Micro-ondas Philco é bom?

- ANÚNCIO -

Micro-ondas Philco é bom? Garanto que você pensou que “sim”, afinal é uma marca reconhecida há muitos anos. Mas, acredita que popularidade e tempo de mercado nem sempre são o suficiente? É por isso que trouxemos a análise de hoje!

Sendo assim, fomos atrás da reputação dos modelos de micro-ondas da Philco nos canais onde os próprios consumidores deixam suas opiniões. Ou seja: na PROTESTE, no Reclame Aqui e em alguns dos grandes marketplaces. Porque vamos combinar , existe depoimento mais transparente que os dos próprios clientes de uma marca? Pois é!

Enfim, já adiantamos que a Philco, embora muito inovadora em diversas frentes, divide bastante a opinião dos consumidores, principalmente ao se tratar do pós-venda. Vamos entender um pouco mais sobre isso e ajudar você a tomar a melhor decisão de compra!

Modelos de micro-ondas da Philco na PROTESTE

O primeiro site que verificamos a reputação da Philco quanto aos seus micro-ondas foi na PROTESTE, a maior associação de consumidores da América Latina. Lembrando que essa avaliação é focada em micros, ok? Não estamos questionando outros eletrodomésticos na marca.

No teste feito pela PROTESTE, o micro-ondas da Philco foi o único não indicado para a compra entre as marcas e modelos avaliados. Ao todo, 33 marcas participaram da análise.

Nessa questão, a Philco teve cinco modelos avaliados, sendo que um foi indicado com boa qualidade, três com média e um como ruim. Veja quais são:

  • Boa qualidade: micro-ondas PHILCO PMM24;
  • Média qualidade: micro-ondas PHILCO PME22, PHILCO PME25 e PHILCO PMS24;
  • Eliminado: micro-ondas PHILCO PME31.

Com isso, você já tem boas dicas de modelos para colocar ou riscar da sua lista de compras. 🙂

Método de avaliação de produtos da PROTESTE

Para você entender melhor, a PROTESTE usa alguns métodos para realizar essas avaliações, como desempenho, segurança, facilidade de uso, limpeza e ruído. Então, pode confiar que é um teste bem sério e com diversos critérios de qualidade, não existe achismo por lá!

Pontuação geral da Philco na PROTESTE

Além dos testes de produtos, a PROTESTE também possui uma página de avaliação geral da marca para que o consumidor possa ter essa noção geral da reputação. Nesse caso, a nota inclui tanto a qualidade de todos os produtos da empresa como também o atendimento.

Em suma, com nota 19 de 100 no site da PROTESTE, a Philco é avaliada como “péssima” no portal. Com 82% das reclamações respondidas, a empresa ainda demora cerca de 10 dias para responder às avaliações, enquanto o tempo médio das empresas similares é de 7 dias.

Philco na PROTESTE
Print feito em janeiro de 2021 na página da Philco na PROTESTE.

Reputação dos micro-ondas da Philco no Reclame Aqui

Das 13.801 reclamações registradas no perfil da Philco no Reclame Aqui, apenas 1.624 são sobre micro-ondas. Em suma, os micro-ondas não aparecem com destaque nas avaliações negativas.

Vale salientar que de todas as reclamações, 27% são sobre eletroeletrônicos, o que envolve diversos produtos da marca, principalmente as TVs, que representam 20%.

Ademais, os problemas mais relatados sobre a qualidade em si dos micro-ondas da Philco, são:

  • Funcionamento: aparelho novo que apresenta qualquer tipo de defeito quanto ao funcionamento;
  • Desgastes: aparelho novo que apresenta desgastes, como amassados, pintura descascando, parte interna enferrujada, entre outros;
  • Problemas no painel: botões com defeito ou com travamento, painel que não funciona, entre outros.

Avaliação geral da Philco no Reclame Aqui

Assim como no site da PROTESTE, a Philco também não possui uma avaliação muito agradável no Reclame Aqui.

Isso porque, com mais de 19 anos de cadastro no portal, a nota dos últimos 6 meses é de apenas 6,3 de 10, o que é considerada regular pelo site. Já em uma avaliação geral (todo o período) a nota sobe um pouco, chegando a 6,9 de 10, porém se mantendo ainda como regular.

Philco Reclame Aqui
Print feito em janeiro de 2021 na página da Philco no Reclame Aqui.

Esses números se justificam pela seguinte situação: das mais de 13 mil reclamações feitas ao Reclame Aqui, 89,6% delas foram respondidas, porém só 67,5% foram solucionadas.

O cenário não melhora, pois apenas 48,9% dos clientes que avaliaram a Philco no portal voltariam a fazer negócio, o que é considerado extremamente baixo para uma empresa desse porte.

Avaliações dos micro-ondas da Philco em Marketplaces

Já vimos que ao se tratar da Philco em portais de avaliações, a insatisfação dos clientes fica mais evidente. 🙁

Entretanto, estas avaliações são feitas a respeito da marca como um todo e não dos micro-ondas especificamente. Ou seja, isso nos ajuda a entender que o pós-vendas da Philco não é dos melhores.

Agora, para avaliar melhor os micro-ondas da marca, trouxemos algumas opiniões de clientes dos principais marketplaces que vendem produtos Philco.

Nas Americanas, por exemplo, o Micro-ondas Philco PMO21E possui 104 avaliações que totalizam uma nota 4,1 de 5, além de uma recomendação de compra de 92% dos consumidores.

Os clientes que optaram por este modelo elogiaram principalmente o seu custo benefício, como podemos ver na imagem abaixo:

Philco nas Americanas
Print feito em janeiro de 2021 no site da Americanas.

O mesmo modelo, agora no Submarino, possui 15 avaliações, entretanto com uma nota um pouco mais baixa: 3,6 de 5. Além disso, a recomendação de compra também diminui um pouco, caindo para 80%.

Philco no Submarino
Print feito em janeiro de 2021 no site do Submarino.

Isso prova mais uma vez como as opiniões sobre a marca são bem divididas, o que leva sua nota a ser considerada sempre como regular e mediana.

Ademais, uma dica para você que está com essa dúvida de compra é comparar as marcas. Nós estamos com mais pautas sobre micro-ondas aqui no SQÉB, já pensando em ajudá-lo! Por enquanto, dê uma olhada na avaliação que já fizemos para saber se o micro-ondas Midea é bom!

Enfim, um resumo sobre a Philco e seus micros

Como falamos antes, nem sempre o tempo de mercado e popularidade de uma marca define a satisfação dos consumidores. Por outro lado, também não podemos ignorar uma história de sucesso, certo?

Afinal, empresas que estão atuando a muito tempo já passaram por altos e baixos e continuam sendo opção de compra para muitos consumidores.

Então, confira abaixo um resumo sobre a trajetória da Philco e seus principais modelos de micro-ondas para encerrar essa avaliação!

A Philco

A marca foi fundada em 1892, nos Estados Unidos, com o nome de Philadelphia Storage Battery Company. Hoje conhecida como Philco, é uma empresa de produtos eletrônicos que tinha como objetivo inicial a fabricação de acumuladores elétricos.

Em 1931, lançou no mercado o modelo de rádio Philco 90 Catedral, muito querido por todos os brasileiros na época. Desde então não parou mais. Sendo que foi em 2007 que a Philco expandiu sua linha de produtos para fogões, cooktops e também incluiu a fabricação de micro-ondas.

Os micro-ondas

Para tomar nossa decisão final se o micro-ondas Philco é bom ou não, procuramos os últimos modelos lançados pela marca, a fim de mostrar suas características e singularidades:

Micro-ondas Philco PMO21E

Com uma avaliação relativamente boa nos marketplaces, esse modelo de micro-ondas é o mais básico da marca, porém ele conta com todas especificações que um bom micro-ondas precisa.

Micro-ondas Philco PMO21E
Fonte: Americanas

Especificações importantes:

  • 1200 W de potência;
  • consumo de 1,2 kW/h;
  • 21 L de capacidade;
  • Preço médio: entre 420 e 490 reais (até o momento desse post).

Micro-ondas Philco PMO26ES

Um modelo com design mais elegante, que se destaca principalmente por contar com 10 diferentes níveis de potência. Possui avaliações positivas, como no Marketplace do Ponto Frio, em que sua nota é 4.5 de 5, na opinião de 48 clientes.

Micro-ondas Philco PMO26ES
Fonte: Carrefour

Especificações importantes:

  • 1400 W de potência;
  • consumo de 1,4 kW/h;
  • 26 L de capacidade;
  • Preço médio: entre 480 e 550 reais (até o momento desse post).

Micro-ondas Philco PMO26B

Com capacidade para 26 litros, esse modelo possui teclas fáceis que permitem você realizar tarefas diárias como descongelar e manter aquecido de forma mais rápida e prática.

Ele ainda conta com 1400 watts de potência e opções para 127 e 220 volts, com classificação A de eficiência energética, o que ajuda a economizar no consumo de luz. Ele ainda oferece função potência, função tira odor e relógio.

Micro-ondas Philco PMO26B
Fonte: Colombo

Especificações importantes:

  • 1400 W de potência;
  • consumo de 1,4 kW/h;
  • 26 L de capacidade;
  • Preço médio: entre 400 e 500 reais (até o momento desse post).

O micro-ondas Philco é bom mesmo?

Selo é bom

Lá vem a conclusão que vocês não gostam, mas…

Depende! 

Com um olhar bem atento podemos dizer que a Philco não está com a moral muito alta com os seus consumidores. Embora tenha um preço mais atrativo que diversas marcas concorrentes, podemos ver que alguns dos seus produtos deixam a desejar.

Entretanto, há alguns modelos específicos, como os apresentados acima que estão bem avaliados e parecem cumprir muito bem o que estão oferecendo.

O importante nesse caso é ter muita atenção ao pós-venda: você se arriscaria em comprar de uma marca com um baixo índice de resolução de problemas com seus produtos?

Agora, se você já possui ou teve algum modelo da marca, nos ajude dando sua opinião nos comentários, assim outros consumidores saberão se o micro-ondas Philco é bom mesmo para tomar melhor sua decisão de compra!

- ANÚNCIO-
Gabriel Freitas
Estudante de jornalismo, encontrou no marketing digital o amor pela criação de conteúdos. Apaixonado por esportes, usa o tempo livre pra exercitar o corpo e a mente.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Lavadora Mueller é boa?

Se a Mueller é boa ou não você vai ver junto comigo ao longo desse post, mas uma coisa eu já posso afirmar: é...

As 5 melhores coifas para comprar agora!

Já faz um bom tempo que avaliamos diversas marcas de coifas aqui no SQÉB. E como não são todas que consideramos como uma boa...

Coifa Gallant é boa?

Eu quis escrever essa avaliação para saber se a coifa Gallant é boa porque, para mim, essa é uma marca totalmente nova. Além disso,...