InícioTecnologiaMi TV Stick é bom?

Mi TV Stick é bom?

O Mi TV Stick é bom para o que se propõe: uma solução básica, prática e, principalmente, com um preço muito acessível.

Mas, para falar em detalhes sobre isso, o post de hoje não só conta com as definições desse aparelho, mas depoimentos de clientes e, inclusive, a desta autora que escreve para você! Além disso, também trouxemos as notas avaliativas gerais e por cada recurso, de acordo com os clientes também.

Confira!

O que é a Mi TV Stick?

Mi TV Stick

Primeiramente, o Mi TV Stick não é uma box com diversos canais de TV e opções smart. Isso porque a ideia desse dispositivo é ser um aparelho pequeno, básico e barato, que leva todas as opções de aplicativos para a sua TV com o acesso através do wifi.

Ou seja, na verdade, ele é um dongle* com formato bem parecido a um pen drive (porém maior, é claro, quase do tamanho da palma da mão), inclusive com entrada USB. Na prática, o Mi TV Stick serve para “transformar qualquer TV em uma Smart“.

*💡 O que é um dongle? Resumidamente, e em termos não-técnicos, um dongle nada mais é do que um pequeno hardware, ou seja, como se fosse um computador bem pequeninho e com a função única  de rodar um programa.

Isso é possível porque o Mi TV Stick conta com o sistema Android, que é compatível com, praticamente, todos os aplicativos que temos hoje, além de ser prático, intuitivo e rápido.

O que vem na caixa do Mi TV Stick?

São bem poucos itens, afinal, o objetivo do Mi TV Stick é ser um acessório bem simples.

Então, o que você vai encontrar na caixa, é:

  • o próprio Mi TV Stick (que lembra um pendrive grande);
  • um controle remoto;
  • um cabo com saídas USB e USB-Mini;
  • uma fonte para tomada;
  • um manual de instruções com traduções.

Qual a opinião dos clientes sobre o Mi TV Stick?

Para responder essa pergunta, recorremos à Amazon, um dos e-commerces que mais vende o Mi TV Stick por preços muito bons. Por lá, encontramos dois vendedores com muitas avaliações de clientes, com isso fizemos a soma dos dados e das médias avaliativas para trazer a você.

Com isso, o cenário é: mais de 12.200 pessoas que avaliaram o Mi TV Stick na Amazon, o que gerou uma média avaliativa de 4,6 de 5 estrelas, ou seja, uma nota ótima.

Contudo, o mais interessante não é a nota geral, mas sim a nota por recurso. Ou seja, os clientes podem avaliar detalhes do Mi TV Stick e assim temos uma média de performance de cada ponto. Veja:

  • Fácil de instalar: 4.8
  • Integração com a Alexa: 3.9
  • Qualidade da imagem: 4.8
  • Versatilidade: 4.8
  • Finura: 4.8
  • Fácil de usar: 4.8
  • Controle remoto: 4.7

Banner SQÉB de promoção da Mi TV Stick na Amazon

O que os clientes estão comentando sobre o Mi TV Stick?

Selecionamos o melhor comentário (segundo a própria plataforma da Amazon) para você ter uma opinião real da experiência com o Mi TV Stick. Além disso, a própria autora desse post (eu!) também usa o aparelho e vai deixar uma opinião aqui para vocês.

Opinião de um usuário na Amazon:

“Talvez você esteja em dúvida, se compra ou não compra! Vou te contar a minha experiência com o produto. No começo, pensei que seria algo ruim, que seria furada eu comprar, ou que o produto seria falso, mas tudo isso que pensei, era bobagem. 

No dia que recebi o produto, abri e fiz toda a configuração, e claro, comecei a usar; percebi que realmente o produto É DE QUALIDADE🧐! 

Raramente dá uma travadinha, e se dá, volta ao normal em seguida… Mas vou logo deixando um aviso: por enquanto não dá pra ver TV Aberta nela. A não ser pelo Youtube, mas só alguns canais, exemplos: SBT, RN (Record News), Band (ou Bandeirantes) e outras(as) emissoras, e/ou contratando uma Lista IPTV de sua preferência. 

Já vem com os Apps Netflix, Prime Vídeo e outros… pra você instalar outros Apps, você vai ter que Instalar uma outra loja de Apps (A loja Aptoide) para poder ter uma experiência melhor com esse aparelho. A navegação no aparelho é fluída mesmo. Mas uma coisa: é fácil de Instalar, fácil de usar e tem um ótimo controle remoto. 

Esse aparelho é pequeno, podendo levar com facilidade para qualquer lugar, dentro de sua bolsa/mochila, enfim… Eu aconselho você a NÃO LIGAR diretamente na entrada da tv e sim na fonte e depois no interruptor. Porque tem o risco de danificar o aparelho. Se comprar, tenha uma ótima compra e que tudo saia bem e você desfrute, o máximo do seu produto!” — Eliseu, 5 de 5 estrelas, avaliado no Brasil em 26 de janeiro de 2021.

Opinião da Gabriela Schilling, autora desse post:

“Eu comprei meu primeiro Mi TV Stick em 2021, então, já faz um anos (mais ou menos) que uso o aparelhinho. Ele é bem prático, só ligar, configurar e já está pronto pra usar. Eu tenho praticamente todos os streamings atuais nele e funcionam super bem. Ah, de vez em quando ele dá uma travadinha, mas é raro mesmo, sendo que se reiniciar, já volta ao normal.

Quando a internet, tem vezes que fica lento, mas no meu caso é meu wifi mesmo, que fica muito distante da TV onde o Mi TV Stick está.

Mas, o que eu mais gosto de ter o Mi TV Stick é levá-lo em qualquer viagem, com a certeza que não importa a TV que vou ter no local, consigo ver qualquer coisa nela, desde que eu tenha a assinatura dos apps, como Netflix, HBO, Disney Plus, Amazon Prime e outros mais.

Ah, uma última coisa: comprei mais um desses tempos e coloquei na TV do meu quarto. E quando tem hóspedes lá em casa, eu coloco no quarto das visitar. Bem prático!”

O Mi TV Stick é bom, então?

Selo Será Que é Bom

Sim, o Mi TV Stick é bom!

Além da opinião pessoal da autora, vimos que na Amazon, onde vende muito o Mi TV Stick, os clientes estão amando a experiência como um todo. Além disso, o preço também é acessível e bom para tudo o que esse aparelho oferece.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.5 (2 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos