InícioEstilo de vidaHerbalife é bom?

Herbalife é bom?

Pessoas que buscam por um emagrecimento mais saudável acabam se perguntando se Herbalife é bom ou não. Isso porque muito se discute hoje em dia sobre o efeito dos shakes no corpo, depois que algumas marcas já se envolveram em polêmicas.

Faz mal para algum órgão? É tóxico?

Bom, gostaríamos de dizer que a atualização da análise de hoje não é focada em responder as perguntas acima. Isso porque, em nossas buscas, vimos resultados tanto positivos quanto negativos, inclusive relatos de profissionais da saúde que são a favor ou contra.

Nesse caso, o que vamos te mostrar é como está a reputação da Herbalife com os clientes e o que a marca promete em seus produtos. A ideia é que isso ajude você a entender se a empresa é confiável quanto a atenção para resolver problemas dos clientes. Também, deixar claro o que os produtos se propõem para que você não se frustre com uma promessa que não existe.

Por outro lado, se o Herbalife é bom para sua saúde ou não, o ideal é conversar com um nutricionista para garantir que sua dieta seja a mais adequada possível ao seu dia a dia. Ok?

Com isso, vamos a nossa avaliação de hoje! O que você encontrará:

Quem é a Herbalife Nutrition?

Fundada em 1980, a Herbalife Nutrition é uma empresa global de nutrição. A empresa tem como missão incentivar melhores hábitos alimentares ao redor do mundo com produtos de qualidade e apoio científico que incentivam as pessoas a adotarem uma alimentação saudável e equilibrada.

A empresa é líder global do mercado de substitutos parciais de refeição (produtos que suprem apenas uma refeição do dia), por conta de seus shakes e oferece produtos que atendem a diversas necessidades nutricionais diárias em mais de 90 países no mundo.

Para isso, também conta com chás, suplementos minerais e vitamínicos, fibras, e produtos que oferecem disposição, suplementos para praticantes de atividade física e produtos de nutrição externa.

Os produtos Herbalife são comercializados através de Consultores Independentes treinados para fornecer soluções completas e personalizadas para os consumidores, e assim, atender os seus objetivos de nutrição e bem-estar.

Qual a promessa da Herbalife para os clientes?

O objetivo da Herbalife Nutrition é bem simples e está estampado em todas as ações da empresa: propor um emagrecimento saudável através de seus produtos.

Entretanto, mesmo com a marca enfatizando que todos seus produtos são desenvolvidos por sua equipe de nutricionistas e nutrólogos, ainda há muitas polêmicas sobre o uso.

Essa polêmica que bate de frente com a ideia principal da empresa, de um emagrecimento fácil e saudável, está ligada diretamente ao uso dos produtos da marca sem a necessidade de orientação nutricional.

Isso ocorre pois a marca usa consultores independentes para vender os seus produtos, que recomendam os shakes da Herbalife de acordo com o objetivo do consumidor.  Estes, mesmo desenvolvidos por profissionais da nutrição, são adquiridos sem necessidade da indicação de um profissional, o que torna arriscado o seu consumo.

Como consumir produtos Herbalife?

Justamente por muitos dos consumidores da Herbalife não fazerem um acompanhamento nutricional, em que os shakes da marca estejam integrados a sua dieta, a empresa criou um FAQ em que ensina a consumir seus produtos.

Entre as 12 perguntas que constam no site, vale destacar a questão 4: 

Qual é a função do Shake Herbalife?

O Shake Herbalife é um Substituto Parcial de Refeição, desenvolvido com ingredientes alimentícios para fazer parte de uma alimentação saudável para controle de peso. Sendo assim, fornece menos calorias quando comparado com a média calórica de uma refeição tradicional.

Com quantidade de calorias e um perfil de nutrientes adequado para substituir uma refeição, ele ajuda na redução, regularização ou até mesmo no ganho de peso. Tudo depende da utilização e objetivo.

A sugestão de consumo dos Shakes Herbalife é:

  • Reduzir peso – substitua duas das três principais refeições do dia;
  • Manter peso – substitua apenas uma refeição do dia;
  • Ganhar peso – acrescente até dois Shakes Herbalife em sua alimentação diária.

Ou seja, a marca mostra a quantidade ideal de consumo. Dependendo do objetivo de cada um. Entretanto, ressaltamos que, para consumir os shakes, o ideal é consultar com um nutricionista e verificar se esta maneira de consumo é a melhor para o seu biotipo.

O que os clientes estão achando da Herbalife?

Para uma primeira análise do que os clientes Herbalife estão falando sobre a marca, fomos ao Reclame Aqui para ver a avaliação da empresa e quais as principais reclamações.

Há mais de 17 anos no portal, a Herbalife Nutrition possui nota geral 8,1 de 10, o que é considerado “ótimo” pelo Reclame Aqui. Além disso, são 100% de resposta nas 444 reclamações feitas. Por isso, a empresa teve um índice de solução de 86% dos problemas.

Entretanto, a nota dos consumidores no portal é regular, sendo 7,04 de 10. Além disso, 86% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a empresa.

Por outro lado, vale destacar que as principais reclamações em relação a Herbalife não tem uma categoria definida de produtos. Ou seja, mais de 20% destas classificadas como “outros” ou “outro problema”.

Herbalife tem a aprovação da Anvisa?

O Shake Herbalife é classificado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como alimento e registrado como um substituto parcial de refeição.

Para isso, ele precisa preencher certos requisitos nutricionais e conter a quantidade de calorias, proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais que permita substituir, com segurança, uma ou duas das três principais refeições diárias.

Assim, para aqueles que estão preocupados com o consumo dos produtos da marca, podem ficar mais tranquilos, pois a Herbalife é sim aprovada pela Anvisa.

Consumir produtos Herbalife é bom mesmo?

Selo é bom

Herbalife é bom sim quando consideramos que é um produto autorizado pela Anvisa. Além de ser uma empresa de muitos anos de mercado.

Porém, o atendimento ao cliente parece ter muito o que melhorar. Por outro lado, se o consumo dos produtos Herbalife é saudável, somente um profissional para responder.

Mas é interessante ressaltar que essa não é a única opção de suplementação que avaliamos aqui no portal. Temos um conteúdo somente para ver se os produtos da Growth Supplements são bons, sendo que a variedade por lá é enorme. Quem sabe te agrada mais?

Por fim, ainda tem mais algumas dicas! Também já avaliamos se o Desinchá é bom, um produto que vai mais na pegada de emagrecimento relacionado a retenção de líquidos. Além disso, temos duas opções de suplemento em cápsula que você pode experimentar, o 100 Peso e o Lipomax Cromo.

Enfim, esses produtos tiveram opiniões positivas em nossas avaliações e nos deixaram mais confiantes na indicação de uso do que o Herbalife. Então, dê uma olhadinha nessas opções antes de tomar sua decisão! 🙂

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
4.5 (2 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos