InícioMarcasA marca TCL é boa?

A marca TCL é boa?

A dúvida para entender se a marca TCL é boa traduz um cenário onde temos uma marca relativamente nova no Brasil, com preços muito tentadores e design elegante.

Porém, qual é a qualidade desses produtos? Vale a pena investir? Essa é a questão que fica pairando sempre que uma marca ainda não atingiu popularidade suficiente para se garantir naturalmente.

Mas, o que já podemos adiantar é que a TCL vem ganhando mercado rapidamente justamente por seu equilíbrio de preço, design e qualidade. Principalmente, no mercado de TVs QLED e 4k.

Por isso, vamos te mostrar em detalhes a origem e história da TCL, sua reputação no Reclame Aqui e prêmios de reconhecimento pela qualidade dos produtos. Veja:

Quem é a TCL e a história da sua origem?

A TCL é uma empresa originalmente chinesa, criada em 1985, sendo que seu nome completo é Telephone Communication Limited. Isso porque, lá no início, a marca foi criada para a fabricação de telefonia fixa.

Porém, com o passar dos anos, passou a fabricar todo o tipo de aparelho, sendo que os mais populares no Brasil são as TVs TCL e os modelos de ar-condicionado TCL. A título de curiosidade, as TVs TCL começaram a ser fabricadas em 2003, sendo que em 2005, esses produtos já estavam entre os mais vendidos no segmento.

E por que Semp TCL?

Desde 2016 que a brasileira Semp não é mais parceira da Toshiba. Sendo assim, passou a firmar estratégias de negócios com TCL, até fecharem uma parceria, que resultou na Semp TCL.

Inclusive, a TCL só chegou no Brasil depois dessa parceria com a Semp, em 2016 mesmo!

Como está a reputação da TCL com os consumidores?

A TCL é uma marca com ótima reputação no Reclame Aqui, o que é um ponto positivo. Inclusive, não só a nota avaliativa é acima da média, mas eles também possuem o Selo RA1000 para corroborar com a qualidade do atendimento pós-compra.

💡 O que é Selo RA1000? É um reconhecimento dado pelo excelente atendimento, apenas empresas e marcas que levam o relacionamento com o cliente tão a sério que ficam acima da média em todos os índices na plataforma.

Print feito no perfil da TCL no Reclame Aqui em julho de 2023.
Print feito no perfil da TCL no Reclame Aqui em julho de 2023.

A marca da TCL possui alguma premiação de qualidade?

Sim, a TCL tem diversas premiações bem importantes no reconhecimento internacional, principalmente quando o assunto são os televisores com tecnologia QLED.

Porém, são muitos para citar aqui, mas para você ter uma noção, o último conquistado foi o Expert Imaging and Sound Association (EISA) de 2021/2022, que reconheceu a TCL QLED 4k TV, a TCL Mini LED 4k TV e o Channel Dolby Atmos Soundbar como os melhores produtos em suas respectivas categorias.

Além disso, também possui premiações e selos de reconhecimento nacional, que são:

  • Época Reclame Aqui: indicada ao prêmio Reclame Aqui 2020 e 2022;
  • Prêmio Consumidor Moderno: excelência em serviços ao cliente;
  • ABREE: empresa associada, por promover o descarte ambientalmente correto de eletroeletrônicos.
  • Certificado RA1000: para empresas com excelência em índices de atendimento;
  • Prêmio As Melhores da Dinheiro (Isto é): eleita entre as 3 melhores empresas de eletroeletrônicos do país em 2019.

Então, a marca TCL é boa?

Sim, a TCL é uma boa marca, atualmente! Além de estar associada a outra marca de renome, a Semp, a TCL também possui índices excelentes de atendimento ao cliente no pós-compra.

Ademais, é reconhecida mundialmente e nacionalmente, em premiações e certificações diversas.

E somado a tudo isso, as avaliações de produtos que fizemos por aqui, também tiveram um retorno positivo. Confira:

  • TV TCL é boa? Sim, vale muito a pena por ser uma das melhores opções para quem procura por modelos de preço baixo, mas com um bom sistema operacional e qualidade audiovisual acima da média.
  • Ar-condicionado TCL é bom? Sim, apesar de não ter uma grande variedade de modelos, oferece os tipos de ar-condicionado mais procurados pelos consumidores.
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos