InícioEletrodomésticosLavadora Colormaq é boa?

Lavadora Colormaq é boa?

Antes de falar se a lavadora Colormaq é boa, uma curiosidade: a marca existe desde 1970 e seu nome era Colorvisão, porque o primeiro produto de sua história foi uma tela para televisão, em preto e branco, que melhorava a qualidade da imagem. Quem diria que, com os anos, seria uma das marcas nacionais de maior qualidade na produção de eletrodomésticos?

Pois é, mas saiba que essa afirmação não sou eu que estou fazendo, mas sim os mais de 900 clientes que avaliaram super bem a marca no Reclame Aqui. Bom, isso é assunto para os próximos tópicos, assim como os prós e contras das lavadoras Colormaq e alguns detalhes importantes sobre os produtos.

Vem comigo para saber mais!

Prós e contras das lavadoras Colormaq

A Colormaq ficou mais conhecida pelos seus tanquinhos, já que oferece uma linha bem mais completa deles. Para quem não sabe, os tanquinhos são como uma máquina de lavar semi automática.

Ou seja, o único processo automatizado é a lavagem da roupa, porém ele não realiza outras funções, como a centrifugação. Sendo assim, é uma opção mais barata e básica para ter em ambientes pequenos.

Por outro lado, a marca também começou a fabricar lavadoras, disponibilizando dois modelos no mercado, que vou mostrar já já para você. Antes disso, veja algumas vantagens e desvantagens que levantei em minha pesquisa:

Principais vantagens da máquina de lavar Colormaq

👚✔️ Nem a mais, nem a menos: as lavadoras da Colormaq trazem os recursos na medida certa, ou seja, atendem ao público que não busca por uma máquina tão top de linha, mas também não fica só no basiquinho da lavagem. Isso porque os modelos trazem seis programas de lavagem (das mais leves às mais pesadas) e quatro níveis de água (do extra baixo ao alto).

👚✔️ Modo turbo*: aumenta a potência da centrifugação, para lavagens mais pesadas, principalmente em roupas manchadas. Tudo isso sem desgastar ou danificar o tecido.

👚✔️ Filtro duplo: consegue reter fiapos e outras impurezas muito mais do que um filtro normal. Isso ajuda a deixar as roupas mais limpinhas, pois evita que algum tecido possa largar fios que grudem nas demais roupas (e dê retrabalho na lavagem).

👚✔️ Sistema antimanchas: dissolve completamente os produtos (sabão, amaciante etc.) antes que cheguem até a roupa, evitando manchas causadas por esse tipo de acúmulo nos tecidos.

E ainda tem mais vantagens….

👚✔️ Reutilização de água: você é quem decide quando a lavagem deve escoar a água, reutilizando a água da forma que achar melhor para economizar. Ainda, é possível programar a higienização da máquina de lavar, aumentando a durabilidade da sua lavadora.

👚✔️ Redistribuição de roupas*: a própria máquina de lavar da Colormaq possui um sistema que consegue detectar quando as roupas estão mal distribuídas e redistribuídas para uma lavagem homogênea. Caso ela não consiga, sozinha, organizar essa distribuição, um alerta é emitido para que você saiba que precisa arrumar manualmente as roupas.

👚✔️ Eficiência energética: as lavadoras Colormaq foram classificadas com a nota A no Selo Procel, ou seja, se você procura por um produto que vá trazer mais economia durante o uso, esse é indicado!

*Apenas um dos modelos possui este recurso.

Banner SQÉB das promoções da Colormaq no Magalu
SQÉB é parceiro Magalu. Clique acima e confira as ofertas das lavadoras Colormaq.

Uma desvantagem da máquina de lavar Colormaq

👚❌ Poucos modelo: como citei anteriormente, a Colormaq só vende dois modelos de lavadora, atualmente. O que não é bem uma desvantagem, mas do ponto de vista de concorrência de mercado, pode ser que você encontre exatamente o que procura em outra marca.

Por exemplo, o fato de ter apenas dois modelos, limita a diversidade de tamanhos disponíveis das lavadoras. Você vai ter apenas 12kg e 15kg.

Os dois modelos de lavadoras Colormaq

Lavadora Colormaq Econômica
A Maquina de Lavar Roupas Automatica 12KG LCA12 é uma lavadora econômica, tanto na utilização da água, de energia e também no tempo das lavagens. São 6 programas de lavagem, incluindo recurso antimanchas. Também possui filtro duplo (para captar fiapos e impurezas) e centrifugação extra para limpezas mais pesadas.

  • Capacidade: 12 kg
  • Altura: 110cm
  • Largura: 59cm
  • Profundidade: 66cm
  • Peso: 36,1kg
  • Eficiência energética: A
  • Níveis de água: 4

Já no modelo de 15kg, Seu diferencial é o modo turbo, que coloca a centrifugação na capacidade máxima, para que a agitação ajude a remover manchas mais difíceis (sem desgastar o tecido da roupa). Ademais, são 6 programas de lavagem, antimanchas, filtro duplo, centrifugação extra e multidispenser.

Lavadora Colormarq Modo Turbo

 

  • Capacidade: 15 kg
  • Altura: 103,5 cm
  • Largura: 68 cm
  • Profundidade: 72 cm
  • Peso: 46,2kg
  • Eficiência energética: A
  • Níveis de água: 4

Feedback de quem já comprou uma lavadora Colormaq

Para te dar essa resposta, nada melhor do que ir direto na fonte: a própria loja virtual da Colormaq! Por lá, as avaliações de ambas as lavadoras estão bem positivas. 🙂 Olha só:

Lavadora de Roupas Automática Colormaq 12kg: três clientes avaliaram, todos com 5 estrelas (nota máxima).

Feedback de compra da Lavadora de Roupas Automática Colormaq

Lavadora de Roupas Automática Colormaq 15kg: também obteve a avaliação de três clientes, todos com 5 estrelas.

Feedback de compra da Lavadora de Roupas Automática Colormaq 15Kg

E no Reclame Aqui?

Bom, no Reclame Aqui a Colormaq está com um feedback interessante.

Do ano passado para cá, na aba de avaliação nos último seis meses, o índice de pessoas que voltariam a fazer negócio com a marca diminuiu: foi de 73.7% para 68.8%. Entretanto, a porcentagem de solução de problemas saltou de 89,7% para 94.3%.

Já a nota geral (média de todo o período na plataforma) a marca está com 8.6 e premiada com o Selo RA1000.

Reputação da Colormaq no Reclame Aqui em janeiro de 2024.
Reputação da Colormaq no Reclame Aqui em janeiro de 2024.

Isso chega a dar um quentinho no coração, porque é um ótimo sinal para duas coisas:

  1. que eles tem um bom atendimento ao cliente no pós compra;
  2. que os clientes estão muito satisfeitos com os produtos em geral, incluindo as lavadoras!

Para você ter uma noção, de todas as marcas que já avaliamos aqui no SQÉB, apenas a lava e seca Midea está com uma nota geral excelente também. Inclusive, preparamos um post especial com as avaliações das melhores lavadoras do mercado para ajudar na sua escolha.

Conclusão: tudo indica que a lavadora a Colormaq é boa!

Selo é bomÉ sim! ❤️

Apesar de serem apenas dois modelos de lavadoras, a Colormaq deixou uma ótima impressão ao ter feedbacks super positivos. Não só em seu site próprio, mas principalmente no Reclame Aqui (que é mais difícil de alcançar um bom feedback, precisa de bastante esforço mesmo).

Além disso, como comentei, as lavadoras não ficam entre os modelos mais tecnológicos do mercado, mas também estão bem acima do básico. E ainda por um preço bem acessível! 🙂

Mas, quero saber o que você achou! Conte para nós se já teve algum produto Colormaq e se gostou da experiência. Nos comentários abaixo há vários leitores do SQÉB que já compartilharam suas histórias, dúvida, elogios e frustações. Não deixe de conferir!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
2.88 (25 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. Olá! Sinceramente o desainer dela é bonito mas se estraga com facilidade gastei 3× mais do valor que paguei ela isso em 18 meses .
    Nunca mais compro nada desta marcar.
    Não aconselho a ninguém a comprar ela.

  2. sou tecnico na area de lavadoras e refrigeraçao,realmente as lavadoras da marca sao boas,e tem um otimo custo beneficio,porém elas apresentam mto defeito,e o cliente acaba pagando caro,asveses ficando mais cara q uma mais top,elas aresentam defeitos ainda mto novas

  3. Já tive uma que durou 9 anos. Comprei outra de 12 kilos mas acho muito demorado o processo de lavagem. A primeira era melhor. E as duas são da mesma marca.

    • As lavadoras da Colormaq, são muito boas. Eu tenho uma fazem a maís de 8 anos, e continua funcionando perfeitamente!!!!

  4. Olha, a máquina de casa está com problema não está “batendo” então precisando de técnico, não encontro. A autorizada da minha cidade campo grande mato grosso do sul não funciona. A gente entra em contato, mas eles não aparecem. Obrigado!!!

  5. Eu estou descepcionada já é a segunda vez que estraga em menos de 4 anos e o valor muito caro para arrumar além de não conseguir peças facilmente não indico essa marca.

  6. Em dois meses de uso, tive que procurar assistência técnica,mas não encontrei na minha cidade a autorizada como o vendedor mentiroso me disse, liguei para o 0800 e não foi resolvido, Colormaq nunca mais, meu dinheiro foi para o lixo!

  7. Péssima máquina a minha não tem nem dois anos de uso já troquei placa correia termoatuador já paguei pra mexerem na mecânica e agora possível mente terei que trocar o capacitor não comprem péssima ruim mesmo tive uma Brastemp que só não tenho mais pq mudei do Goiás pra Minas e não trouxe comigo arrependo até hoje porque Brastemp que é máquina

  8. No início gostei ..a menos de um ano apresentou defeitos ..eu uso pouco só as roupas da minha bebê e as minhas e de vez enquanto lavo um cobertor..os pés dela desnivelam muito .e arruma uma batecao parece que vai quebrar .. toda hora do pausa para arrumar as roupas no cesto e mesmo assim ela arruma uma socacao que parece quebrar.Nao gostei me arrependo paguei carro ..poderia ter comprado uma Consul uma Eletrolux uma Panasonic fui inventar de comprar essa me ferrei não indico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos