InícioEletrodomésticosMáquina de lavar Panasonic é boa?

Máquina de lavar Panasonic é boa?

A Panasonic segue entre as marcas mais buscadas para esse eletrodoméstico, inclusive com um volume considerável de pessoas querendo saber se a máquina de lavar Panasonic é boa.

Lavadora Panasonic Google Trends
Lavadora Panasonic Google Trends em março de 2023.

💡 Lembrando você que a primeira versão deste conteúdo foi escrita em 2021. Por isso, estamos revisitando as informações e atualizando o texto.

Retomando nossa conversa, a dúvida se deve a diversos fatores. Sendo que o primeiro é que a empresa está na faixa das classificadas como “ótima” no Reclame Aqui. Além disso, na visão geral retomou o selo RA1000, que somente é concedido as empresas que possuem um excelente relacionamento com o consumidor e que apresentam altos índices de resolução de problemas e reclamações.

O segundo fator é apenas um modelo de máquina de lavar apareceu na pesquisa de qualidade do site Proteste, um dos melhores e mais comprometidos com esse tipo de avaliação mais técnica.

Entretanto, o que fica óbvio é que além de toda a credibilidade que a Panasonic tem por causa do seu tempo de mercado, ainda podemos somar que suas lavadoras sempre aparecem nas listas dos melhores modelos em sites como Proteste e Zoom.

É claro que para ajudar você nessa compra, nós trouxemos todas essas informações em detalhes e tiramos nossa própria conclusão sobre a lavadora Panasonic ser boa ou não. Confira!

Sobre a Panasonic

A Panasonic foi fundada em 1918, no Japão, por Konosuke Matsushita. Além disso, presente no Brasil desde 1967, a empresa começou sua atuação no país com a importação e comercialização de pilhas. Sendo que ao longo dessas mais de cinco décadas diversificou seu portfólio para diferentes áreas.

Atualmente, a Panasonic atua também com diferentes áreas de negócio: eletrônicos de consumo, habitação, automotivo e soluções B2B. Ademais, entre os principais produtos oferecidos pela marca estão:

  • pilhas;
  • baterias;
  • eletrodomésticos;
  • televisores;
  • rádios;
  • telefones;
  • câmeras;
  • etc…

Desde já vale destacar também que a Panasonic está presente em mais de 200 países! Em suma, são mais de 250 mil funcionários em atividade para atender a grande demanda de produtos da marca.

Além disso, a empresa é responsável por atender diferentes consumidores. Inclusive empresas e indústrias, atuando tanto no desenvolvimento quanto na fabricação de seus equipamentos.

Panasonic no Reclame Aqui

Para entender um pouco melhor a evolução sobre a relação do pós-venda que a marca tem com os consumidores, nós fomos ver a página da Panasonic no Reclame Aqui. Presente no site há 21 anos, a empresa tem uma avaliação geral de 8,5/10, o que é considerado ótimo para o site. Ademais, ainda conquistou o selo RA1000.

Abaixo veja o histórico dos últimos anos:

Reputaçao Panasonic Reclame Aqui
Reputaçao Panasonic Reclame Aqui ao longo dos últimos 4 anos.

Bom, nos últimos 6 meses de 2023, quase todas as 1334 reclamações foram respondidas. Deste número, 89,8% dos problemas relatados foram resolvidos, totalizando um percentual de 70,6% de clientes que voltariam a comprar produtos Panasonic.

Outro ponto importante de destacar é que, embora tenham reclamações no site sobre as máquinas de lavar Panasonic, estas não são as mais comuns.

Em suma, de todo o mix de produtos deles, as máquinas de lavar roupas não estão entre os principais problemas da marca no Reclame Aqui. O que é um ótimo ponto a favor da Panasonic!

Depoimentos dos clientes em marketplaces

Além da atenção para problemas no pós-vendas, é importante dizer que esta não é uma empresa que costuma comercializar produtos defeituosos. Muito pelo contrário!

Ou seja, ao explorar comentários em diferentes sites de vendas, as máquinas de lavar Panasonic são muito elogiadas pelo seu ótimo desempenho:

A Lavadora Panasonic NA-F140B6W no Ponto Frio, por exemplo, possui nota 5/5 e uma recomendação de compra de 97% dos consumidores do Marketplace, a partir de 63 avaliações feitas sobre o produto.

Avaliação Ponto Frio
Fonte: Ponto Frio 2021

Por outro lado, nas Lojas Americanas, também sobre o mesmo modelo de lavadora de roupas, traz mais elogios à marca e ao produto. Com avaliação 4,8 de 5 e recomendação de compra de 100% a partir de 9 comentários, a Panasonic segue parecendo uma boa escolha:

Avaliação Americanas
Fonte: Americanas 2021

Se tu ainda tem dúvidas quanto a marcas ou modelos de máquinas de lavar, dá só uma olhada nas avaliações sobre lavadoras aqui no SQÉB! 

Modelos de máquina de lavar da Panasonic

Com diversos modelos de máquinas de lavar para diferentes tipos de público, as lavadoras Panasonic têm uma coisa em comum: não dispensam nunca um design arrojado para compor sua casa.

Banner lavadora Panasonic

Entretanto, sabemos que não é só esse o fator mais importante na hora de escolher sua nova máquina de lavar roupas. É por isso que vamos apresentar os principais modelos que estão sendo comercializados pela marca atualmente:

Lavadora Panasonic 14kg NA-F140B6W e NA-F140B5W

Muito bem avaliada pelos consumidores de diferentes marketplaces, como vimos anteriormente, esse modelo da Panasonic é lembrado principalmente por ser extremamente silencioso.

Vale salientar que o modelo NA-F140B5W foi o único que apareceu na pesquisa de qualidade da Proteste sobre lavadoras e ganhou a etiqueta de boa qualidade.

Lavadora Panasonic NA-F140B5W
Fonte: Ponto Frio

Especificações do modelo:

  • 14 Kg de capacidade;
  • selo Procel Classe A;
  • 106 cm de altura;
  • 64 cm de largura;
  • 69 cm de profundidade;
  • consumo de 0,38 Kw/h;
  • painel digital;
  • 7 níveis de água.

Lavadora Panasonic 16kg NA-F160B6WA

Esse modelo substitui o batedor no meio do tambor. Sendo assim, equipada com um sistema ciclone que garante eficiência e qualidade. É considerada a lavadora com melhor lavagem da categoria, deixando sempre suas roupas mais limpas. Além disso, possui aviso na hora de eliminar a água da lavagem, possibilitando o armazenamento e reutilização da água.

Lavadora Panasonic NA-F160B6WA
Fonte: Magazine Luiza

Especificações do modelo:

  • 16 Kg de capacidade;
  • selo Procel Classe A;
  • 106 cm de altura;
  • 64 cm de largura;
  • 69 cm de profundidade;
  • consumo de 0,43 Kwh;
  • painel digital;
  • 7 níveis de água;
  • 844 W de potência.

Média de preço: para você tem uma noção, até o momento desse post a Lavadora Panasonic NA-F160B6WA está por uma média de R$2.069,10 na Magazine Luiza.

Lavadora Panasonic 12kg NA-F120B1TA

Esse modelo possui melhor lavagem da categoria e o menor consumo de água segundo o Inmetro. Além disso, conta com um programa exclusivo de lavagem Vanish com 20% mais desempenho e um corpo de 60cm de largura.

Ela ainda conta com a função de reuso de água, espuma ativa, Sistema Ciclone de lavagem sem agitador, Smartsense que pesa as roupas e escolhe a quantidade ideal de água, LED em cor branca e cesto em inox.

Lavadora Panasonic NA-F120B1TA
Fonte: Fast Shop

Especificações do modelo:

  • 12 Kg de capacidade;
  • selo Procel Classe A;
  • 105 cm de altura;
  • 60 cm de altura;
  • 69 cm de profundidade;
  • consumo de 0,34 Kw/h;
  • painel eletrônico de LED;
  • 7 níveis de água.

Média de preço: para você tem uma noção, até o momento desse post a Lavadora Panasonic NA-F120B1TA está por uma média de R$2270,00 na Magazine Luiza.

Conclusão: a máquina de lavar Panasonic é boa mesmo?

Selo Será Que é BomÉ boa sim! As lavadoras Panasonic são aprovadas pelos clientes em muitas avaliações de marketplaces. Elas possuem design arrojado, ótimas funcionalidades e ainda não pesam no bolso, se destacando entre as outras marcas de máquina de lavar.

A gente sabe que você já se deparou com uma lavadora da Panasonic em sua pesquisa. Afinal, é uma marca bastante popular! Mas, nem sempre as marcas muito famosas são boas em tudo que fazem. Por isso, trouxemos essa avaliação para entender se a máquina de lavar Panasonic é boa mesmo e chegamos a conclusão que sim.

Da mesma forma que é uma marca muito bem consolidada em diversas outras frentes, também é uma empresa que se mostra atenciosa com os clientes. Tanto que se reflete na nota do Reclame Aqui, mesmo que ela tenha baixado com o tempo, ainda é uma média considerada boa. Além disso, pouquíssimas reclamações sobre lavadoras são relatadas lá.

Ademais, a maioria dos modelos das lavadoras estão muito bem avaliados em diversos marketplaces como Americanas e Ponto Frio.

Por fim, comente com quais as marcas de máquinas de lavar você já teve boas experiências para ajudar nossos leitores a terem melhores opções em sua lista de compras! Também vale conferir nossa avaliação sobre as melhores lavadoras do mercado, se ainda estiver na dúvida sobre a marca ideal 🙂

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.38 (13 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. Excelente máquina, tenho uma de 14kg que funciona muito bem, atende perfeitamente minhas expectativas. Robusta e resistente. Quando eu for trocar, será por outra Panasonic.

  2. Essa será minha primeira maquina de lavar da marca Panasonic. Antes só tive Brastemp e Electrolux, também muito boas. Mas como ouvi falar muito bem da Panasonic, resolvi experimentar. Bonita ela é, vamos ver se são boas mesmo. Se não for, com certeza vou reclamar muito.

  3. Olha minha primeira Panasonic e estou apaixonada por ele , sistema espuma ativa amei .
    Super silenciosa e sem falar que a roupa ficar bem limpa . Parabéns Panasonic. Minha máquina é de 16 kl agora posso lacar tudo ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos