Leadlovers é bom?

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Depois de avaliar tantos produtos e serviços de assinatura diferentes aqui no portal, hoje é dia de falar sobre uma ferramenta de marketing. Afinal, o Leadlovers é bom ou não é?

Para quem já é leitor a mais tempo aqui no SQÉB, sabe que a Vanessa e eu trabalhamos com marketing digital e conteúdo para web a muito tempo. Por isso, nos engajamos em trazer essa análise para você que é do mesmo nicho que nós! 🙂 Esperamos que goste e que te ajude a melhorar o seu gerenciamento e captação de leads.

Tópicos deste conteúdo (menu clicável):

O que é Leadlovers?

O Leadlovers é conhecido como uma ferramenta de e-mail marketing. Porém, a plataforma vai mais além do que a automação e gerenciamento de conteúdo por e-mail, disponibilizando também as opções de SMS marketing, Facebook Messenger marketing e WhatsApp marketing.

Ou seja, no Leadlovers você consegue montar funis de conteúdo (régua de disparos) em qualquer um desses canais que falei acima.

Abaixo, coloquei um vídeo do próprio canal do Leadlovers para você entender melhor:

Leadlovers funciona? Como é na prática?

O Leadlovers funciona sim. Isso porque, basicamente, quem cria toda a estratégia de marketing é você e sua equipe. Considerando que estamos falando de uma plataforma bastante intuitiva e com muitos recursos, é bem provável que com uma estratégia bem embasa e completa, você conquiste bons resultados ao longo do tempo.

O que quero dizer com muitos recursos é que o Leadlovers é totalmente personalizável e isso conta vários pontos positivos nessa análise. Para se ter uma ideia, a quantia de trilhas de e-mail ou para outros canais é ilimitada. Você cria quantas estratégias quiser.

Além disso, também há a opção de criar sequências e páginas de captação tudo do zero ou utilizar os modelos prontos que a equipe disponibiliza gratuitamente por lá. Essa possibilidade é bem interessante para quem está começando a estruturar seu marketing e ainda não conta com um designer, por exemplo.

Mas, como toda a análise é baseada em pontos positivos e negativos, nós reunimos tudo isso para que você tenha uma boa noção das vantagens e desvantagens desta ferramenta antes de assiná-la. Olha só!

Quais são os pontos positivos do Leadlovers?

Personalização de tudo

Um dos pontos mais fortes do Leadlovers é a personalização de praticamente tudo o que você quiser. Por exemplo, é possível criar quantos funis e fluxos quiser, assim como o número de mensagens (conteúdo) também é ilimitado.

A criação de landing pages, páginas de captação de leads e estrutura dos e-mails também é 100% personalizável. Você tem a opção de criar tudo do zero ou escolher os modelos pré-prontos que a equipe do Lovers disponibiliza por lá (esses modelos são gratuitos).

Dica: para quem já tem um bom conhecimento de HTML, dá para personalizar qualquer layout de página também pelo código, viu? Isso, praticamente, deixa as possibilidades de criação infinitas. 🙂

Segmentação de campanhas

A forma de segmentar estratégias também é muito interessante. O Leadlovers tem um recurso chamado “máquinas”, que é a principal ferramenta da plataforma. A máquina é onde você cria suas páginas, sequência de e-mails, formulários de captura e outros recursos relacionados a um produto ou campanha específica.

Exemplo:

  • Se você trabalha com mercado de afiliação, cada máquina pode ser referente a um produto diferente de afiliado;
  • Se você vende mais de um serviço e faz sentido ter estratégias diferentes de captação de leads para cada um deles, então cada serviço pode ter sua máquina;
  • Em caso de venda de produtos, a lógica a mesma. Cada um pode ter sua máquina de e-mails! 🙂

Como não há uma limitação para a criação de máquinas, você pode criar e personalizar quantos fluxos quiser! Seja de e-mail, SMS, Facebook Messenger ou WhatsApp.

Relatórios completos

Quando você acessa o Leadlovers, o primeiro recurso que aparece é um dashboard com várias informações sobre a sua base, em forma de gráfico e também com métricas específicas. Por exemplo: capturas, número de envios, aberturas, cliques, erros, unsubs, entre outros. Ademais, é possível personalizar o período que você quer avaliar.

Lembrando que existem dois tipos de dashboards de dados de performance: o geral, que mostra as informações de toda a sua base, e o de cada máquina, que são os dados referentes bases específicas.

Flexibilidade para qualquer pessoa usar

É possível criar e pôr em prática uma estratégia de e-mail marketing de A a Z com o Leadlovers? Sim! A plataforma disponibiliza recursos tanto para quem vai precisar de apoio em todas as pontas quanto para quem só precisa de coisas específicas.

Exemplo 1: você não tem um designer? Não tem domínio? Não tem uma página para seu produto ou serviço? Então, dá para criar tudo por lá. Inclusive, para quem vende cursos ou material digital, tem como criar os módulos das aulas ou a página do material para download e integrar com meios de pagamento (se não for gratuito, no caso).

Exemplo 2: você já tem um site com domínio próprio, inclusive a página de captação de leads já está pronta. A única coisa que falta é uma ferramenta para criar o fluxo de e-mails. Não tem problema, dá para cadastrar o seu domínio na plataforma e integrar todo o processo.

A plataforma Leadlovers é totalmente intuitiva

A plataforma do Leadlovers é bem intuitiva e isso é algo bem positivo para quem não está acostumado a trabalhar com e-mail marketing e criar regras ou mexer em configurações.

Além de todo o material que a própria equipe disponibiliza de graça para o aprendizado de uso, com poucas horas “navegando” na plataforma já é possível entender muita coisa sobre ela. Isso porque os recursos estão bem organizados tanto visualmente quanto logicamente. E o fato de estar tudo em português também ajuda!

Suporte ao cliente

O suporte ao cliente também é algo positivo. Em caso de dúvidas, dá para agilizar o processo conversando com a equipe no chat online. Se for algo mais complicado de resolver, é possível abrir um chamado com o suporte. Além disso, o FAQ com perguntas frequentes já responde bastante coisa.

Preços acessíveis nos planos Leadlovers

O preço do Leadlovers também pode ser considerado positivo, pois está dentro do esperado se comparado a outras ferramentas de marketing. No caso, os planos da Leadlovers são:

  • Anual: são R$147,20 por mês, pagos anualmente. Essa modalidade tem um desconto no valor total, que você vai poder comparar olhando a próxima opção.
  • Plano mensal: são R$184,00 pagos mensalmente.

A diferença entre os planos é justamente essa: apesar do mensal parecer mais “caro”, a vantagem é poder pagar um pequeno valor todo mês ao invés de investir no valor total por ano. Por outro lado, quem pode pagar o valor anual também tem a vantagem do desconto na mensalidade.

Qualquer um desses planos tem acesso a todos os recursos da plataforma. Lembrando que esses valores são corresponder a uma base de até 5.000 leads. No caso de precisar aumentar esse limite, basta fazer um upgrade na mensalidade de acordo com a necessidade de aumento da base.

Treinamentos gratuitos

Para aprender tudo sobre o Leadlovers, a equipe tem três canais de conteúdo educativo: o Youtube, o conteúdo do suporte e as aulas dentro da própria plataforma (tem um monte de curso lá, dividido em módulos, para aprender diversos recursos).

Ou seja, não precisa pagar nenhum valor extra pelo suporte técnico ou implementação da ferramenta. O material é disponível para todo mundo usar a hora que quiser. E se ainda ficar alguma dúvida, é só contatar o suporte no chat online mesmo.

Extra: Leadlovers para afiliados

Quando falamos em ferramenta de gestão de leads, o primeiro modelo que nos vêm à cabeça é o de serviços. Depois, pensamos em assinaturas, cursos e consultorias. Certo? 🙂

Porém, vimos que muita gente que trabalha com marketing de afiliados também gosta bastante do Leadlovers. Isso porque a plataforma permite o cadastro de links de afiliação como páginas de captura. Ou seja, dá para criar todo o fluxo de conteúdo que leve para o seu link de conversão. Legal, né?

Pontos negativos do Leadlovers

Ainda não existe um plano free

Algumas pessoas gostariam do Leadlovers grátis, ou seja, um plano que tivesse os recursos mais limitados, porém sem mensalidade. Isso ainda não foi criado, mas há o teste de 30 dias gratuitos para entender melhor a ferramenta e analisar se o Leadlovers vale a pena para o seu negócio ou não.

A nota do Reclame Aqui poderia ser melhor

A gente sempre dá uma analisada no Reclame Aqui das empresas para saber uma opinião sincera de quem é ou já foi usuário de um serviço. Nesse caso, a nota atual do Leadlovers é de 7.9 nos últimos seis meses, o que é considerado bom nesse site de avaliações.

Porém, se comparar a nota do último ano, ela era 8.1. O fato de ter baixado um pouquinho pode não ser algo preocupante. Porém, mesmo assim, a gente sempre coloca em nossas análises. 🙂 Afinal, dá para melhorar!

Ah, tem um ponto positivo nisso tudo: a equipe da Leadlovers responde todo mundo no Reclame Aqui. Isso é bom porque demonstra o comprometimento com o atendimento ao cliente.

Como assinar Leadlovers?

Para assinar o Leadlovers, é só entrar no site deles, escolher um dos planos e cadastrar seu meio de pagamento. Tendo o pagamento aprovado, está tudo liberado para começar a usar a plataforma!

Ah, uma informação interessante: você pode cadastrar outros usuários na sua conta (outros logins). Por exemplo, criar um login para o design que cria as páginas de captação, um para o criador dos fluxos de e-mail, etc.

Concluindo nossa análise: o Leadlovers é bom?

Sim, o Leadlovers é bom! É uma plataforma intuitiva e flexível que atende muito bem as necessidades de quem precisa de uma ferramenta de automação de e-mail marketing completa por um preço em conta.

Realmente, chegamos a conclusão dessa análise com muito mais pontos positivos do que negativos. Por isso, você que está procurando uma ferramenta para gestão de leads, o que acha de fazer o teste de 30 dias grátis? Essa pode ser a solução para aumentar as vendas do seu (ou seus) negócio! 🙂

Gostou da análise? Deixe um comentário para nós. E se tiver uma opinião ou experiência com o Leadlovers para agregar em nosso conteúdo, comente também. Isso ajuda muito a levar informação transparente aos consumidores!

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Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
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