornar, realizar acabamentos precisos e aparar a barba em diversos níveis, então sim, indicamos a compra!

E se a gente esqueceu de algum detalhe que você acredite ser importante para ajudar o consumidor, deixe um comentário para nós com a sua opinião.

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anteriorDesinchá é bom?
Próximo artigoFogão Esmaltec é bom?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

TV Multilaser é boa?

Será que a TV Multilaser é boa? Nós sabemos porque você está com essa dúvida, afinal ainda é muito difícil associar essa marca com...

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...